10 de maio de 2016

Persuasão - Jane Austen


A Zahar acaba de lançar uma nova edição de Persuasão, clássico de Jane Austen. Esta versão vem com nova tradução, capa dura e acabamento de luxo. <3

Sou fã incondicional de Jane Austen. Ela sempre apresenta heroinas delicadamente fortes (sim, isso é possível), questionadoras e um tantinho à frente de seu tempo. É comum em seus livros a crítica à sociedade da época, sempre feita de forma sutil. 
Persuasão teve duas adaptações que me marcaram: a de 1995 (filme) e a de 2007 (série da BBC). Além disso, este romance tem uma das cartas de amor mais bonitas de todos os tempos! Não leu ou não assistiu? Você não sabe o que está perdendo!



Persuasão 
Jane Austen
Zahar
2016
368 páginas

Último romance escrito pela consagrada autora inglesa Jane Austen. 

Anne Elliot, filha de um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem ambicioso e inteligente, mas sem conexões familiares importantes. Obedecendo à recomendação da sua família, Anne sacrifica então seu grande amor por conveniências sociais, e, ao fazê-lo, fecha-se para novos relacionamentos, recusando inclusive uma proposta de casamento. Oito anos depois, Frederick, agora mais velho e rico, ressurge, abalando a ordem estabelecida e a paz familiar. 

Ambientado na Inglaterra rural do século XIX, Persuasão, último romance de Jane Austen, é uma obra-prima na qual a escritora revela estar em plena maturidade criativa. 

Em cuidadosa tradução, esta edição traz a versão definitiva do romance, conforme revisto pela autora, e uma breve apresentação. A edição impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.


Trailer de Persuasão, adaptação da BBC em 2007

Persuasão, filme de 1995

2007 x 1995


A carta... aquela carta...




A carta...


"You Pierce My Soul"
Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. 
Você partiu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. 
Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. 
Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. 
Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. 
Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos?
Eu não teria esperado nem estes dez dias se pudesse ter lido seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. 
Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. 
Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens. 
Creia “nisto”, mais fervoroso e constante

F. W.


PS.: Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...