31 de julho de 2009

Desculpa Se Te Chamo de Amor - Federico Moccia

Ainda não obtive nenhuma informação sobre esse autor, mas a proposta do livro aguçou minha curiosidade. Acho que terei que lê-lo...
Fora esse, há outro livro do mesmo autor chamado "Três Metros Acima do Céu". Tchiii, também gostei desse!


Desculpa se Te Chamo de Amor
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576654360
Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 424
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


- Sinopse:

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.


Veja também sobre outro livro do mesmo autor: Três Metros Acima do Céu

Pecados Sagrados - Nora Roberts

Vai aí uma dica de lançamento: "Pecados Sagrados" de Nora Roberts. Este livro chega as livrarias em 15/08/09.


Pecados Sagrados
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528613780

Origem: Nacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 350
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



- Sinopse:

Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.

Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...

30 de julho de 2009

Filme: Becoming Jane

Como eu disse, aconselho a assistir "Becoming Jane".

É um filme que relata de forma romântica (mas triste) a vida da escritora Jane Austen.
É muito triste ver que as heroínas de Jane conseguiram ficar ao lado de seus verdadeiros amores (após tantos desencontros e mal entendidos) enquanto que a própria Jane Austen teve que abrir mão do seu único e verdadeiro amor. E foi esse amor, desencontrado e impossível, a principal fonte inspiradora para seus romances literários.


Amor e Inocência (Becoming Jane)
Elenco: Anne Hathaway & James McAvoy


- Descrição:
Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Sr. e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane, abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor. E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy, um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler.

Estúdio: Focus Filmes
Tempo: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Legendas: Inglês, Português, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Inglês - Dolby Digital 5.1
Inglês - Dolby Digital 2.0
Português - Dolby Digital 2.0
Formato de tela: Widescreen
País de Orígem: EUA

Persuasão - Jane Austen


Persuasão (Persuasion)
Jane Austen



Mais um clássico da literatura inglesa. Um dos meus livros preferidos de cabeceira.

Jane Austen foi uma escritora que relatou com precisão a sociedade de sua época. Mulheres submissas, que deviam casar-se ainda jovens (
entenda-se: em sua adolescência), serem prendadas e possuirem um “dote” considerável além de pertencer à uma família de tradição e vinculada ao círculo social da cidade. Os homens, herdeiros por direito das terras e dos bens da família (fosse da irmã, tias, primas etc) eram donos de pequenas fortunas, e por determinação de sua família e da mentalidade da sociedade da época, desposavam, por vezes, mulheres sem haver amor algum. Isso mesmo, o casamento não era por amor. Era por conveniência da sociedade e acordo entre as famílias.

Há um pouco da própria Jane Austen nos seus livros: a heroína que briga silenciosamente contra os padrões estabelecidos pela sociedade; a rebelde que sofre em silêncio até se sufocar em suas próprias emoções. E é nesse momento de sufocamento que a "rebelde passiva" passa visivelmente a chocar-se com os padrões definidos da sociedade, passando de "modelo de obediência" à "mulher subversiva" num piscar de olhos
.
A própria vida de Jane Austen foi assim. Jane estava além de sua época; e
ra uma observadora sutil do comportamento humano de seu século e se mostrou muito hábil ao elucidar isso em seus livros (um escândalo em seu tempo).

Todas a
s heroínas de Jane são mulheres de temperamento forte, deliciosamente inteligentes e de emoções complexas. A única heroína que aparenta um certo ar de submissão e derrota é Anne Elliot de "Persuasão" - possivelmente por sua própria resignação em se "doar" aos outros em detretimento de seus sentimentos, vontades e sonhos.

Jane Austen acabou se estabelecendo como romancista e passou a viver isoladamente. Nunca se casou, talvez isso justifique os comentários de que amou apenas uma vez na vida, um jovem de nome Tom Lefroy...


Para conhecer um pouco mais de Jane Austen, sugiro também que assistam “Becoming Jane” (“Amor e Inocência” em português ) – um filme que saiu em vídeo este ano e que tem Anne Hathway no papel de Jane Austen e James McAvoy (lindíssimo
e fofíssimo) como Tom Lefroy, o suposto amor de Jane na vida real.

Isso me deu uma idéia! Postarei sobre alguns livros que viraram filme. Parece ser uma
proposta interessante... apesar de que um filme nunca poderá substituir um livro! ;-)

_________

Persuasão - Edição Bilíngue
Autora:
Jane Austen
Editora: Landmark
ISBN: 9788588781337

Origem: Nacional

Ano: 2007

Edição: 1

Número de páginas: 205

Acabamento: Brochura

Formato: Médio



- Descrição:
Jane Austen começou a escrever Persuasão, seu último romance co
mpleto, após ter terminado de escrever Emma, e concluiu-o, em agosto de 1816. O livro foi publicado, postumamente, em 1818 e serviu como base do roteiro sobre o romance dos personagens interpretados por Sandra Bullock e Keanu Reeves, no filme A Casa do Lago, de 2006.
Persuasão, costuma ser associado a outro de seus romances, A Abadia de Northanger, pois além dos dois livros terem sido originalmente publicados em um único volume, ambas as histórias são situadas na cidade de Bath, um balneário termal onde Jane Austen viveu de1801 a 1805.

- Sinopse:
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot qu
e se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove.
Persuasão, é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão
Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.

