No Limiar do Desejo
Eve Berlin
"No Limiar do Desejo" é o segundo livro da trilogia erótica de Eve Berlin iniciada com "Luxúria". O diferencial é que desta vez o livro veio pelo selo da Quinta Essência da Editora Leya.
Seguindo a mais recente onda dos romances eróticos, "No Limiar do Desejo" trata da relação dominante/submissa do BDSM. Hot, hot hot!!!
- Quero que fique paradinha para mim. Não importa o que eu faça - ele afirmou.
Havia um quê de ameaça nessa frase? Mas era adorável. Emocionalmente. Ela inalou profundamente o ar outra vez e o soltou. Tremia de desejo.
(Dante e Kara - pág. 36)
_________________________________
- O Livro:
No Limiar do Desejo
Série: Edge - Vol. 2
Autora: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência (Leya)
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Hot
ISBN: 978-85-8044-652-4
1a Edição / 2013
224 Páginas
- Sinopse:
Se entregar para o desejo...
Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos - escravidão e espancamento -, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava - e que também a admirava à distância.
… pode libertá-lo …
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite.
… mas somente se você se doar completamente.
Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso.
Os amantes não esperam que sua paixão dure mais que uma noite, mas...
À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?
____________________________________
- Pincelando com Kara
Nosso personagem principal é Dante De Matteo que se reencontra com sua antiga colega de colégio Kara Crawford após pouco mais de 12 anos. Secretamente, os dois se "amavam" durante o colégio mas nenhum dos dois teve coragem suficiente para se declarar um ao outro.
"Kara.
Pela primeira vez, ele não queria mais nada - nem ninguém." (Dante - pag. 135)
Só que agora Dante é um homem com "H" maiúsculo e não mais um adolescente. Ele é um poderoso advogado, lindo, sexy, e com MUITA mas MUITA ATITUDE mesmo. E mais, é um dominador, literalmente chegado numa "sacanagem meio bruta", como ele mesmo diz. Dante é honestamente brutal e direto...
"- Quero que fique paradinha para mim. Não importa o que eu faça - ele afirmou.
Havia um quê de ameça nessa frase? Mas era adorável. Emocionante. Ela inalou o ar outra vez e soltou. Tremia de desejo.
(Dante e Kara - pag. 36)
"Queria odiar ele por isso. Por fazê-la amar suas ordens, até mesmo agora. Por fazê-la necessitar disso, mas era impossível."
(Kara -pag 78)
Já Kara é uma mulher linda e independente que se deixa dominar por Dante e a ele revela seus segredos mais obscuros. Segredos que a fizeram ser rejeitada por seu antigo namorado e que a destruíu emocionalmente.
A química entre Dante e Kara é imediata e logo nas primeiras páginas as leitoras se deliciam com os hot momentos desse casal. O negócio pega fogo e começa a ganhar forma logo à partir da página 22 (e daí por diante não pára mais! rsrsrs)
- Minha menina - ele sussurrou contra a boca de Kara.
Dele. Sim.
Dante a beijou novamente, com mais força desta vez. (...)
(Dante e Kara - Pág. 127)
Juntos ele desfrutam de momentos hotérrimos e prometem que nenhum envolvimento emocional vai atrapalhar a relação. Tudo se baseia unicamente na satisfação, no sexo.
Mas...
- Eu não quero que a gente saia com outras pessoas - ele respondeu num tom feroz. - Nem que namore alguém. Transe com outro, brinque com outro além de nós dois no clube.
O coração de Kara batia forte, deixando-a com falta de ar. - Tá certo. Mais alguma coisa?
- Eu não sei. Eu não sei o que mais isso vai significar. Nunca pedi algo semelhante a uma mulher antes. Podemos começar daí? Pode concordar com isso?
(Dante e Kara - pág. 168)
E tudo parecia perfeito demais para Kara até Dante vir trabalhar no mesmo escritório em que ela trabalha... e como seu chefe!
Na minha casa hoje à noite. Ás sete horas.#máquinadomal rsrsrs
(...)
Deixa pra lá. Não consigo esperar. Venha à minha sala às seis.
