Leitura da Semana
Lilac
Deise C. Muller
Deise C. Muller
Vamos ao que interessa...
Alguns de vocês, queridos leitores, devem ter acompanhado minha saga durante a leitura de "Lilac". Já logo nas primeiras páginas fui completamente absorvida pelo livro e sua magia e me tornei uma entusiasta. Não parei de comentar no Skoob e no Facebook... Pois é, "Lilac" é um daqueles livros que me deixa com uma ressaca danada quando chega ao fim... fiquei totalmente embriagada pela estória! Fora que me gerou uma crise de DPL (depressão pós-livro) daquelas bem bravas! Tudo culpa da autora Deise C. Muller.... hehehe
Alguns de vocês, queridos leitores, devem ter acompanhado minha saga durante a leitura de "Lilac". Já logo nas primeiras páginas fui completamente absorvida pelo livro e sua magia e me tornei uma entusiasta. Não parei de comentar no Skoob e no Facebook... Pois é, "Lilac" é um daqueles livros que me deixa com uma ressaca danada quando chega ao fim... fiquei totalmente embriagada pela estória! Fora que me gerou uma crise de DPL (depressão pós-livro) daquelas bem bravas! Tudo culpa da autora Deise C. Muller.... hehehe
________
- Minha Resenha:
(aviso ao navegantes: contém alguns spoilers)
Megan é uma jovem que acaba de completar 24 anos. Isolada de tudo e de todos depois da horrível morte de sua Irma gêmea há um ano atrás, Megan resolve “comemorar” seu aniversario na boate Surrender, um lugar que costumava frenquentar. E lá, depois de tanto tempo, pela primeira vez na vida ela dá de cara com um homem de corpo escultural, com magníficos olhos de um azul tão claro quanto o céu e cabelos negros com nuances prateadas. E basta os dois se olharem para que seus destinos se cruzem e mudem pra sempre. A química entre eles é tão grande que os dois vão logo parar no banheiro masculino (ah, vocês sabem o que eles foram fazer lá, né??? Danadinhos... rsrsrs)
Nessa mesma noite coisas estranhas começam a acontecer na vida de Megan... coisas estranhas e perigosas! Seu ex-namorado é sequestrado, o assassino de sua irmã dá as caras, Megan é raptada... Mas parece que Craft sempre está por perto. Seria ele a causa dessa confusão em sua vida? Ou sua salvação?
Extremamente atraído por Megan, na verdade o misterioso Craft aparece sempre no momento em que ela mais precisa. Com isso surge um forte senso de proteção de Craft em relação a Megan. E ele acaba arrastando Megan pra dentro de sua casa... e de sua cama! (pô, tô com ciúmes... queria ter encontrado ele primeiro! kkk)
Extremamente atraído por Megan, na verdade o misterioso Craft aparece sempre no momento em que ela mais precisa. Com isso surge um forte senso de proteção de Craft em relação a Megan. E ele acaba arrastando Megan pra dentro de sua casa... e de sua cama! (pô, tô com ciúmes... queria ter encontrado ele primeiro! kkk)
Megan logo descobre que Craft é um feiticeiro de 175 anos, poderosíssimo (além de gostosíssimo e lindérrimo!) e é o chefe do clã Domovoi, um clã antigo e poderoso. Destruído por um casamento fracassado e sem amor, Craft, agora viúvo, luta para reconquistar o amor de sua pequena filha Helen enquanto procura manter a paz em seu clã. Mas sua própria paz caiu por terra assim que botou os olhos em Megan...
Repentinamente Megan vê seu mundo mudar da água pro vinho. Ela deixa de lado sua vida destrutiva e deprimente e acaba descobrindo uma nova vida nos braços de Craft – uma vida recheada de amor, paixão e luxúria mas também cercada de perigos e traições.
Em meio a clãs de feiticeiros, demônios, magia, inveja e guerras por poder, Megan tenta descobrir sua origem e ajudar a reconstruir a família de Craft, o homem a quem tanto ela ama.
Desejada por muitos, Megan se torna um perigo para o clã Domovoi. Sabe por quê? Ah, não vou contar!!!! kkkkkk
E quando um demônio surge e pode botar tudo a perder...
Sacrificando-se pelo clã ao qual jurou pertencer e amar, será que o sacrifício de Megan não custará a felicidade que ela e Craft tanto desejam? Sua alma sobreviveria? E seu amor? Será que seu sacrifício seria capaz de, sem querer, destruir o amor que existe entre eles e provocar uma guerra entre os clãs de feiticeiros?
Ah, já falei demais. Agora vai ler o livro, vai!
_________
- O Livro:
Lilac
Autora: Deise C. Muller
Editora: Novo Século
Assunto: Literatura Nacional / Romance Sobrenatural / Ficção Fantasiosa
ISBN: 9788576796442
Reduzido: 4038090
1ª Edição / 2012
392 Páginas
- Sinopse:
As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não têm uma explicação lógica.
Um demônio banido…
Uma linhagem condenada…
E uma atração inevitável.
O amor realmente supera tudo?
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?
_______
- Na Aba:
As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não tem explicação lógica.
(...)
"Eu , Megan Harris, juro lealdade ao clã Domovoi, ao rei Craft Domovoi e ao meu povo a partir de hoje, e até o fim da minha vida, ou até o meu desligamento deste clã, seja por minha vontade, através do casamento, ou pela vontade do meu rei, como uma sentença..."
(...)
Assim que mergulhei, qualquer dúvida de que aquilo era apenas um feitiço foi eliminada. A água era absolutamente congelante. Um lugar daqueles nao teria essa temperatura. Senti o corpo de Craft alguns metros à minha frente, e, assim que comecei a nadar para ele, a água ficou negram pesada, e por um segundo, o desespero me dominou.
Eu sou mais forte que isso. Eu pensei e ignorei o pânico que aquela água me causava, me concentrando na presença do Craft, mesmo que ainda não o estivesse tocando. Eu me concentrei nele, como se ele, seu amor por mim, seu coração, seu corpo, tudo que o formava pudesse me manter aquecida quando nada mais manteria.
_______- Na Contra-Capa:
A cama era macia e, quando respirei fundo, um perfume de mulher me atingiu. Aquele cheiro trouxe minhas memórias de volta... Meg!
"Megan". Sentei na cama, gritando o nome dela, procurando-a entre as pessoas de pé, me observando. Ela não estava ali.
Uma coisa brilahnte chamou a minha atenção em cinda da penteadeira da Meg. Caminhei até lá, sentindo minhas pernas pesarem toneladas. Era o colar dela. O colar que eu lhe dei de aniversário. Estava na frente da nossa foto. Embaixo dele havia um bilhete.
Tente fazer com que eu me lembre de que amo vocês.
Peguei o colar e aquele bilhete, sentindo minhas pernas quererem ceder sob meu peso. Quando olhei par ao espelho, havia uma marca sob o meu peito. Uma marca de sangue. O sangue da Megan provava o seu amor por mim bem acima do coração que ela destruiu. Peguei aquela foto e me foquei naquele momento perfeito.
_______
- A Autora:
Deise C. Muller nasceu em Vila Velha/ES em 1989. Durante a infância, não conseguia ir atpe a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson, e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura, e após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Após vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac, sua estreia literária.
Atualmente, mora com o marido no Paraná, ao lado da família e seus melhores amigos, e escreve o segundo livro de Lilac em paralelo com sua nova série ainda sem título.
_______
- Tips Interessantes: (hot!)
- Craft, por que você iria querer se envolver nessa bagunça?
- Por você. Eu não quero que você se machuque, e pelo visto, entre nós dois, eu sou o único preocupado com isso.
(Craft e Megan - pag 45)
Ah Craft, vem cuidar de mim também, vai!
___
- Você está tentando me embebedar? - Eu brinquei.
- Não da forma que você está pensando. - ele falou, usando um tom lento, preguiçoso, que me lembrou um gato ronronando.
- Como assim?
- Eu não estou tentando te deixar inconsciente para fazer sexo fácil com você. Você é uma feiticeira, Meg, não uma humana. O álcool não diminui seus reflexos e causa sonolência, ele intensifica seus sentidos e te relaxa. (...)
- Então você está tentando intensificar os meus sentidos? - Eu perguntei, com um sorriso malicioso nos lábios.
- Você fica encantadora quando bebe - Foi a resposta furtiva dele.
- Em outra palavras, você está tentando me embebedar. (...)
- Sim, mas somente com boas intenções.
Ele riu e começou a acariciar minha mariposa, traçando a letra M de Magus com o dedo indicador. (...)
(Megan e Craft - pag 99)
Ah tá... boas intenções... hum hum... faz de conta que eu acredito! rsrsrs
___
- Eu disse que quero tomar meu tempo com o seu corpo, não me faça te amarrar. - Ele sussurrou na minha boca.
- Você está acostumado a ter tudo que quer, não é, majestade? - Eu provoquei.
(...)
- Eu não sou muito submissa, Craft, você deve ter notado. (...)
- Ah, Meg... eu notei, certamente. Mas não se esqueça de quem eu sou e o que eu faço. (...) Eu controlo a magia de um clã inteiro, todos os dias, por um século e meio (...) Eu tenho cento e setenta e cinco anos de experiência em conseguir o que eu quero (...) Eu acho que posso lidar com você.
(Megan e Craft - pags 103 / 104)
___
- Eu te machuquei? (...)
- Não, eu apenas me assustei. Você é muito... - o sorriso ínico voltou e eu quis engolir minhas palavras. O ego dele já é grande demais sem eu para inflá-lo.
- Muito o quê? - Ele começou a se mover lentamente, entrando e saindo, cada vez mais fundo.
- Nada! Agora cala a boca e faz isso direito.
(Craft e Megan - pag 109)
Melhor parar por aqui... que calor...Ufa...
___
- Eu não deveria te fazer reverência também? Eu nunca mais fiz, desde que você me aceitou no seu clã. - eu perguntei, quando tornamos a nos sentar. Craft me olhou com um sorriso diabólico.
- Tem razão... - Ele falou e, quando viu que a Helen olhava para outro lado, se aproximou de mim, encarando, disfarçadamente, meus seios. Quem visse de longe, pensaria que ele admirava meu colar. - Vou pensar em uma punição apropriada para o seu crime.
(Megan e Craft - pag 260)
Ops, as coisas estão quentes entre esses dois!
___
- Quando tudo isso acabar, eu quero ficar presa neste quarto durante um dia inteiro com você. - Eu falei, deslizando a mão pelo peito dele.
- Um dia? Eu estava pensndo em uma semana, mas acho que você não vai conseguir me acompanhar. - Ele sorriu e deu um tapa na minha bunda e então fechou a porta atrás de nós.
- Acredite em mim, Craft. Você vai rastejar para mim.
- Humm.
(Megan e Craft - pag 303)
Upa, guerra de egos!
________
- Meus Comentários:
Quanto aos personagens...
Megan, nossa protagonista principal (partner do meu amado – e gostosérrimo - Craft) é uma moça decidida e corajosa. Além de linda e bem resolvida, a danada é obstinada e anda armada (...e pegou o gatérrimo do Craft de jeito...). Ela é, desde o princípio do livro, a razão da estória. Uma das poucas heroínas com personalidade que desfila por ai (...e eu ainda não me conformo que ela encontrou o Craft antes de mim... tsic tsic...kkk)
Craft é o feiticeiro todo-poderoso-tudo-de-bom-sexy-lindo-forte-rico – e ainda por cima, tem “a pegada”. O cara é, digamos, “O CARA”!!! (Oh lá em casa!!! kkk)
Craft também é um dos principais personagens da trama. O cara é decidido, controlador, temido por outros feiticeiros e respeitado pelo seu clã. Ele e Megan formam o hotíssimo par romântico central de “Lilac”. (ah Craft só pode ter sido enfeitiçado pela Megan mesmo... ainda não acredito que não o encontrei primeiro!!! KKK)
Outros personagens secundários, mas igualmente importantes em “Lilac", são Dunstan, Delion e Helen.
Dunstan, o responsável pela criação e segurança de Craft e Delion, é durão e introspectivo. A única pessoa que consegue “abalar” sua falsa sensação de segurança é a própria Megan.
Delion, irmão de Craft, é um amor de pessoa, está sempre de bom humor e adora provocar o Craft. Ainda acho que Megan e Delion tem algum laço de sangue, não sei não... a amizade e sintonia deles me deixam com a pulga atrás da orelha.
E Helen, a filha de Craft, é uma doce menina e eu acho (olha lá de novo meu radar de “viajando na maionese”em andamento...) que existe alguma magia extremamente poderosa por trás desse rostinho angelical.
Quanto ao cenário e timing...
Apesar dos feiticeiros pra lá de centenários, a estória se passa nos dias atuais. Os acontecimentos são contínuos, a gente não se perde na estória e não tem nada de enrolação. Tá do jeito que eu gosto! :-)
Literatura brasileira com cara de Best seller internacional, Lilac é um romance de ficção que não deixa nada à desejar frente à grandes autoras estrangeiras – a trama toda tem um “quê”de P.C. Cast misturado com Mary Jo Putney na série "Os Guardiões" – é assim que eu vejo ;-)
E a estória é hotíssima! Portanto, não indicado para menores de 18 anos... kkk O Craft (vulgo “deus fogoso da magia” rsrs) tem a pegada e a Megan não fica atrás com suas provocações carnais... rsrsrs Não deu outra: esse casal literalmente “pega fogo”em todas as páginas do livro, em qualquer lugar!!! Cuidado: risco de se apaixonar! kkk
A leitura é deliciosamente fluída e dinâmica. Letras grandes e espaçadas em papel amarelo – que cansa menos a vista. É daqueles livros que a gente devora as páginas bem rapidinho.
Impossível não se envolver com a estória! Para os amantes do romance de ficção eu recomendo a leitura IMEDIATA. Estão esperando o quê, hein?!?!?!
Minha nota: 10 (com certeza!)
_________
- Eu e Meus Botões:
O que me mata é que a autora já avisou que vem mais pela frente: “Lilac” é apenas o primeiro livro da série! E para meu TOTAL e INCONDICIONAL DESESPERO, o livro termina numa das melhores partes... que TORTURA! Agora é só aguardar a autora Deise C. Muller com o segundo volume... ái, morri!!! rsrsrs
E vamos cruzar os dedinhos para a Editora Novo Século investir nessa série.
_______
- Cochichando:
Recebi dois exemplares de Lilac autografados pela talentosa autora
brasileira Deise C. Muller. E um deles será sorteado em breve aqui no
PPL pra vocês leitores!
Olha só que lindo meu kit autografado pela autora :-D
Acompanhem o PPL nos próximos dias e participem da promo de Lilac, ok?
Bjs pra vocês,
Vick
(Ah, Craft Domovoi, por quê não encontrei você primeiro, hein???? hahahaha)
-
Super amei a resenha!!
ResponderExcluirquero muuuuuito esse livro! já me apaixonei por essa história!!!
ResponderExcluirAcabei de ler o livro e já estou anciosa pelo próximo, será que vai demorar??? Espero que não, rsrsrs