_________

Abaixo vai a transcrição da carta do Capitão Frederick Wentworth para Anne Elliot (e um pedacinho do livro também). A primeira vez que a lí, me senti como a verdadeira Anne e não pude deixar de chorar pois um misto de agonia e felicidade dominou todo meu ser. Ao meu ver, foi o ápice desse romance:

"Já não consigo escutar em silêncio. Tenho de lhe falar pelos meios ao meu alcance. Anne transpassa-me a alma. Sinto-me entre a agonia e a esperança. Não me diga que é demasiado tarde, que sentimentos tão preciosos morreram para sempre. Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais seu do que quando o despedaçou há oito anos e meio. Não diga que o homem esquece mais depressa que a mulher, que o amor dele morre mais cedo. Eu não amei ninguém, se não a ti. Posso ter sido injusto, posso ter sido fraco e rancoroso, mas nunca inconstante. Vim a Bath unicamente por sua causa. Os meus pensamentos e planos são todos para si. Não reparou nisso? Não percebeu dos meus desejos? Se eu tivesse conseguido ler os seus sentimentos, como creio que deve ter decifrado os meus, não teria esperado estes dez dias. Mal consigo escrever. A todo o momento estou a ouvir uma coisa que me emociona. Anne baixa a voz, mas eu consigo ouvir os tons dessa voz, mesmo quando os outros não conseguem. Criatura demasiada boa, demasiada pura! Faz-nos, de fato, justiça, ao acreditar que os homens são capazes de um verdadeiro afeto e uma verdadeira constância. Creia que esta é fervorosa e firme no F. W.
Tenho de ir, inseguro quanto ao meu futuro; mas voltarei, ou seguirei o seu grupo, logo que possível. Uma palavra, um olhar será o suficiente para decidir se irei à casa do seu pai esta noite, ou nunca."

Depois da leitura desta carta, era impossível recompor-se rapidamente. Ao fim de meia hora de solidão e meditação, talvez se tivesse sentido mais calma; mas os dez minutos que decorreram até ser interrompida, juntamente com a necessidade de se conter, não podiam ser suficientes para a acalmar. Pelo contrário, cada momento trazia uma nova onda de agitação. Era uma felicidade esmagadora. E, antes de ter ultrapassado a primeira fase de intensa emoção, chegaram Charles, Mary e Henrietta. A necessidade absoluta de não parecer diferente do habitual produziu uma luta interior imediata; mas, ao fim de algum tempo, já não conseguia fazê-lo. Começou a não compreender uma única palavra do que eles diziam e foi obrigada a alegar que estava indisposta e a pedir desculpa.

_________

- As adaptações para a televi
são:
  • 1960, Reino Unido, dirigida por Campbell Logan;
  • 1971, Reino Unido, dirigida por Howard Baker;
  • 1995, EUA, dirigida por Roger Michell;
  • 2007, EUA, dirigida por Adrian Shergold.

_________


- Aconselho à visitar:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_austen

http://www.austen.com/

http://www.pemberley.com/janeinfo/janeinfo.html

http://janeausten.com.br/

_________


Não deixem de ler este livro de Jane.
Sugiro também que assistam a versão da BBC de 1995 (foto logo acima). Ótima!

Jane Austen - Um pouco mais...


Jane Austen, a escritora



Não dá para ficar sem falar sobre uma das minhas escritoras prediletas. Pena que Jane Austen teve uma vida breve e não pode nos deixar um pouco mais de seu "legado".


Muitos outros escritores foram influenciados por Jane Austen. Destes, vários livros foram escritos dando uma suposta continuidade às suas obras.
Aqui relaciono alguns deles:




- Sobre “Razão e Sensibilidade” (Sense and Sensibility):


  • Eliza’s Daughter: Sequel to Sense and Sensibility - Joan Aiken
  • Elinor and Marianne - Emma Tennant

- Sobre “Orgulho e Preconceito” (Pride and Prejudice):

  • Mr. Darcy’s Diary - Amanda Grange
  • The Darcy Connection: A Novel - Elizabeth Aston
  • The Confession of Fitzwilliam Darcy - Mary Street
  • Mrs. Darcy’s Dilemma: A Sequel to Jane Austens Pride and Prejudice - Diana Birchall
  • Mr. Darcy Presents His Bride: A Sequel to Jane Austen’s Pride and Prejudice - Helen Halstead

- Sobre “Emma” (Emma):

  • Mr. Knightley’s Diary - Amanda Grange
  • Jane Fairfax: A Novel - Joan Aiken
  • Emma & Knightley: The Sequel to Jane Austen’s Emma - Rachel Billington
  • Lovers’ Perjuries: Or, The Clandestine Courtship Of Jane Fairfax and Frank Churchill - Joan Ellen Delman

- Sobre “Pálacio das Ilusões" (Mansfield Park):

  • Edmund Bertram’s Diary - Amanda Grange
  • Mansfield Revisited: A Novel - Joan Aiken
- Sobre “Persuasão” (Persuasion):

  • Captain Wentworth’s Diary - Amanda Grange
  • His Cunning or Hers: A Postscript to Persuasion - June Menzies

- Sobre “A Abadia de Northanger” (Northanger Abbey)

  • Uninvited Guests: A sequel to Jane Austen’s Northanger Abbey - Jane Gillespie

- Existem outros livros que também foram inspirados em Jane Austen e sua época, mas que não têm ligação direta nem dão idéia de continuidade de suas obras:

  • Tea with Jane Austen - Kim Wilson
  • Jane Austen For Dummies - Elizabeth Klingel Ray
  • The Jane Austen Handbook: A Sensible Yet Elegant Guide to Her World - Margaret C. Sullivan
  • Jane Austen’s Guide to Good Manners: Compliments, Charades & Horrible Blunders - Josephine Ross