(Dante para Kara - via bendito do celular!!! - pág. 146)
______________________________
- No Limiar X 50 Tons
Sem dúvida, Dante De Matteo fez escola com Christian Grey (ou vice-versa). Seguindo a onda dos romances eróticos, "No Limiar do Desejo" vai no ritmo de BDSM.
- Você chegou atrasada.
- Quê? São seis em ponto - ela protestou.
Dante fez que não, com o olhar sombrio, brilhando de desejo e com uma pitada de safadeza. - Quase se passou um minuto. Terei de encontrar uma punição apropriada.
- Ah, tomara que sim - ela se viu ronronando.
(Dante e Kara - pág. 104)
O que diferencia o livro da já aclamada série 50 tons, é o estilo da autora. A autora Even Berlin (cujo nome real é Eden Bradley - e tem entrevista exclusiva dela aqui no blog, hein!) brinca escrevendo ora do ponto de vista de Kara, ora do ponto de vista de Dante. Fica show imaginarmos uma cena e sabermos o que cada personagem sente na mesma situação, ao mesmo tempo! Úi! #sofrocomisso
(...) Porque, independentemente de Kara estar com ele ou não, o seu sentimento por ela continuaria ali, como um peso quente no peito, um peso que não iria embora.
(Dante - Pág. 163)
Estou perdendo a cabeça.
(Dante - pág. 148)
Isso nunca lhe ocorrera antes. Uma mulher o reduzindo a... isso.
(Dante - pag. 135)
Ele estava perdendo o controle. Ainda era difícil de acreditar, e mais difícil ainda de aceitar.
(Dante - pág 117)
Quanto aos personagens, apesar da sensação de déja vú em algumas cenas (como elevadores, apartamentos luxuosos, carrões e palmadas no traseiro), Dante adora uns bons palavrões, é um dominante nato, despudorado e cheio de atitude - um pouco diferente de Grey que é fera entre 4 paredes, "polite" demais, mas totalmente inseguro em seus sentimentos e cheio de cuidados para não ser pego com a "boca na butija" ---> muito diferente do despudorado Dante que não tá nem aí para a platéia...rsrsrs
E ainda tem a Kara que não é tão insegura, infantil e inexperiente como Anastasia...
- Então, o que tá acontecendo dentro dessa mente perversa hoje? - ela questionou, enrolando-se um pouco nele. (...)
(Kara para Dante - pág. 107)
- Entrelaçando os Amigos...
Já no começo da trama, Dante fala a respeito de Alec, seu melhor amigo, que mais tarde faz uma "pontinha" na trama. E Alec é o nosso hot guy de "Luxúria", o primeiro livro desta série!
Adoro quando as histórias se entrelaçam! Fora que você não precisa exatamente, numa série como essa, ler os livros em sequência. Amo isso! Bom, já falei demais por hora ;-)
_________________________________
- Depois de duas Noites no Pleasure Dome...
Ressaca e...... Finito!
Depois de me agoniar com o relacionamento sem diálogo (literalmente) de Dante e Kara, finalmente o casal resolve colocar as coisas "às claras". Ufa! #spoileralert
- Me diz o que você deseja, Dante - ela exigiu, num tom suave, mas insistente.
- Desejo que seja a minha garota - ele respondeu.
(Kara e Dante - pág. 167)
Fui conduzida facilmente pela leitura mas confesso que faltando lá umas 40 páginas para acabar eu comecei a me cansar do impasse dos nossos protagonistas e de tudo se resumir à ir pra cama. E mesmo o som do "minha menina bonita" que o gostoso do Dante dizia, já estava me cansando um pouco... Pensei até que iria ficar com uma DPL das bravas, mas o sintoma passou rápido.
A escrita é deliciosa e o ritmo alucinante: a autora não perde tempo nas narrativas e tudo se passa num piscar de olhos (do jeito que eu gosto! não gosto de enrolação e blá blá blá...)
Talvez tenha faltado um pouco mais de profundidade nos personagens à volta de Kara e Dante. Tudo se resumiu e girou unicamente em torno do casal protagonista.
