6 de agosto de 2009

Sempre Ao Seu Lado - Rachel Gibson


Sempre ao Seu Lado
(Tangled Up In You)
Autora: Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788560018185
1ª Edição - 2009

242 páginas



- Sinopse:

"Sempre ao seu Lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde passou parte de sua infância, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.

_________

Esse foi o segundo livro de Rachel Gibson que li. O primeiro foi “Sem Clima Para o Amor” – e aconselho que primeiramente leia este antes de partir para “Sempre ao Seu Lado”. Como a maioria dos escritores da atualidade, os personagens de uma história estão ligados, até certo ponto, à personagens de outros livros.
No caso de "Sempre a Seu Lado” a personagem Maddie é amiga próxima de Lucy (personagem cuja história está no livro “Sex, Lies, And Online Dating”), Adele (do livro “Not Another Bad Date”) e Clare (de “Sem Clima para o Amor”).
Infelizmente, de todos os livros citados acima, só existem dois deles em português... snif snif...


Sinceramente, gostei mais do primeiro livro (
Sem Clima Para o Amor), foi mais interessante, tem mais romance, tem partes hilárias e acabei de lê-lo com um sorriso no rosto.

Já em “
Sempre ao Seu Lado”, achei o livro um pouco mais “sério”. Os personagens têm seus dramas pessoais e a história demonstra de uma forma simples, mas interessante, como é o cotidiano dos habitantes de uma cidadezinha do interior. E claro, tem um "hot" romance também!

Os personagens principais dessa história são Madeline Jones (Maddie) e Mick Hennessey.

Maddie é uma escritora de thriller policial baseados em fatos reais. Entretanto o maior desafio na vida dela é voltar a cidade de Truly onde, há 29 anos atrás, sua mãe Alice foi assassinada junto com seu amante Loch Hennessey, pelas mãos da enlouquecida Rose Hennessey – a mulher de Loch. O principal intento de Maddie é escrever um livro sobre esse crime passional e descobrir um pouco mais sobre a mãe à qual mal se recorda.
Ninguém no início sabe da verdadeira identidade de Maddie; sabem apenas que ela é uma escritora interessada nessa história - e isso já é o suficiente para criar um furdúncio de fofocas na pequena cidade. Lá ela tenta de tudo para obter mais informações sobre esse crime mas não contava em se apaixonar por Mick Hennessey, filho de Loch (que fora o amante de sua mãe) e Rose Hennessey (a mulher que num impulso passional matou sua mãe e Loch).


Mick é dono de dois bares tradicionais da família Hennessey. Ele procura paz em Truly mas mesmo asism se sente sufocado. Por ser bonito e charmoso, ele é o solteiro mais cobiçado da pequena cidade, tendo à seus pés qualquer mulher que desejasse. Mas, apesar da fama de “garanhão” atribuída a todos os homens de sua família, ele logo sente uma irresistível atração por Maddie, sem saber de sua verdadeira identidade. E o clima esquenta entre os dois...
(e como esquenta!)

Maddie se sente obrigada a contar à Mick sobre quem realmente ela é e sobre suas intenções, mas sempre vascila pois teme perdê-lo.


Como no romance anterior de Rachel Gibson, o desenlance da história sempre acontece bem próximo ao fim do livro. Vale a pena ler: é interessante.


Só mais um comentário: de novo a Editora pecou. Há alguns erros de digitação e concordância...

__________

- Trechos pra lá de interessantes:


- Obrigada. nenhum homem jamais me deu um... - ela parou e olhou para a caixa - Motel para ratos.
Ele gargalhou.
- Eles tinham Motel para Ratos 200, mas achei que você merecia a melhor.
(Maddie & Mick - pag 62)
___

- Você sabe do que mais eu gosto em você?
- Do meu uísque? - Mick negou com um gesto de cabeça.
- Do fato de eu não querer casar de branco, nem ter aquela cerca de estacas ao redor da minha casa e um reprodutor dentro dela?
- Além disso... - ele sussurrou puxando-a em sua direção - você tem um cheiro bom.
(Mick & Maddie - pag 66)
___

- Você é uma mulher maravilhosa, Maddie. - ele passou levemente os lábios sobre os dela. - Se eu tivesse mais tempo, desamarraria o seu vestido...
- Eu posso desamarrar o meu vestido sozinha. - Maddie provocou.
Num dos cantos da boca dele formou-se um sorrisinho.
- Vai ser mais divertido se eu fizer isso. - Em seguida Mick a beijou.
(Mick & Maddie - pag 67)
___

- Meu Deus, você parece um tornado - Maddie murmurou ofegante. Tocou os lábios superiores com os dedos. Sua boca estava entorpecida. - Devora tudo em volta de você.
- Tudo não. - Ele saiu pela porta e na varanda, à luz do sol, acrescentou:
- Ainda não.
(Maddie & Mick - pag 69)
___

- Ou?
- Ou te boto fora daqui com um chute no traseiro.
- Então é melhor eu alertá-lo de que, se você tocar em mim de novo, tenho uma arma de eletrochoque e vou desferir mil volts no "seu" traseiro.
Mick piscou surpreso.
- Não acredito, você carrega uma arma de eletrochoque?
- Entre outras coisas.
Spray de pimenta. Soco inglês. Uma alarme de cento e vinte e cinco decibéis e um par de algemas.
(Maddie & Mick - pag 116) - essa parte é hilária!
___

- Mort´s - um homem atendeu, mas não era Mick.
- Posso falar com Mick?
- Ele normalmente não vem antes das oito horas.
- Você poderia dar um recado a ele?
- Sim, vou pegar uma caneta. - Houve uma pausa e depois: - Ok.
- Mick, obrigada pela coleira cor-de-rosa. Bola de Neve.
- Você disse Bola de Neve?
- Sim, assine Bola de Neve, ok?
- Ok.
- Obrigada! - Desligou (...) Dez minutos depois das oito da noite (...), o telefone tocou.
- Alô.
- O seu gato me ligou.
(...)
- É mesmo? E o que ela queria?
- Agradecer pela coleira.
(...)
- Ela tem boas maneiras.
(Maddie & Mick - pag 170)


Deixarei que vocês mesmas descubram as "outras" melhores partes deste livro... ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...