- Livros acadêmicos sobre Jane:
  • Jane Austen in Context - Janet Todd (ed.)
  • Cambridge Introduction to Jane Austen - Janet Todd (ed.)
(foto: Casa de Jane Austen)

- Filmes que mencionam Jane Austen ou sua obra:

  • You’ve Got Mail - Mensagem para você (1998)
  • The Lake House - A caso do lago (2006)
  • The Jane Austen Book Club - O clube de leitura de Jane Austen (2007)
  • Lost in Austen – Perdida em Austen – seriado (2008)

- Filmes baseados na vida de Jane Austen:

  • Miss Austen Regrets (2008) - Baseado nas cartas de Jane para Cassandra e Fanny
  • Becoming Jane - Amor e inocência (2007)


Fonte: http://janeausten.com.br/inspirados-por-jane-austen/


Particularmente acho o site acima um dos mais completos sobre Jane Austen, em português. Vale a pena uma visita.

29 de julho de 2009

Lista dos Livros Mais Vendidos

Pessoal,
Saiu na Veja.com a Lista estendida dos Livros mais Vendidos:
http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/

O Livro Vermelho dos Vampiros - Autores Diversos

"Vampiros” é um tema que sempre aguça minha curiosidade e povoa meus sonhos...
Suguei esse livro em dois fôlegos de leitura...

O Livro Vermelho dos Vampiros” reúne uma coletânea de contos de diversos escritores da moderna literatura brasileira. Para que gosta do gênero, é um prato cheio assim como o livro “Amor Vampiro” – que é outra coletânea de contos. Particularmente, gostei mais de “Amor Vampiro”, mas “O Livro Vermelho dos Vampiros” não deixa nada a desejar. Os contos são mais sombrios e “sanguinários” por assim dizer e às vezes até choca. Entre um conto e outro você consegue parar para respirar e assimilar as particularidades de cada história.

O interessante é que há algumas similariedades com outros livros vampíricos. No conto de David Oscar Vaz, Alfonso de Macedo entrelaça sua história com Bernardo Guimarães e Álvares de Azevedo. Nessa caso, para quem leu “Clube dos Imortais” de Kizzy Ysatis vai se deliciar com este conto (Quem não se lembra do Maneco?). E não é só isso. No conto de Martha Argel, aparece um vampiro chamado “Raul” – seria uma alusão ao amado vampiro Luar do “Clube dos Imortais” e do “O Diário de Sibila Rubra” de Kizzy Ysatis?

É nesse vai-e-vem entre histórias e contos que cresce nosso amor e curiosidade por essas “criaturas da noite”. Impossível não comparar e difícil esquecer!

O que venho tentado encontrar para adicionar à minha coleção vampírica é “O Livro Negro dos Vampiros” mas, infelizmente, nem nas grandes livrarias este livro está disponível. Seria mais uma obra a qual eu daria o “meu sangue” para ler (no bom sentido, é claro!).

Deixo aqui a citação de Lord Byron que aparece na introdução de "O Livro Vermelho dos Vampiros":

Ao Mundo voltarás como vampiro,
Cadáver a vagar por entre os vivos:
Assombra tua terra e tua casa,
Suga o sangue de toda a tua raça;

De filha, irmã e esposa querida,
Vai esgotar a corrente da vida...
Mancha de teu prórpio sangue, ávido,
Teus dentes cruéis, teu pálido lábio;

Retorna então ao túmulo infecto,
Urra entre os demônios e espectros,
Inspira tal horror que até aqueles
Fujam de um mais maldito que eles!

Lord Byron, The Giaour (1813)
Tradução: Alfonso de Macedo

_________


O Livro Vermelho dos Vampiros
Autor / Organização: Luiz Roberto Guedes
Editora: Devir Livraria / Jacarandá
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - FICÇÃO DE TERROR E SUSPENSE
ISBN: 8575323431
Cód. Barras: 9788575323434
Reduzido: 2657377
Acabamento : Brochura
Tamanho: 23 x 16 cm
1ª Edição - 2009
Idioma: Português
País de Origem: Brasil
Número de Paginas: 144


- Sinopse:

A antologia de contos "O Livro Vermelho dos Vampiros" foi criada pelo poeta e escritor Luiz Roberto Guedes, que convidou alguns autores para revisitar esse mito tão popular. Treze contistas de várias gerações criaram diferentes encarnações do morto-vivo, e as ilustrações de Manu Maltez aprofundam o clima de pesadelo dos contos.

“A crença em vampiros se perde na noite dos tempos. Antes de Bran Stocker atribuísse nome e domicílio à encarnação máxima do vampiro, como Drácula, muitos escritores já tinham sido atraídos pelam lenda do morto-vivo. Através das eras, esses espectros vagaram do Oriente para o Ocidente, assombrando os mortais sob muitos nomes. O poeta Byron registrou que os gregos tinham horror ao broucolokas. Nos arredores da Hungria e da transilvânia, o sanguessuga era chamado de vardoulacha. Agora, séculos depois, desafiados pela permanência e sedução do vampiro, treze escritores da moderna literatura brasileira revisitam e revitalizam esse mito tornado universal – o maldito condenado à imortalidade -, confirmando susa presença em nosso tempo e nosso imaginário. Como criadores, injetam sangue novo no morto-vivo, em contos que já nascem clássicos do gênero” (Hilton James Kutscka)


- Contos:

Vampire Route – Índigo
Catorze anos de Fome – Santiago Nazariam
Carpe Diem – Flávia Muniz
O Nome do Mal – David Oscar Vaz
Nina e Suzana no Shopping – Martha Argel
Xarope Jacinto – Adréa del Fuego
O Ninho do Corvo – Luiz Roberto Guedes
V de Vampiro – Jeanette Rozsas
O Último Drinque – Marcelo Coelho
Desabalada – Richard Diegues
O Olho de Hórus - Moacyr Godoy Moreira
Black – Tereza Yamachita e Luiz Bras

28 de julho de 2009

Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson

Esse livro é super gostosinho de se ler. Dá para ler rapidinho pois o texto é simples e direto.