Para as amantes de romance erótico, vale a pena ler!
Outra coisa que amei foi o link com Alec e Dylan - que são os protagonistas do livro "Luxúria", antecessor de "No Limiar do Desejo" e primeiro desta série (como eu disse antes...)
Com certeza quero conferir as "cenas do próximo" volume desta série de Eve Berlin ;-)
Minha nota: 9
_________________________________
Resolvi fazer uma compilação sobre...
- O que Aprendi Com Este Livro:
(e também com outros por ai...)
- Que Alec tem a boca suja pra C@r@mb@! (e saibam que até me acostumei!)
- Aprimorei meu vocabulário BDSM com termos como "bottom", "subspace" e "spanking brench" #tenso
- Que toda mocinha sub adora tomar chá. E no caso de Kara, seu preferido é o chá "Earl Grey" (sério, não tô brincando... até o chá tem um quê de "Grey"...afff...) #surto
- Que todo mocinho dom tem uma apto bacana e caríssimo e um carro da última moda que adora pilotar. #surto2
- Que todos os caras bacanas, lindos, sexies, ricos e chegados numa sacanagem bruta moram em Seattle. (meu próximo destino nas férias... hehehehe)
- Que elevadores são sexualmente um perigo! Afrodisíacos!!!! (nunca mais os verei com os mesmos olhos...)
- Que smartphones e blackberries são um perigo... máquinas do mal! hahaha #máquinadomal
- Que e-mails são um perigo...
- Que trabalhar com seu amante é um perigo maior ainda... especialmente se ele for seu chefe! E que cumprir ordens passa a não ser nada mais tão convencional assim... #aff!
Ele estava tão bonito, sentado ali na frente com o perfeito terno sob medida, numa pose casual e relaxada. O homem tinha a tendência de se jogar sobre os móveis como se fosse o dono deles. Ele tinha o costume de se comportar como se tudo lhe pertencesse. E se safava com isso.Oh Dante, vem se jogar nos móveis aqui de casa, vem! rsrsrs
O que o deixava ainda mais atrante.
(Kara - pág. 77)
_____________________________
- Sessão Viajando na Maionese:
Mais uma vez não pude deixar de comparar...
Alec e Dante fazem parte de um grupo seleto que frequenta o tal clube Pleasure Dome. Não pude deixar de me lembrar da série Bound Hearts de Lora Leigh, com seu clube e seus troianos #úi. Claro, apesar da sedução, desejo e sexo rolar solto nos dois casos, os clubes tem abordagens diferentes.Além disso, as histórias dos amigos frequentadores dos clubes se entrelaçam, assim como as dos personagens de Eve Berlin. #amoisso
Estou curiosa pra saber que "brinquedinhos" o Dante carregava em sua maleta mágica quando ia ao Pleasure Dome... nada foi revelado! #spoileralert
_____________________________
- Ao Som do Pleasure Dome
Como todo livro que se preze, sempre escolho uma trilha sonora ;-)
_________________________________
Eve Berlin (Eden Bradley) |
- A Autora:
Eve Berlin vive em Hollywood onde escreve romances eróticos repletos de volúpia e sensualidade, mas com um ligeiro toque de perversidade. Quando não está escrevendo ou lendo vorazmente ela dá aulas de Pilates, o que a tira de casa e a ajuda a inspirar-se ainda mais para escrever seus romances.
Ela ainda tem algumas outras obsessões: sapatos, pinturas, reality shows, gatos e, é claro, livros.
Eve Berlin é autora de Luxúria, o primeiro livro de uma trilogia erótica de sucesso mundial.
_____________________
- A Série:
Edge
1. Pleasure's Edge (2010)
2. Desire's Edge (2011)
3. Temptation's Edge (2012)
______________________
- Outras Capas:
_________________________________
- Confira Também:
Entrevista exclusiva do PPL com a autora Eve Berlin (Eden Bradley)
Luxúria (Edge - Vol. 1) - Eve Berlin
_________________________________
Amei o livro mas qual o nome dessa trilha????
ResponderExcluir