15 de janeiro de 2011

Doce Vampiro - Flynn Meaney (Resenha)

Leitura da Semana

Doce Vamprio
Flynn Meaney

Lançado no final do ano passado, trouxe o livro pra casa depois de ler um trechinho.
É o primeiro romance da jovem autora Flynn Meaney.
___
- Resenha:

Imagine se um garoto qualquer pudesse se auto transformar em Edward Cullen da noite pro dia???;.. Pois bem, o jovem e nada popular Finbar Frame conseguiu!

Cansado de ser ignorado pelos colegas, apanhar dos valentões no corredor do antigo colégio e não ter pego nenhuma garota em sua vida, Finbar decide transformar sua vida quando muda-se para o novo Colégio em Nova York.

Finbar no fundo sempre quis ser como ser irmão gêmeo (mas nada igual!) Luke. Luke é bonitão, atlético e extremamente popular, principalmente com as garotas.
É no novo colégio que Finbar tem uma ideia mirabolante: transformar-se em vampiro! Isso mesmo, ELE mesmo se transforma em um vampiro - nada de mordidas ou coisas do tipo - um vampiro de mentirinha, é claro. Branquelo, alto e alérgico ao sol, Finbar tem todas as características que o ajuda na transformação. O menino bonzinho, inteligente e sensível passa então a agir como um misterioso badboy. 
Sua melhor amiga, a gótica "sem-causa" Jenny acredita piamente que ele seja um vampiro (mesmo sem ele sequer NUNCA ter dito nada a esse respeito!). E pior, parece que todas as meninas acreditam que ele seja um vampiro! Bem, quase todas...

Luke então dá uma forcinha pro irmão ajudando-o a ficar, digamos, com o corpo de um verdadeiro vampiro. E Finbar passa a acreditar que tem poderes pra isso. Só faltava ele querer se transformar em morcego e sair voando pela janela da sala! (rsrsrs)

Mas será que Finbar atinge seu objetivo real? Será que ser vampiro é tão fácil assim?

Com direito a romance, adolescentes fanáticos e caçadores de vampiros, Doce Vampiro é uma leitura gostosa que entretem.
É nesse enrosco todo que a gente vai conhecendo um pouco mais das neuras dos adolescentes desta estória.

_______


- O Livro


Doce Vampiro
Autora: Flynn Meaney


Editora: Verus
Assunto: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Juvenil
ISBN: 8576860996
ISBN-13: 9788576860990
1ª Edição - 2010
248 Páginas


- Sinopse:

Tímido e desajeitado, Finbar Frame, 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível.
Mas, quando descobre que elas são obcecadas por vampiros, decide tomar medidas extremas - ele vai se tornar um vampiro. Ou pelo menos fingir para ser mais popular entre as meninas do colégio. Com sua natureza introspectiva é fácil fingir ser um vampiro.
Mas, quando conhece uma garota que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais difícil do que pensava.
_______

- Na Contra-Capa:

Alguns vampiros são bonzinhos.
Outros são maus.
E outros apenas fingem para arrumar namorada.

Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio ão apreciam sua pele nem sua alma sensível.
Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas - ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.

Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro.
Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais difícil do que pensava.

Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos - sem dentes afiados ou pele brilhante - podem conquistar a garota dos seus sonhos.
_______

- Na Aba:

Atenção, todas as meninas que lerem este livro:

Nós já entendemos. A mensagem veio em alto e bom som: vocês acham os vampiros demais. Sua irmâzinha acha os vampiros demais. Todas as mulheres na face da terra acham os vampiros demais. Meninas AMAM vampiros, e eu amo meninas. Infelizmente, elas não parecem me amar.
Por isso resolvi fazer uma mudança. Para todos os caras que lerem isto, façam uma prece aos deuses do namoro. Espero que as meninas também achem os falsos vampiros demais!
________

- A Autora:

Flynn Meaney estuda poesia no Programa de Craição Literária da Faculdade Hunter, em Nova York.
Doce Vampiro foi inspirado por sua paixão pela cultura pop e por uma amiga que disse: "Agora que os vampiros estão na moda, a gente pode parar de se bronzear". Essa frase fez com que Flynn percebesse como a onda vampiresca poderia beneficiar adolescentes pálidos e magros, que teriam sofrido na época de SOS Malibu.
Doce Vampiro é seu primeiro livro.
_______

- Tips Interessantes:

"(...) Eu me sentia tão inseguro naquele momento porque jamais havia transformado alguém em vampiro antes.
Bom, isso não é verdade. Fui eu mesmo que me transformei em vampiro."
(Finbar - pag 8)
___
- Um vampiro - ela sussurrou.
Ai, meu Deus. As loiras não paenas me odeiam, elas também são malucas.
(a loira para Finbar - pag 50)
___
- Então - arrisquei, hesitante -, você não pensou que eu fosse... um vampiro?
Ela riu mais alto (...)
- Você está brincando? - ea perguntou. - Você queria que eu...
- Mas - arrisquei - e o meu probelma com o sol?
- O quê?
- Você não achou etsranho eu não poder ficar exposto ao sol?
- Você não é descente de irlandês?
- mas você não me achou... combrio e misterioso?
- Você dirige um Volvo.
- Edward Cullen dirige um Volvo! - falei alto, em minha própria defesa.
- Você comprou esse carro para parecer com Edward Cullen? - ela perguntou.
- Não! - respondi. (...)
(Finbar e Kate - pag 198)

Quando fui à livraria e peguei o livro nas mãos, foi justamente nessa parte que o abri. Li o trecho e decidi trazer o livro pra casa. (rsrsrs)
_______

- Outras Capas:
_______


- Meus Comentários:

Este não é um romance sobre vampiros! Definitivamente, nada de Vampiros! Só um cara interessado em ser um tal de "Edward Cullen", vocês já ouviram falar desse daí???? (rsrsrs)

Finbar é um garoto branquelo, alérgico ao sol, alto e de penetrante olhos azuis claros. Um desconhecido no colégio que, do dia pra noite, passa a agir como um vampiro meio "badboy", meio "gótico". O que Finbar não faria para poder "morder o pescoço" de algumas meninas, hein?!?!?! rsrsrs

Tem até uma tiradinha pra Edward Cullen...
A parte que ele fala que tem um carro Volvo é hilária! Impossível não parar pra imaginar Finbar com os cabelos desgrenhados de Edward, displicentemente encostado no bendito Volvo prata - o sonho de toda a garota!!!! kkk
Será que Finbar se assemelha com algum destes Vampiros gostosões?

Finbar, nosso vampiro de mentirinha, é o protagonista principal. Um adolescente inteligente e sensível cheio de neuras que quer se "enturmar" e ganhar as garotas.
Luke, seu irmão gêmeo, é o "músculo" da casa. O capitão do time, o atleta, o boa-pinta que pega todas as "meninhas", mas que não se sai tão bem nos estudos...
A disparidade de gênios é gritante. Mas a afinidade dos irmãos é maravilhosa. Mesmo tão diferentes, eles se entendem e se ajudam mutuamente.

A mãe dos gêmeos é uma romantica e hipocondríaca compulsiva. Adora ver filmes românticos ao lado do desajeitado Finbar. Até sobra pra ele as leituras de Nicholas Sparks!
O pai, um desleixado bem humorado e maníaco por esportes e eletrônicos.

Kate é a boa moça que já foi uma menina má. Bom, má não. Apenas outra adolescente (como Finbar) que tentou se "enturmar" da forma errada.
Jenny é a gótica obcecada. Uma menina que precisa se "autofirmar". Ela não sonha ser popular, apenas quer deixar de ser "invisível" aos olhos dos colegas.

Enfim, o livro é cheio de adolescentes com suas neuras. Tem tietes, maluquetes, piriguetes, saradões, garotos encrenqueiros e, bem, Finbar, o menino-vampiro! kkk


- Partes interessantes (spolier):
Luke querendo ser um "Jacob" da vida...
A hora que Finbar dá um pau no Perez - Sério, pensei que ele ia botar os dentes pra fora e morder o garoto bem na jugular!

A estória em si não tem muito pra contar. Tudo gira em torno da transformação de Finbar e do ti-ti-ti que isso causa na sua nova escola. As meninas ficam enlouquecidas pleo "boa pinta chupador de sangue" e os garotões com medo do magrelo branquelo.
Dei boas risadas. Tem tiradas interessantes mas mesmo assim eu esperava mais do livro. Vale a distração da leitura.

Minha nota: 8
_

2 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro mas vou dá um tempo de históra de vampiros ou falsos vampiros mas amei ua resenha dá mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Confesso q adoro vampiros mas que tb ando cansada deles! kkk

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...