Infelizmente a Editora deveria ter muito mais cuidado com a publicação. O texto está cheio de pequenos erros de espaçamento e algumas palavras (artigos, conjunções) parecem estar faltando. O livro precisava mesmo era de uma boa revisão!!!

Mas em si a história é sustentável pois parece estar mais perto de nossa realidade...hihihi
Dá para rir, pensar, suspirar, e até chorar um pouquinho.


Clare Wingate é a mocinha da história; uma escritora de romances “quentes” para mulheres e com problemas de relacionamento com a mãe e nas "escolhas" de homens. E põe problema nisso... Afinal de contas ela pegou seu noivo com outro! Isso mesmo: outrO.

Sebastian Vaughan é o “mocinho” nada bonzinho (e inicialmente não muito romântico) da história; ele é prático, bonitão, charmoso e bem sucedido. Na verdade, ele é o terror de Claire. Sebastian e Clare eram amigos quando crianças e Sebastian tinha o dom de “infernizar” (no bom sentido) Clare. E bem que Clare gostava... Mas agora, nesse reencontro após tantos anos de afastamento... Ufa, eles não são mais crainças afinal e daí dá para imaginar o que acontece quando se provocam, quando brincam com “fogo”...

Para Sebastian, todo favor ou ajuda tem uma “intenção futura.
Altas risadas e diversão garantida nos diálogos entre Claire e Sebastian.


A verdade é que ambos personagens estão bem mais próximos de nossa reles realidade mortal. Vale a pena ler, descontrai.

Pena que no Brasil só existam dois livros de Rachel Gibson em português: “Sem Clima para o Amor” e “Sempre ao Seu Lado

O mais curioso ainda é que as duas persongens principais desses livros são “escritoras”. Será que são alter-egos de Rachel Gisbon?

As capas, sempre as capas... quase iguais. Passou a ser a marca resgitrada da autora.

_________


Sem Clima Para o Amor (I'm In no Mood For Love)
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788560018031
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



- Sinopse:


Neste Sem Clima Para o Amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo a tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. No meio de tanta confusão sentimental, Clare decide nunca mais se apaixonar. Será?

Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

_____


- A Autora – Rachel Gibson:

Rachel Gibson é a mais nova escritora da lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.
Com vários romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneos, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia-a-dia.



- Outros livros de Rachel Gibson:

Daisy´s Back in town
I´m in no mood for Love (Sem Clima para o Amor)
Lola Carlyle Reveals All
See Jane Score
Simply Irresistible
The trouble with Valentine´s Day
True Confessions
Truly Madly Yours
It Must Be love
Not Another Bad Date
Sex, Lies and Online Dating
True Love and Other Disasters
Not Another Bad Date
Secrets of a Perfect Night
Tangled Up In You (Sempre ao Seu Lado)
Australian Social Attitudes
See Jane Score

- Mais sobre a autora:
http://www.rachelgibson.com/

27 de julho de 2009

Midnight Sun (Sol da Meia Noite) - Stephenie Meyer


Como prometi, posto agora alguma coisa sobre "Midnight Sun" de Stephenie Meyer...

Quero deixar bem c
laro que parte deste post é apenas spoiler. "Midnight Sun" ainda não foi terminado por Stephenie Meyer, muito menos publicado! O que temos apenas são os rascunhos dos 12 primeiros capítulos que vazaram para a Internet e que agora estão disponíveis no site da própria Autora. Stephenie Meyer também não tem intenção de finalizar esta obra - pelo menos não por enquanto.

Eu li os 12 capítulos e achei o máximo! É muito interessante essa proposta da autora de recontar a história toda de Twilight pelo ponto de vista de Edward. Fica muito mais denso e empolgante. É uma viagem psicológica. O legal é que a autora linca tudo. Desde as passagens até os diálogos contidos no primeiro livro que fora narrado no ponto de Bella. Muito legal mesmo! É como se você lê-se o mesmo livro duas vezes só que percebesse que tem uma porção de coisas diferentes nele, coisas que você não tinha prestado atenção ou nem sabia que existiam. A sensação é fantástica! Só lendo! Estou desapontada que Stephenie Meyer não tenha “inspiração literária” para terminar Midnight Sun. Bem que ela poderia terminá-lo e depois escrever os outros três livros na versão de Edward. Daí Twilight seria uma série realmente completa com seus "oito livros".

Isso seria realmente uma inovação literária: a mesma história contada de dois pontos de vista diferentes.





Midnight Sun (Sol da Meia-Noite)
Autora: Stephenie Meyer


"Midnight Sun" (Sol da meia noite, em português) será um livro de Stephenie Meyer que recontará os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados pela personagem Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James, e sua vingança junto a Carlisle contra os homens que tentaram agredir Bella em Port Angeles.
Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá mais os personagens do livro.
O livro mostra melhor o amor que Edward sente por Bella e relata como é para ele estar com ela, mesmo que isso o faça sentir dores (como a queimação na garganta devido a sede), ou que isso possa colocá-la em risco.

Também mostra os conflitos familiares os quais Edward teve que passar
para estar com Bella. Edward fala sobre como se sente covarde por fugir de Bella, mas como se sente egoísta por querer ficar com ela, sabendo que isso é real e inteiramente perigoso para ela, embora não consiga de jeito nenhum ir embora.

Foi ilegalmente disponibilizada na internet uma cópia do rascunho original do livro.
A obra está incompleta e a cópia ilegal vai até o décimo segundo capítulo. Algumas partes como a luta entre Edward e James e a ida à clareira com Bella não estão disponibilizadas nesses doze capítulos.
A autora da saga, Stephenie Meyer, alega que a continuação da obra estará suspensa por tempo indeterminado devido ao ocorrido, já que "se sente muito triste com o que aconteceu para continuar escrevendo". Então, Stephenie disse que voltará a trabalhar no livro quando tiver certeza que "todo mundo esqueceu isso" já que "não pode escrever quando não se sente só".
Meyer disponibilizou os doze capítulos publicados do livro em sua página oficial.


Obs.: As capas acima são fanmades, portanto, não-oficiais.


Veja mais em:
http://www.stepheniemeyer.com/

26 de julho de 2009

Amanhecer - Stephenie Meyer

Ahhhhh... A saga de Twilight chegou ao fim...
Li o livro em Dezembro de 2008, bem antes de chegar às livrarias. Chorei bastante durante a leitura. Sofri quando o livro acabou, não posso negar. E agora??? Acabou mesmo?

A capa: de novo o branco, o vermelho e o preto. As peças de xadrez, a rainha branca e o peão vermelho, e xeque-mate! O momento em que Bella deve decidir se irá se tornar imortal ou não.

Pare de ler por aqui se você não quer saber mais sobre a história do livro! ;-)

Resumindo o livro: Bella está noiva de Edward. Esme e Alice se divertem preparando tudo para o casamento. Edward tenta convencer Bella a postergar sua transformação. Rosalie é contra que Bella se torne imortal. Por fim, Edward e Bella se casam (É hilária a parte em que Edward arranca com a boca a “liga vermelha” que Bella usava sobre o vestido de noiva e depois lança a liga diretamente na cara de Mike Newton. Nessa parte, Edward "demarcou" bem o território...rsrs). A lua-de-mel é em uma ilha particular adivinha aonde? No RJ! A primeira noite de ambos é perfeita para Bella mas aterrorizante para Edward (Bella acorda cheinha de hematomas dada a força descomunal e as vezes incontrolável de Edward). Edward jura não mais tocá-la, mas Bella logo dá um jeito de fazê-lo mudar de opinião... De repente, do nada, Bella se vê grávida ainda na lua-de-mel (Nossa! Que rapidez!). Edward decide que devem voltar imediatamente e que Carlisle faça um aborto uma vez que essa criança coloca em risco a vida de Bella por ser meio humano e meio vampiro. Bella se nega a abortar e secretamente pede ajuda a Rosalie (Logo Rosalie! Estranho...). Chegando à Forks, Rosalie passa a defender Bella com unhas e dentes, ninguém consegue se aproximar de Bella, inclusive Edward e Carlisle. A gestação é curta e sofrida. O rápido desenvolvimento da criança traz sofrimento à Bella que a toda hora tem alguma parte do corpo lesionada. Os lobos querem matar Bella, a criança e por fim, todos os Cullen pois passam a ser vistos como uma nova ameaça - ainda de contas, quem controlaria uma criança "meio-vampiro meio-humana"? Jacob se recusa e rompe com os lobos, subjulgando o líder alfa. Jacob então passa a defender fervorosamente os Cullen, por causa de Bella. Outros 2 lobos se unem a Jacob, que passa então a ser o líder alfa dessa nova matilha.

Bella dá a luz à Renesmee, uma bela menininha, mas quase morre logo a seguir. Acaba sendo salva no último momento por Edward que injeta seu veneno direto no coração de Bella. (Essa parte é bem chocante, viu? Agoniante por assim dizer...). Dias depois Bella acorda como uma vampira e, para espanto da família Cullen, logo de cara consegue controlar sua sede por sangue.
Jacob ia matar Renesmee por ainda vê-la como uma ameaça à todos. Mas logo que vê a criança recém-nascida (mas com carinha de 1 ano de idade, pois a Renesmee se desenvolve rapidamente) sofre um "imprinting". Logo, sem chance dele fazer qualquer coisa.

Os Volturi resolvem voltar para eliminar não só Renesmee mas também todos os Cullen. Carlisle, Jasper e Emmett partem em busca de vampiros aliados para essa guerra eminente. Alice foge, abandonando os Cullen. Vários vampiros amigos começam a chegar à mansão dos Cullen e logo ficam encantados com Renesmee.
Bella providencia em segredo toda a documentação para que Renesmee fuja com Jacob caso alguma coisa dê errado.

