18 de setembro de 2010

Ela é Fogo - Rebecca Dias (Resenha)

Leitura da Semana

Ela é Fogo

Foi numa visita ao site da Editora All Print que descobri esse livro e com muito carinho o pessoal da All Print me enviou um exemplar para avaliação.

A capa é um história a parte: lembra um romance chick-lit logo de cara, cativa, chama a atenção. Muito bem bolada! E claro, tem a carinha da Emmy, a personagem principal deste romance: toda “paz e amor” - mesmo com o apartamento pegando fogo!
__ 

- Resenha

O apartamento de Emmy ardia em chamas e ele permanecia lá, despreocupada ao lado de sua cachorra Panqueca. Eis que surge Rafael, um médico cirurgião de crianças, bonitão e bem sucedido, que a salva do meio das chamas antes que Emmy pudesse pensar em pular pela janela e acabar com sua vida de vez. Mas Emmy só se deixa "salvar" das chamas depois que Rafael promete levá-la consigo para morar em seu luxuoso apartamento - até que ela tenha onde ficar. E lá vai a treslocada da Emmy e sua Panqueca para dentro do apartamento de Rafael...

Carismática, boca-dura, excêntrica e sociável como é, Emmy faz vários amigos no prédio dele. E de quebra bota Rafael em várias enrrascadas e superlota o apartamento dele com um cara desconhecido e sua equipe de Rugby, vizinhas atiradas e até com a família do Diretor do hospital onde Rafel trabalha! E tudo isso regado à muitas festas e esquisitices. Logo Emmy torna-se o centro da atenção de todos que cercam Rafael: eles a admiriam - menos o "ranzinza" do Rafael.... 
E quando Rafael pensava que nada poderia ser pior, além das loucuras de Emmy e de seus constantes bate-bocas, Emmy traz sem meio-irmão Benedick, um músico de origem Russa, para morar com eles. Depois vem Carla, a namorada do Rafael; seguida pelo mulherengo Chris e seu filho pequeno (um velho amigo de Emmy). Até Marion, a mãe de Rafael, decide levantar acampamento no apartamento dele trazendo suas duas sobrinhas à tiracolo... 
Fora todo esse pessoal morando no refinado apartamento de Rafael, ele ainda tem que lidar com as constantes visitas de Jake e sua equipe de Rugby (os novos amigos de Emmy), de sua vizinha atirada, e Matt, seu colega de trabalho – que está perdidamente apaixonado por Emmy. Parece que todos amam Emmy, menos Rafael!

Como sempre instigo: Acabou por ai? Não. 
Além da cachorra Panqueca, tem a marreca chamada Marreca e um porco também chamado originalmente de “Porco”. Isso porque ainda não estamos falando do Diretor do hospital e de sua esposa...

Apesar de parecer destrambelhada ou desequilibrada, Emmy se envolve na vida de todos: as conserta, os aconselha, os ajuda a superar e a serem felizes.
Mas onde fica a felicidade de Emmy e Rafael afinal?

Leia e comprove que a vida pode ser muito boa apesar dos percalços...
________

 Ela é Fogo
Autora: Rebecca Dias


Editora: All Print
Assunto: Literatura Brasileira / Romances
ISBN: 8577182207
ISBN-13: 9788577182206
1ª Edição - 2008
288 Páginas



- Sinopse:

O apartamento ardia em chamas e Emmy continuava lá, desligada... O instinto de Rafael como médico foi tentar salvá-la, mas para sua surpresa quando a alcançou, ela simplesmente não queria ser salva... Mas porquê?
Enfim, Rafael conseguiu resgatá-la, mas isso lhe custou muito caro: Emmy foi morar em seu apartamento. Aos poucos Emmy virou tudo de cabeça para baixo. Transformou seu apartamento num zoológico humano. Gente e bicho por todo o lado. Músicos, dançarinos e até um time de rugby!

