sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Visita da Verdade - Amadeu Ribeiro


Lançamento Parceiro!

Chegou o novo romance de Amadeu Ribeiro. Em "A Visita da Verdade", o autor nos mostra que, apesar de nossas escolhas, a vida jamais desiste de nós.

A Visita da Verdade
Autor: Amadeu Ribeiro


Editora: Vida e Consciência
Assunto: Literatura Nacional / Romance / Espiritualidade
ISBN: 978-85-7722-236-0
1a Edição / 2013
304 Páginas


- Sinopse:

Escolhas nos levam a diversos caminhos, mas todos os caminhos nos levam a Deus. Por meio da espiritualidade, em seu segundo romance, A visita da verdade, lançamento da Editora Vida & Consciência, o escritor Amadeu Ribeiro mostra que todas as dificuldades e desafios do dia a dia têm um propósito em nossas vidas, e as ações diante dessas situações geram respostas com consequências em vários planos.

Valéria nasceu em uma família humilde no interior de Minas Gerias. Foi cercada por amor, compreensão e carinho de pais e irmãos, simples e generosos, mas isso nunca foi o suficiente. Sempre deixou muito claro que a pobreza e a humildade da família a enojavam e que o seu futuro seria diferente. Queria ser rica e deixar aquela cidadezinha para conquistar todos os bens materiais que tanto desejava. Em uma quermesse, conhece e seduz Felipe, um rapaz de família rica de Belo Horizonte. Em pouco tempo se casam e vão morar na capital. Ela deixa tudo para trás, jurando esquecer e enterrar todo o seu passado.

Valéria e Felipe têm quatro filhos - Ícaro, Michel, Kennedy e Sidnei -, criados em meio ao luxo, mas que nunca se interessam pelos objetivos vazios da mãe, que sente prazer em humilhar os mais pobres, principalmente os empregados da mansão. Controladora, Valéria quer decidir cada detalhe da vida de seus filhos, incluindo seus relacionamentos amorosos, julgando as pessoas por seu nível social.

Preconceito, intolerância, ganância e egoísmo acabam destruindo a união da família, mostrando para Valéria que ela até então viveu na ilusão da felicidade momentânea do consumismo e do apego exagerado pelos bens materiais. Diante da grave crise familiar, é nos conselhos da governanta Teresa, ex-babá dos filhos e uma mulher espiritualizada, e na ajuda dos espíritos de luz Elke e Abel, que Valéria vai encontrar uma direção para unir a família novamente e resolver pendências antigas do seu espírito e do seu passado.

Nesse romance, Amadeu Ribeiro nos transmite a mensagem de que, apesar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, das desilusões e decepções que sofremos com outras pessoas, dos obstáculos que ultrapassamos para progredir, a vida, com sua inteligência e sabedoria infinitas, jamais desiste de nós.
________________


- O Autor:


Amadeu Ribeiro nasceu em 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Pedagogia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atualmente leciona na rede pública da capital. Sempre gostou de ler e de escrever. Sua estreia como escritor foi com o romance O amor nunca diz adeus, e agora lança seu segundo, A visita da verdade, ambos publicados pela Editora Vida & Consciência.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br
________________

Nenhum comentário: