2 de abril de 2015

2 de Abril - Dia Mundial do Livro Infantil


 Dia Mundial do Livro Infantil


É sempre bom incentivar o pequenos a ler desde cedo. É um hábito saudável que, além de auxiliar no aprendizado e na criatividade, ajuda-os a compreender o mundo, desenvolver o vocabulário e a criar sua própria identidade. 
Além dos livros, a contação de histórias e a adaptação de contos de fadas vinculando-os a fatos do cotidiano, também servem como ferramenta para desenvolvimento da linguagem e socialização.

Leia sempre pra um pequenino!

Confira abaixo algumas dicas de livros infantis das editoras Moderna e Salamandra






A Bela Adormecida, recontado por Elza Fiúza: A feiticeira maldosa, querendo terrível vingança, lança um feitiço tremendo na vida de uma criança! Quando crescesse, a princesa sofreria uma ferida e, coitada, ficaria para sempre adormecida! 









A Bela e a Fera, recontado por Elza Fiúza: Pra salvar o pai da morte, Bela é forçada a morar com um homem horroroso, uma fera de espantar! Mas esta história tão linda, com muito amor pelo meio, transforma tudo em carinho e em lindo o que era feio. 















A história de Rapunzel, recontado por Aurélio de Oliveira: Prisioneira em uma torre, Rapunzel cresceu sozinha, servindo a uma bruxa má, sem mãe nem pai, coitadinha! Via os anos passarem, lá em cima, na prisão, e seus cabelos crescerem, até tocarem no chão. 
         









Branca de Neve e os sete anões, recontado por Álvaro Muniz e Flávia Muniz: Pele branca como a neve, cabelo de escuridão, a beleza da menina será sua perdição... Pois a madrasta invejosa, que se achava a mais bela, vai ficando furiosa e quer acabar com ela!   













Chapeuzinho Vermelho, recontado por João de Barro (Braguinha): Como pode uma menina enfrentar um feroz lobo? Um bicho bravo e faminto que não era nada bobo? Ela ainda era pequena, de quase nada sabia. E foi andar na floresta, onde o lobo se escondia. 
  













João e Maria, recontado por Flávia Muniz: Na floresta, abandonados, com uma fome de doer, o João e a Maria nada tinham para comer. Viram uma casa feita de doces, apetitosa, onde morava uma velha estranha e misteriosa. 
           











O Gato de Botas, recontado por João de Barro (Braguinha): Ele é esperto como quê e vive a contar lorotas. Ele engana todo mundo, ele é o Gato de Botas! Para ajudar o seu dono, em qualquer situação, desafia um tremendo bruxo e enfrenta até um leão! 















O soldadinho de chumbo, recontado por Cristina Porto: Este nosso soldadinho, mesmo de uma perna só, era muito elegante, não inspirava a menor dó. Bem no meio dos brinquedos, encontrou a sua sina: uma doce namorada, encantadora bailarina! 
A1 














Os três porquinhos, recontado por Lais Carr Ribeiro: Nesta história famosa, vejam o que eu vou contar: três porquinhos resolveram fazer casa pra morar. Mas um lobo bem malvado quis a todos devorar e pensou que era capaz de as casinhas derrubar. 












O Patinho Feio, recontado por Lais Carr Ribeiro: Pobre daquele patinho! Como sofreu o coitado! Entre seus lindos irmãos, era feio e desprezado. Como era diferente, foi expulso do quintal. E quem o pobre encontrava queria lhe fazer mal. 
        










O maravilhoso Mágico de Oz

Relata a aventura da garota Dorothy, que vivia em um lugar onde tudo era cinza e seu único amigo era o cãozinho Totó. Um dia, um ciclone a transportou para uma terra mágica, de campos floridos, bruxas e criaturas que ela nunca tinha visto antes. Mesmo cercada de tanta beleza, seu único desejo era voltar para casa. Para isso, ela precisará da ajuda do maior feiticeiro daquela terra, Oz. Pelo caminho, Dorothy encontra o Espantalho, que quer um cérebro, o Homem de Lata, que quer um coração, e o Leão Covarde, que deseja coragem. Juntos, eles encontram forças para superar os obstáculos e realizar seus sonhos.




O Jardim Secreto

Mary Lennox não tem muitos motivos para estar feliz. Aos 10 anos, acaba de perder os pais num surto de cólera na Índia e está sendo enviada para a Inglaterra, onde terá de viver de favor em Misselthwhite Manor, na mansão de um misterioso tio. Ao mudar-se, Mary descobre um jardim secreto trancado a sete chaves desde a morte da esposa do tio e encontra uma força redentora capaz de salvar sua vida e também das pessoas ao seu redor.







Contos de Grimm

É o nome dado para as histórias recolhidas do folclore alemão, no século XIX, pelos irmãos Jacob Ludwig Carl e Wilhelm Carl Grimm, mais popularmente conhecidos como “Irmãos Grimm”. Criadas pela imaginação popular e depois publicadas impressas, elas atravessaram gerações e continentes, e continuam até hoje a encantar crianças e adultos. A escritora Ana Maria Machado traduziu os contos em 4 volumes. O primeiro conta clássicos como João e Maria e Chapeuzinho Vermelho, além de muitas outras histórias emocionantes. O segundo, as histórias da Cinderela e A Bela Adormecida. No terceiro, o leitor pode conferir clássicos como Branca de Neve, Os três homenzinhos do Bosque, Sorte nos Negócios e O Rei Barba-de-Tordo. Já o volume 4 traz as histórias d’O Ganso de ouro, João Jogador, O Corvo, A raposa e o gato, outros contos. Um dos diferenciais desta coleção é o belíssimo projeto gráfico elaborado pelos artistas Cris Eich e Jean-Claude R. Alphen, que ilustram a magia dos quatro volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...