20 de outubro de 2012

Vampire Kisses - A Cidade dos Vampiros (Vampire Kisses - Vol. 3) - Ellen Schreiber (Resenha)

Leitura da Semana

 


A Cidade dos Vampiros
Vampire Kisses - Vol. 3
Ellen Schreiber

Recém-lançado, "A Cidade dos Vampiros" é o terceiro volume da série Vampire Kisses de Ellen Schreiber. Lá fora, a série ganhou mangás e HQs que fizeram a cabeça da garotada. Por aqui parece que não caiu muita nas “graças” dos teens...
A série é envolta em vampiros jovens, adolescentes góticos e aborda sutilmente o bullying na escola (mas a Raven, nossa heroína gótica, tira isso de letra!)


________________________________



- O Livro

Vampire Kisses - A Cidade dos Vampiros
Série: Vampire Kisses - Vol. 3
Autora: Ellen Schreiber

Editora: ID Editora
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance  Sobrenatural / Ficção / Juvenil
ISBN: 9788516082277
Reduzido: 4236535
1a Edição  / 2012
216 Páginas


- Sinopse:

A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém--transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!
_________________________________


- Na Aba:


Eu Estava pronta para me tornar uma vampira.
Encontrava-me sozinha, no meio do cemitério de Dullsville, usando um vestido preto de corsete, meias arrastão e coturnos, minha marca registrada.

A cena era de tirar o fôlego.
Uma névoa espessa, cmo fantasmas rebeldes, pairava sobre o cemitério. As velas, espalhadas ao longo dos túmulos, bruxuleavam sobre as lápides, Com apenas uma mordida, minha vida mudaria para sempre.

Comecei a sentir a cabeça firar.
Mal podia ver a silhueta de Alexander. Suas mãos delicadamente ergueram o véu escuro que cobria meu rosto. Naquele momento, notei fios loiros espetando para fora do chapéu de funeral... Engasguei. Não pode ser!
- Jagger! - exclamei, congelando.
 ________________________________

- Tá Morno!

Raven, uma adolescente gótica ligada nos 220v, sem papas na língua e capaz de chutar o traseiro de qualquer vampirinho metido a besta, está feliz da vida nos braços de seu amado vampiro Alexander Sterling. Mas a aparente harmonia do casal está ameaçada pela presença de Jagger e sua irmã Luna na pacata cidade de Dullsville
Jagger quer vingança contra Alexander e está disposto a transformar Raven em sua vampira de estimação. Já Luna, quer tirar Raven do caminho e ter Alexander para si... por toda a eternidade!

Raven ainda tem que enfrentar Trevor, sua “Nemesis pessoal", e mantê-lo longe das presas afiadas de Luna. E como Raven é dura na queda....

Caso Trevor se tornasse um vampiro, ele não iria apenas latir, mas morder.
(Luna – pag 26)

 Quanto à Trevor, bem, toda essa "aversão" por Raven na verdade tem mais é cara de amor não correspondido...


- Você arriscaria sua popularidade por ela? – sussurrei, com uma pontada de ciúmes. (...)
- Você está brincando? Vou ser ainda mais popular por pegar a “nova” garota gótica ao invés da “velha”.
(Luna e Trevor – pag 128)


Em meio a festas góticas no cemitério, pós de alho, contrabando de sangue, morcegos e cerimônias de conversão, Raven e Alexander estão correndo contra o tempo para salvar não só a si próprios, mas também Dullsville das garras (ops, das "presas") de Jagger.

- Trevor não corre perigo esta noite, mas nós sim – disse, calando-se em seguida. – Melhor você esperar do lado de fora – avisou, mudando de ideia em relação ao nosso plano. – Estamos em solo sagrado e você vai estar em perigo.
- Quer dizer que você me trouxe até a cena do crime e agora não vai me deixar recolher as impressões digitais? Ou pelo menos deixar algumas?
(Luna e Alexander – pag 53)

Nem preciso dizer que a Raven não ficou quietinha no lugar, esperando pacientemente, né????
_____________________________________


- Não sei se Vou para Vampireville...


O que esperar da série? Não muito...
Como a série me ganha? Pelas lindas capas e por minha curiosidade mórbida sobre o fim de Raven.

Vampire Kisses, pra mim, foi uma série que não “vingou”.  Talvez pelo apelo juvenil demais, talvez pelo enredo fraco, talvez pelos vampiros insossos. Só a Raven mesmo para roubar as cenas e trazer um pouco de aventura para a história – ela é muito mais perigosa e cheia de atitude do que qualquer vampiro que tenha pintado na série até agora!


Minha nota: 6

Como não largo uma série no meio do caminho, vou insistir mais uma vez no próximo volume.
_____________________________________

- A Série:


Vampire Kisses
1. Vampire Kisses (2003)
2. Kissing Coffins (2005)
3. Vampireville (2006)
4. Dance with a Vampire (2007)
5. The Coffin Club (2008)
6. Royal Blood (2009)
7. Love Bites (2010)
8. Cryptic Cravings (2011)
9. Immortal Hearts (2012)

_______

- Outras Capas:

 
 
_________________________________________

2 comentários:

  1. Olá a serie só vai até o livro 9??Bjos e obrigada se responder

    ResponderExcluir
  2. Por favor vc sabe dizer se a serie vampire kisses vai parar no nono livro??? sou apaixonada por essa serie!! obrigada bjs!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...