Uma festa para todos, menos para Rafael...
Enquanto isso, Carla, noiva de Rafael, enciumada não sabia ao certo se amava ou odiava Emmy. Ela ficou dividida entre sua inocência e sedução...
Como isso vai acabar?
O que será que Emmy tem de tão especial?
Ela é fogo!
________

- Na Aba:

Ninguém aceitaria colocar o fogo dentro da sua própria casa... Mas Rafael aceitou.
"Salvei uma mulher que não queria ser salva de um incêndio. Como recompensa, ela se transformou na mais nova companheira de apartamento.
A pior companheira que se pode ter. Do tipo qe come tudo o que encontra na geladeira, que transforma o lugar em um zoológico humano e, principalmente: ela é do tipo que todo mundo gosta. Menos eu. É claro."

Emmy tem um bom coração, bom papo, e quando menos se espera, consegue incendiar tudo por onde passa.
Sim, Ela é Fogo.

Mas seria o fogo ruim?
Estaria ela tentando disfarçar alguma coisa com suas loucuras?

E as surpresas não param por aí. Entre acontecimentos simples e hilários, nem tudo é o que parece. Segredos, intrigas...
"Impossível não gostar. Uma comédia hilariante, às vezes nem tão romântica, que desperta todos os tipos de sentimentos e nos leva a lugares maravilhosamente imprevisíveis."
_______

A autora Rebecca Dias
- A Autora:

Rebecca Slobodticov Dias, é escritora e vive em Auckland, na Nova Zelândia.
Aos 15 anos já tinha escrito três livros e alguns contos. Atualmente está escrevendo seu quarto livro.
Embora jovem, possui uma habilidade incrível de transformar pensamentos, atitudes e emoções em textos ricos, agradáveis e bem humorados.


- Site da autora: www.rebeccadias.com

- Confira a reportagem sobre a autora: http://www.dgabc.com.br/News/5786293/rebecca-dias-e-fogo.aspx
_______

- Hot Tips:

Alguns trechinhos para aguçar a curiosidade de vocês ;-)

- O que teria acontecido se eu tivesse ficado? Você ia continuar comigo?
Rafael a olha nos olhos:
- Não ia contecer nada, porque aconteceu o que deveria ter acontecido. Não têm caminhos alternativos, lembra? Você me disse isso.
- Droga! Eu odeio a vida. - as lágirimas escorrem em seu rosto, ela nem precisa fechar os olhos.
- Ei, eu sei que o dia foi duro. Foi difícil para mim também.
Emmy chora ainda mais.
- Eu senti todos os tipos de sentimento hoje: amor, ódio, carinho, medo. Eu senti medo quando aquele doido ameaçou você. Eu pensei: "Eu vou perdê-la de novo!" Em seguida, eu senti mágoa e raiva. Depois, ira, paixão.
- E agora, o que você sente?
- Paz.
(Rafael e Emmy - pag 249)

Que fofinhos... finalmente um momento de paz entre os dois, será?
___

Rafael olha com atenção para o anel:
- O que hoove?
- Queria desfazer o casamento de mentira.
- O quê? Agente nem casou e você quer o divórcio?
- É. Ser casado é uma coisa muito chata. ter de ficar falando "querido", "querida"... - Emmy ri.
(Rafael e Emmy - pag 264)
___

(...)
- O que isso tem a ver com casar comigo? - pergunta, irritado.
- Você não sabe o que está me pedindo.
- Claro que sei! Quero que você se case comigo! Não dá para você agir como uma mulher normal uma vez na vida e ficar feliz e dizer "SIM"? 
(...)
- Você quer ir para a cama comigo? É isso?
- Não!
- Não?
Ele engasga:
- Também!
- Eu vou. Não precisa casar comigo. Se eu só tiver você na minha vida, não acho que será um pecado.
Rafael fica vermelho:
- Quero CASAR com você! Não te levar para a cama! - berra.
(Rafael e Emmy - pag 265)

Admito, essa Emmy é porreta! Nunca vi o homem ter que insistir para a mulher se casar com ele... caramba! rsrsrs
___

- Se eu não morrer... Você vai me aguentar para sempre?
- Se você não morrer, eu me mato. Em outras palavras, você pode me enlouquecer, sempre, mas eu te amo.
- O que uma coisa tem a ver com a outra?
- Nada. Eu fico tão bobo perto de você, que falo esse tipo de besteira.
- Vai ser o maior prazer da minha vida casar com você.
(Rafael e Emmy - pag 271)

