7 de julho de 2009

Carlos Ruiz Zafon

Os dois livros de Carlos Ruiz Zafon, " A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo" estiveram entre os mais vendidos no final do ano passado.
Vão aí mais duas dicas de leitura:


A Sombra do Vento (The Shadow of the Wind / La Sombra Del Viento)
Autor: Carlos Ruiz Zafon

Editora: Objetiva
ISBN: 9788560280094
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 399
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

-Descrição:
A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.


O Jogo do Anjo (Angel´s Game / El Juego Del Angel)
Autor: Carlos Ruiz Zafon

Editora: Suma de Letras
Autor: CARLOS RUIZ ZAFON
ISBN: 9788560280308
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 416
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

- Descrição:

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir. Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.
________

- O Autor:

Carlos Ruiz Zafón (Barcelona, 1964) é um escritor espanhol.

Em 1993 ganhou o prêmio Ebedé de literatura com seu primeiro romance, "O Príncipe da Névoa", que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas. Desde então, publicou quatro romances, sendo que os três primeiros foram dirigidos para um público mais jovem, e intitulam-se de El Palacio de la Medinoche, Las Luces de Semptiembre e Marina. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias dos últimos tempos com " A Sombra do Vento", que foi traduzido em mais de 30 idiomas e publicado em cerca de 45 países, e foi finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal, essa obra foi premiada com as Correntes d'Escrita, do ano de 2006. Seu romance mais atual é "O Jogo do Anjo",escrito em 2008,que teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha.

O autor vive atualmente em Los Angeles, onde escreve roteiros para o cinema e trabalha em um novo romance. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. A Sombra do Vento já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo.
________

Bom, eu ainda não tive a oportunidade de ler esses dois livros... Mas eles estão na minha lista de pendências de leitura.
Se alguém já leu, pode comentar!!!

3 comentários:

  1. Olá Kerida....escrevi no seu outro blog....mas acho que vc não viu....e eu não sei postar 'meu novo' e humilde blog como nome de resposta...rsrs....sou um pouco atrasada na era virtual....rs...Enfim....eu estou lendo "A sombra do vento" e estou sendo consumida pelo suspense....pena estar com pouco tempo para ler....caso contrário já teria praticamente digerido este....rsrs....você já conseguiu ler??...E o outro do autor...já teve a oportunidade....digo....hoje....???....Bom kerida....Boa semana...e agradeço mais uma vez por ter me enviado o capítulo de "A passagem do anjo"....gostei muito....vai ser o próximo....rs.....Bjs....Ju....

    ResponderExcluir
  2. Olá! Na verdade comecei a ler há algum tempo atrás e depois parei e me dediquei à outro título. O livro acabou, então, voltando pra minha pilha e terei q recomeçar a leitura. Realmente, é um suspense inquietante. Acho q parei de ler exatamente por esse motivo... estava me consumindo! rsrsrs
    Qto ao blog, não esquenta. Vc vai aprendendo aos poucos. Foi asssim q comecei e ainda tb tenho muuuuito q aprender. ;-)
    Seja bem-vinda ao blog! qq coisa me fala! bjs

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs....eu já estive no seu blog....acho que não se lembra....rsrs.....mas vou tentar passar para vc o meu "humilde blog".....bem humilde mesmo.....e vc pode ver se quiser....bjs.....

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...