Os Volturi chegam à Forks. Logo, os Cullen e vários vampiros aliados estão em meio à um campo, esperando pelo ataque Volturi que os dizimaria com rapidez. Alice retorna – seu afastamento garantira a segurança da fuga de Renesmee e Jacob - e traz consigo outro meio-humano meio-vampiro para comprovar que Renesmee não é perigosa. Carlisle e Edward tentam fazer com que Aro, um dos chefes Volturi, conheça melhor Renesmee pois essa seria a única forma de evitar a dizimação. A intenção de Aro, apesar de polido e sensato, seria eliminar os demais e adicionar Bella, Edward e Alice à sua coleção Volturi. Todos os lobos se unem aos Cullen, incluindo a matilha de Sam. Os Cullen se abraçam como se fosse uma despedida – nessa hora eu não conseguia parar de chorar... Esme e Carlisle se abraçam, Emmett lasca um beijo em Rosalie, Alice fica ao lado de Jasper, e Bella ao lado de Edward de mãos dadas.

O ataque psíquico se inicia mas são logo repelidos pela força mental de Bella. Edward fica abismado. Bella se sente cada vez mais capaz e um risinho irônico e insano surge em seus lábios ao conseguir aumentar seu bloqueio mental frente ao sucessivos ataques de Alec e Jane (os Volturis do mal).
Ninguém se fere, afinal. Os Volturi vão embora, moralmente humilhados, mas deixam claro que retornarão para ver os progressos de Renesmee – o que não deixa de ser uma ameaça velada de extermínio.

O livro termina deixando a deixa, com certeza, para uma continuação...

Melhor parte: a quebra-de-braço entre Bella (já vampira) e Emmett. Hilário!!!


Como o livro anterior, os personagens crescem com os leitores. As cenas são intensas. As sensações transmitidas são mais vívidas.

Foi tão bom quanto Eclipse...

______

Adaptação para o cinema:

Será que o quarto livro chegará aos cinemas? Se depender de milhares de fâs, além de chegar, também não vai parar por aqui...
A Summit comprou os direitos sobre o livro e o que tudo indica é que no ano que vem as filmagens de "Eclipse" começam!!!

______

Amanhecer (Breaking Dawn)
Autora: Stephenie Meyer
Twilight Serie – Volume 4 (2008)

I.S.B.N.: 9788598078465
Cód. Barras: 9788598078465

Reduzido: 2644004
Dimensões: : 23 cm x 16 cm
Acabamento : Brochura

Edição : 1ª Ed. / 2009 / JUNHO
Idioma : Português

País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 576



- Sinopse:

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

_________

Amanhã postarei alguma coisa sobre"Midnight Sun", que deveria ser o primeiro livro (Crepúsculo) narrado do ponto de vista de Edward.

25 de julho de 2009

Eclipse - Stephenie Meyer

Em minha opinião este foi o melhor livro da série! Dei muita risada, chorei e ofeguei com os beijos que Edward e Jacob deram Bella (Afe! Confesso que passei a olhar Jacob com outros olhos!!!).

Na capa do livro está uma fita vermelha rompida, o sangue. Seria o desfecho? Uma indicação que o sangue que corria nas veias de Bella estava chegando ao fim? Na verdade, o nome do livro faz alusão a um Eclipse. Bella sempre dizia que Jacob era o Sol na sua vida (basta lembrar de Lua Nova). Já Edward é a Lua, a noite (está diretamente ligado ao mito dos vampiros como sendo "seres da noite"). Por isso que Jacob diz: “The clouds I can handle but I can´t fight with an Eclipse.” Ou seja, “Com as nuvens eu posso lidar, mas não posso lutar contra um Eclipse”. Jacob, o Sol, pode combater contra qualquer obstáculo (nuvens) que surjam na sua frente mas não pode lutar contra Edward (o Eclipse) e contra o amor que Bella sente por Edward. Perante Bella, Jacob é ofuscado pela presença e amor de Edward.

Pare de ler por aqui se você não quer saber mais sobre a história do l
ivro! ;-)

Resumindo o livro: Bella e Edward não se desgrudam nem um segundo. Acontecimentos estranhos começarm a ocorrer em Seattle, mas na verdade os Cullen sabem que outros vampiros estão por trás disso. O clima esquenta entre Edward e Jacob que passam a se ver como rivais, brigando pelo amor de Bella – são as melhores partes do livro... hihihi....
Mas uma ameça ainda está a solta: Victoria. Então, quando Edward não está por perto, Jacob se torna o guardião de Bella. E durante uma das visitas de Bella à reserva dos Quileutes ela descobre que Jacob e seus amigos são "lobisomens".
Mas quando Victoria reaparece com sua “gangue” de vampiros, Jacob e Edward unem forças de vez para proteger Bella. E não pára por aí: vampiros e lobisomens começam a lutar lado a lado para defender Bella e Forks dessa nova ameaça – e olha que lobisomens e vampiros são inimigos mortais!

A convivência de Bella com os Quileutes estreita os laços de amizade dela com o pessoal dessa aldeia e além de gostar deles, Bella acaba conhecendo um pouco mais de suas histórias. Numa dessas, ela descobre sobre o “imprinting”, que posso dizer que é cooresponde ao momento quando um lobisomen descobre quem é sua alma gêmea.
Em certo momento, Jacob agarra Bella e a beija a força (ótima parte!) e quando ela conta à Edward... hum... a coisa começa a esquentar mais ainda. Daí pra frente, os encontros entre Jacob, Bella e Edward passam a ser tensos e hilários. Jacob passa a mostrar "para o que veio" e Edward se mostra extremamente "cortez" mas deseperadamente "louco para arrancar uma pata de Jacob".