Será que chegaram mesmo à um acordo??? rsrsrs

___

Mas SEMPRE há o inesquecível. É inevitável olhar para trás. Sorrir e chorar.
(Rafael - pag 284)
__

Confesso que acordo feliz, porque ela está viva, e durmo triste, com medo de que ela se vá.
(Rafael  - pag 285)

________

- Meus Comentários:

Cheio de confusões, bom humor e momentos de altos e baixos, Ela é Fogo é um romance chick-lit nacional. Mas preparem-se: ele mexe com nossas emoções de uma forma diferente – e nem sei bem explicar o “porquê”.

Os diálogos são curtos e mordazes mas as vezes confusos. Tem momentos em que você se sente dentro de um roteiro de teatro – parece que você está lendo um texto e não consegue se “encaixar” na história. Outras vezes, você sente o que o personagem sente. Ambiguo!!! rsrsrs

O legal é que à certa altura da história, são introduzidos pequenos textos e diálogos que nos remetem ao passado de Rafael e Emmy. Aos poucos a gente vai fazendo a conexão com o presente e começa a entender melhor o comportamento deles ;-)

Emmy é toda “paz e amor” e mesmo o incêndio no seu apartamento não a tirou do sério. Mas, bem, não estamos falando de Rafael seu grande amor – esse sim desperta o que há de pior e mais “faceiro”em Emmy. Além disso, ninguém poderia imaginar que ela pudesse ser alguém muito mais do que especial e só próximo ao final do livro é que descobrimos quem é a verdadeira “Emmy”.

Rafael, o médico bonitão, passa de vítima à vilão num piscar de olhos. Depois passa de vilão à vítima de novo... Fiquei angustiada com ele, depois revoltada, depois acuada, depois com ódio, depois com pena...

O livro traz muitas ambiguidades. Amei e o odiei ao mesmo tempo. Comecei odiando cada parágrafo, cada fala – confesso que quis logo terminar a leitura para encerrar o livro. Odiei Emmy e achei que o Rafael era uma vítima do “acaso”. Odiei os comentários non-sense da Emmy, o jeito abusado e despreocupado dela agir. Foi só pouco depois do meio do livro que comecei a me empolgar com a leitura. Foi exatamente quando comecei a entender a Emmy. E foi aí que comecei a odiar o Rafael. E então, num passe de mágica, meu ódio de transformou em amor e comecei a amar a leitura e a devorar cada página com mais afinco. 
A ligação no passado deles foi a gota de água. Quando dei por mim, me vi aos prantos. Por que as pessoas não conseguem enxergar a felicidade quando ela está bem diante do seu nariz, hein? 


E quando a felicidade veio para Emmy e Rafael, tão rápido se foi. Depois a felicidade voltou, mas só que de outra forma...
Isso mesmo: o livro nos dá e nos tira a toda hora. Enfim, a leitura acabou e a Emmy se foi. E nós ficamos “órfãos” das loucuras dela.

O Tempo é curto e nosso inimigo. Devemos saber utilizá-lo com sabedoria. Como diria uma sábia música:
“Vem...
Que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois..."

Esse livro despertou sensações ambiguas mesmo. Até agora não sei definir se o amei de verdade ou não. Fato é que ele traz pequenas e verdadeiras lições nas suas “entrelinhas”. 

Minha Nota: 6. Não, talvez 7. Ou quem sabe 9 – ah, sei lá! rsrsrs

Leiam e depois me contem o que vocês acharam, ok? ;-)


E não se esqueçam:
“Não deixe tanta vida pra depois “ 

Bjs,
Vick

 ________

- Para adquirir este livro, consulte o Site da Editora All Print ou envie um e-mail (marketing@allprinteditora.com.br)

Um comentário:

  1. Intrigante, realmente. Que mulher é essa???
    Me fez lembrar a doida da Nike no livro: "Desculpa se te chamo de amor", lindíssimo romance.
    Beijos e obrigada"

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...