Aí vai a minha dica de hoje...
Julie Garwood escreve romances de época (históricos) e romances policiais.
“Meu Querido Guerreiro” também foi um achado – preciso dizer que a capa me chamou a atenção de novo? Trata-se de um romance histórico, da época da Inglaterra feudal, com direito a castelos, suseranos, rei, cavaleiros, espadas, batalhas e um pouco de misticismo.
A paixão, fidelidade e confiança movem o casal principal desta trama. Lorde Geoffrey Berkley, o suserano das terras de Montwright, é um nobre guerreiro, forte, bonito, justo e que sabe controlar bem suas emoções (a não ser seu humor instável... vira-e-mexe está urrando!). Ele é autoritário, de personalidade dominante e, como líder nato, é temido, respeitado e seguido fielmente por seus cavaleiros. Já Elizabeth Montwright, é uma jovem espirituosa, de personalidade forte, sem medos, com ações impensadas e inesperadas, que sabe provocar, de temperamento livre e não submissa. Adivinha no que vai dar a junção desses dois pólos???
Elizabeth vê sua família ser massacrada e seu castelo tomado pelos invasores - só ela e seu pequeno irmão Thomas sobrevivem. Elizabeth foge e se escode em uma cabana na floresta. Na tentativa de buscar por justiça e vingança, acaba por ajudar (a princípio sem saber) seu suserano, Lorde Geoffrey (conhecido como o “Falcão”).
Elizabeth foge novamente e Geoffrey vai buscá-la com o intento de torná-la sua esposa (afinal de contas, como Geoffrey mesmo diz: tudo naquelas terras lhe pertence, inclusive Elizabeth). Daí em diante, o clima esquenta: o temperamento difícil dos dois e a sede de vingança instaurada em Elizabeth, servem de tempero para este romance (hot, muito hot!!!).
Gostei do livro. As cenas íntimas dos dois são fortes. Com o tempo ambos personagens aprendem um com o outro.
E Geoffrey é tudo-de-bom: sabe realmente o que quer!!! Caramba! Quem me dera...
Mais uma vez deixo meus comentários sobre a capa do livro: um belo castelo. Muito chique! (e essa não é a única capa do livro de Julie Garwood que tem belos castelos e paisagens)
Meu Querido Guerreiro (Gentle Warrior)
Editora: Landscape
Assunto:Literatura Estrangeira
ISBN: 8577750396
ISBN-13: 9788577750399
Livro em português
Brochura
1ª Edição - 2007
295 páginas
Na Inglaterra feudal, Elizabeth Montwright escapa por um triz de um massacre que destruiu sua família e a exilou de seu castelo ancestral. Decidida a vingar-se, ela se disfarça de camponesa e consegue entrar novamente pelos portões da sua antiga fortaleza. Lá, procura Geoffrey Berkley, o poderoso lorde que expulsou os assassinos de sua família. O guerreiro ouve suas súplicas, resisti a suas exigências e jura seduzi-la. Contudo, ao lutar contra as carícias desse guerreiro, o coração de Elizabeth se inflama de amor pelo homem que se tornará seu defensor.
- A Autora, Julie Garwood:
A obra de Julie Garwood está traduzida em cerca de trinta países. No conjunto são mais de trinta milhões de livros vendidos e dezassete títulos entre os mais vendidos do New York Times. É uma das escritoras que os Norte-Americanos mais apreciam e acarinham. A sua reputação de excelente contadora de histórias baseia-se na capacidade para criar narrativas com personagens cativantes, emoções fortes e enredos com reviravoltas surpreendentes. Os seus leitores referem que é o humor, bem como a força das suas histórias, que os entretém e os faz rir e chorar.
- Livros de Julie Garwood:
Música das Sombras (Shadow Music)
A Dança das Sombras
Desejo Rebelde (Rebellious Desire)
Meu Querido Guerreiro (Gentle Warrior)
Prazer de Matar
A Próxima Vítima (Murder List)
A Confissão
Marcada para Morrer
O Testamento
The Bride
Castles
Come the Spring
Fire and Ice (novo)
The Gift
Guardian Angel
Heartbreaker
Honor´s Splendor
Lion´s Lady
Mercy
Prince Charming
The Prize
Ransom
Saving Grace
The Secret
Slow Burn
Wedding
Killjoy
Sizzle
The Clayborne Brides
For the Roses
A Girl Named Summer
Heartbreaker
One Pink Rose
One White Rose
One Red Rose
________
- Trechos que achei bem interessantes, só pra aguçar:
- Mas por que ela foi embora se sabia que seu lar tinha voltado a ser um lugar seguro? Por que se arriscou a ficar fora destes muros quando teria sido protegida aqui? - Geoffrey, ainda à janela, virou-se e acrescentou. - Vou encontrá-la, custe o que custar...
- E quando a encontrar? - perguntou Roger.
- Eu a farei minha - respondeu o guerreiro com uma voz firme e decidida. - Ela será minha.
A promessa estava feita.
___
- Posso fazer-te uma pergunta, meu marido? - indagou Elizabeth em tom de humildade.
- Podes. - permitiu Geoffrey.
- Vais matá-lo ou devo matá-lo eu mesma? - sua pergunta, feita assim com tanta calma, abalou Geoffrey.
- Por enquanto, nenhum dos dois vai fazer isso (...)
___
- (...) Não zombes de mim Elizabeth. - disse Geoffrey com firmeza (...) - Aprende qual é o teu lugar, mulher! (...)
- E qual é o meu lugar marido? - disse Elizabeth deixando a raiva transparecer (...)
Geoffrey foi até a porta e abriu-a antes de voltar-se para a esposa.
- Eu te perguntei qual é o meu lugar, marido? Onde é que eu fico?
(...)
- Onde tú ficas? Que queres dizer com isso?
- É, onde eu fico? - quase gritou Elizabeth. - Fico ao teu lado ou atrás de ti, marido? Responde-me isso.
- Oras, atrás de mim, claro. É a tradição. - Pela expressão da esposa, Geoffrey percebeu que a resposta não a agradara. (...)
___
Bom, pelos trechos acima já dá pra perceber que a coisa pegou fogo... rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.