Com a eminência da chegada de Victoria e sua gangue, os lobisomens passam a ser treinados por Jasper. Logo a seguir se inicia a guerra com Victoria e suas “criações”. Jacob se fere ao tentar salvar um dos seus. Com ajuda dos lobos, Victoria e sua guangue é destruída. No meio dessse furduncio todo surge os Volturi para botar ordem na casa - lembram que em "Lua Nova" eles ficaram de fazer uma "visitinha" aos Cullen?
Fica bem claro que o Volturi chegaram atrasados pois esperavam que os Cullen tivessem sido eliminados. Digamos de passagem, lá no fundo os Volturi têm medo dos Cullen...

Outra vez, tudo acaba bem. Exceto para Jacob, que preterido por Bella, foge de Forks em agonia.

Dá pra ver por algumas passagens do livro que a história e os personagens vão crescendo como os leitores. As cenas já não mais tão “água com açúcar” como as do primeiro livro; já são um pouco mais maduras e... apimentadas!


Sabe quais foram as melhores partes?
Primeiro, quando Edward pede Bella em casamento.
Segundo, quando Bella tem que passar a noite na casa dos Cullen. Nesse momento todos os homens da casa estão fora resolvendo alguns “problemas”. Bella dorme no quarto de Edward (que comprara uma cama especialmente por causa dela) mas como Bella se sente desconfortável, acaba indo dormir no sofá-puff. E quando acorda no meio da noite, Edward está a seu lado e se sente decepcionado por ela se negar a utilizar a cama que ele comprou especialmente para “ela”. Daí ele mostra “na prática” uma das funcionalidades dessa cama... UAU!
Mais uma parte que não dá pra esquecer: quando Bella implora para Jacob voltar vivo da batalha e ele, ufa, dá aquele beijo de destruir o quarteirão. Nossa! Depois dessa nem dava pra lembrar do Edward, dava?
Honestamente, isso já não é mais livro pra criança!!! Rsrsrs

______

Adaptação para o cinema:

Spoillers indicam que o filme de “Eclipse” está previsto para estrear em 30 de Junho de 2010. As gravações começam agora em 17 de Agosto e se estendem até 31 de Outurbo de 2009. O orçamento deverá ser bem superior ao do segundo filme e novamente trocaram de Diretor.
A Summit (estúdio que comprou os direitos sobre a série) descobriu em Twilight uma franquia promissora e altamente rentável. Já há alguns spoliers sobre a produção do quarto filme para início de 2010 e "Amanhecer" poderá ser dividido em duas partes (assim como será o 7° e último filme de Harry Potter) com estréias intervaladas de 6 meses entre um filme ao outro.

______


Eclipse (Eclipse)
Autora: Stephenie Meyer
Twilight Serie – Volume 3 (2007)

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078410

Origem: Nacional
Ano: 2009

Edição: 1
Número de páginas: 464
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



- Sinopse:

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de o
utros perigos.
Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem.




- As melhores passagens do livro, em minha opinião:

Ele puxou meu punho até seu rosto, nossas mãos ainda entrelaçadas. Seus olhos se fecharam à medida que o nariz roçava a pele ali, e ele sorriu delicadamente, sem abrí-los. Desfrutando o buquê enquanto resistia ao vinho, como certa vez ele mencionou.
(Bella sobre Edward - pag 22)

- Você faz mesmo alguma idéia da importância que tem para mim? Alguma noção de quanto a amo? - ele me puxou para mais perto de seu peito duro, colocando minha cabeça sob seu queixo.
Apertei os lábios em seu pescoço frio como neve.
- Eu sei o quanto "eu" amo você. - respondi.
- Você compara uma árvore pequena com toda uma floresta.
(Edward e Bella - pag 34)

- Isso me parece um "não". Olhe, se um dia tiver vontade de viver de novo, pode me procurar. Ainda tenho sua moto na garagem.
(Jacob para Bella - pag 68) - ufa, essa doeu...

- Voltarei tão rápido que você não terá tempo de sentir minha falta. Cuide de meu coração, ele ficou com você.
(Edward para Bella - pag 76) Fofo demais... ahhhh....

- Bella... - começou ele, mas parou, e seu nariz franziu de nojo.
- O que é agora?
- Bom... não se ofenda, mas você está fedendo a cachorro.
(Edward e Bella - pag 111)

- Sanguessuga idiota - murmurou ele por fim - Pensei que ele tivesse saído. Você não pode viver e ele pode? Ou ele a trancou num caixão?
(Jacob para Bella - pag 114)

- Eu estava prevenido para a ira que colocaria os ursos no chinelo e é isso que eu recebo? Eu devia enfurecê-la com mais frequência.
(Edward para Bella - pag 139)

- Não quero provocar sua ira prematuramente - sussurrou ele -, mas importa-se em dizer o motivo de você rejeitar esta cama?
Antes que eu pudesse responder, antes até que pudesse me concentrar o suficiente para compreender aas palavras dele, ele rolou de lado, puxando-me para cima. Segurou meu rosto nas mãos, inclinando-o para que sua boca chegasse a meu pescoço. (...)
- A cama? - perguntou ele de novo. - "Eu" acho ótima.
- É desnecessária. - consegui arfar.
Ele puxou meu rosto e meus lábios moldaram-se aos dele. devagar desta vez, ele rolou até pairar em cima de mim. (...)
- Isso é discutível. - discordou ele. - Isto aqui seria difícil num sofá.
Fria como gelo, sua língua acompanhou com leveza a forma de meus lábios. (...)
(Edward e Bella - pag 140) - super HOT!

