Em novembro, a Editora Arqueiro publicará mais um thriller histórico de Ken Follet: O Homem de São Petersburgo.
O Homem de São Petersburgo
Ken Follett
Editora Arqueiro
nov/2016
336 páginas
A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos.
No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos.
Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?
Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.
***
Na iminência da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra precisa garantir o auxílio da Rússia, e o sobrinho do czar Nicolau II está de viagem marcada a Londres para cuidar de negociações navais secretas com lorde Walden, um estrategista respeitado pelo rei que conhece a fundo o território russo.
Mas há outras pessoas interessadas na chegada do príncipe Aleksei: a lha úni- ca de Walden, Charlotte, uma jovem obstinada, idealista e com uma consciência social emergente; Basil omson, o cabeça do Serviço Especial da Scotland Yard; e, acima de todos, Feliks Kschessinsky, um cruel e destemido anarquista.
Enquanto as negociações secretas avançam, o destino dessas pessoas se torna inevitavelmente enredado. E, ao mesmotempo que a Europa se prepara para a catástrofe da guerra, a tragédia pessoal de Walden caminha para um ponto irreversível.
- Sobre o autor
Escritor britânico, Kenneth Follett nasceu no País de Gales e é formado em filosofia pela University College, em Londres. Autor de thrillers e romances históricos, suas obras já ultrapassaram os 100 milhões em vendas. Dos seus livros, quatro alcançaram o primeiro lugar no ranking de best sellers do The New York Times. São eles: Triângulo, A Chave de Rebeca, O Vale dos cinco Leões e Mundo sem fim. Ken Follett escrevia pequenos contos aos finais de semana que acabaram virando romances. O primeiro best seller foi o livro O Buraco da Agulha, vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Nos anos seguintes, uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petersburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Voo da Águia e o Terceiro Gêmeo criou um público fiel e entusiasmado. O tema principal dos livros de Follett é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax. Os livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes. Veja algumas obras de Kenneth Follett: Tempo Fechado, 2004 O Voo da Vespa, 2002 Jackdaws: Agentes especiais, 2001 Código Zero, 2000 O Martelo do Éden, 1998 O Terceiro Gêmeo, 1996 O Voo da Águia, 1983 The Heist of the Century, 1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.