Autor: Alessandro D’Avenia
Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788528615050
Cód. Barras: 9788528615050
Reduzido: 3531830
1a Edição / 2011
368 Páginas
Lançamento previsto: 28/06/2011
- Sinopse:
Chega ao Brasil Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue, de Alessandro D’Avenia, o romance sobre o ano mais intenso na vida de um jovem, em que ele aprende a lidar com os próprios sentimentos e, consequentemente, com seu amadurecimento.
Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera. Um traço interessante na narrativa de D’Avenia é a técnica de utilizar cores para descrever os sentimentos e as sensações do menino Leo; por exemplo, o branco, sinônimo de solidão e silêncio: “O silêncio é branco.
Na verdade, o branco é uma cor que não suporto: não tem limites. (...) Ou melhor, o branco não é sequer uma cor. Não é nada, é como o silêncio.” (p. 10) O leitor perceberá a transformação de um garoto com todas as características da juventude – rebelde, egoísta, egocêntrico – numa pessoa madura e responsável.
Alessandro D’avenia |
Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue não é apenas um romance de formação ou uma narrativa de um ano de escola: é um texto corajoso que, por meio do monólogo de Leo – ora descontraído e divertido, ora mais íntimo e atormentado –, conta o que acontece no momento em que, na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar, e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer.
________
- Outras Capas:
-
Gostei muito da sinopse, parece ser um livro que emociona. A capa também me chamou a atenção: é simples, clean e muito bonita. Não conhecia o livro nem o autor, mas valeu a dica, já até considero incluir o livro na minha "wishlist".
ResponderExcluirBj,
escrevendoloucamente.blogspot.com
Já li e garanto: é maravilhoso!!!!!!
ResponderExcluirVão adorar, é super emocionante.
bjss
Oi Meninas!!!
ResponderExcluirNatália, tá todo mundo falando super-bem desse livro. Assim vc só me atiça mais ainda!! rsrs
Bjs,
Vick