- Vocês dois brigaram? - perguntou ele.
- Edward! - cantarolei, atirando-me para ele.
- Oi, e aí? - Ele riu e passou os braços em mim. - Está tentando me distrair? estou trabalhando.
- Não. Não briguei com Jacob. Não muito. Pq?
- Só estava me perguntando se você o esfaqueou. Não que eu me oponha a isso. - Com o queixo, ele gesticulou para a faca na bancada.
(Edward e Bella - pag 166)

- Ele está sendo muito gentil com a situação; você não precisava abusar da sorte.
Ele riu de novo, mais alto do que antes (...)
- Bella - disse ele por fim, ainda rindo, ao fechar a porta depois que entrei, - não se pode abusar do que não se tem.
(Jacob e Bella - pag 175)

- ... Eu teria esperado por você toda a eternidade, mesmo quando a palavra não tinha as mesmas conotações de hoje.
(Edward para Bella - pag 201) Que amor!!!

- Até que seu coração para de bater, Bella - disse ele. - Eu estarei aqui... lutando. Não se esqueça de que tem opções.
(Jacob para Bella - pag 239)

- Odeio você, Jacob Balck.
- Isso é bom. O ódio é uma emoção apaixonada.
- Vou lhe dar sua paixão - murmurei - Assassinato, o crime definitivo de paixão.
(Jacob e Bella, após o beijo à força - pag 240) - Nessa a Bella mandou bem!

- O que houve? - perguntou Edward, a voz ficando monótona.
- Eu dei um soco em Jacob. - admiti.
- Que bom. - disse Edward friamente. - Mas lamento que tenha se machucado.
- Eu queria que "ele" se machucasse - suspirei de frustação. - Não provoquei dano algum.
- Nisso eu posso dar um jeito. - prosseguiu ele.
- Eu esperava que você dissesse isso.
Houve uma leve pausa.
- Isso não é típico de você. - disse ele, agora preocupado. - O que foi que ele "fez'?
- Ele me beijou. - murmurei.
Só o que ouvi do outro lado da linha foi o som do motor acelerando.
Na outra sala, Charlie voltou a falar:
- Talvez você deva dar o fora Jake. - - sugeriu ele.
- Acho que vou ficar por aqui, se não se importa.
- O funeral é seu. - murmurou Charlie.
- O Cachorro ainda está aí? - Edward enfim falou de novo.
- Está.
- Estou virando a esquina - disse ele sombriamente, e a linha caiu. (...)
(Edward, Bella, Jacob e Charlie - pag 244)

- Não vou matar você agora porque isso aborreceria Bella.
(...)
- Mas se você devolvê-la machucada novamente... e não importa de quem seja a culpa, não me importo se ela apenas tropeçar, ou se um meteoro cair do céu e a atingir na cabeça... se você devolvê-la a mim num estado menos perfeito do que eu a deixei com você, passará a correr com três pernas. Enteu isso, seu vira-lata?
(Edward para Jacob - pag 245) - ai Jesus!!!

- Como alguém pode "naõ" ter consciência de você fisicamente, Jacob? Você é um monstro enorme que se recusa a respeitar o espaço dos outros.
(Bella para Jacob - pag341)

- Por favor! - sibilou Edward. - Importa-se?
- Que foi? - sussurrou Jacob, o tom de surpresa.
- Acha que pode "tentar" controlar seus pensamentos? - O sussurro de Edward era furioso.
- Ninguém mandou ouvir. - murmurou Jacob, desafiador, e no entanto constrangido. - Saia de minha cabeça.
- Bem que eu "gostaria". Não faz idéia de como suas fantasias são altas. Parece que você as está gritando para mim.
(Edward e Jacob - enquanto Bella dormia aquecida nos braços de Jacob - pag 354)

- Eu te amo, Bella - murmurou ele.
- Eu te amo, Jacob - sussurrei com a voz entrecortada.
Ele sorriu.
- Sei disso melhor do que você.
(Bella e Jacob - pag 374)

- Pode fazer melhor do que isso, Bella - sussurrou ele com a voz rouca. - Está pensando demais.
(...)
A voz dele ficou ácida.
- Tem certeza de que quer que eu volte? Ou realmente quer me ver morto?
(...)
Os lábios de Jacob ainda estavam nos meus. Abri os olhos e ele me fitava, admirado e exaltado.
- Tenho de ir. - sussurrou ele.
- Não.
Ele sorrium satisfeito com minha resposta.
- Não vou demorar - prometeu ele. - Mas primeiro uma coisa...
Ele me beijou de novo, e não havia mais motivos para resistir... Que sentido teria?
(...)
- "Este" deveria ter sido nosso primeiro beijo. Antes tarde do que nunca.
(Jacob e Bella - pag 378)

- Eu te amo Jacob.
Ele riu levemente.
- Eu te amo mais.
(Jacob e Bella - pag 428)

- Pare Edward. Espere. - Minha voz era tão fraca quanto minha vontade.
- Por quê? - sussurrou ele em meu pescoço.
- Não quero fazer isso agora.
- Não quer? - perguntou ele num tom sorridente. Ele levou os lábios aos meus e me impossibilitou de falar (...)
- Por que? - perguntou ele novamente, a voz baixa e áspera - Eu te amo. Eu quero você agora.
- Espere, espere. - tentei dizer nos lábios dele.
- Por mim, não - murmurou ele, discordando.
- "Por favor"? - eu ofeguei
Ele gemeu e se afastou, rolando de costas de novo.
(Edward e Bella - pag 438) Hottíssimo!

- Ainda bem que você é a prova de balas. - eu suspirei - Vou precisar daquela aliança. Está na hora de contar ao Charlie.
(Bella para Edward -pag 440)

__________

Eclipse, o melhor de todos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...