21 de fevereiro de 2011

Mundo de Sombras, O Nascimento do Vampiro - Ivanir Calado

Mundo de Sombras - O Nascimento do Vampiro
Autor: Ivanir Calado


Editora: Galera Record
Assunto: Literatura Brasileira / Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
ISBN: 8501079936
Cód. Barras: 9788501079930
Reduzido: 1981627
356 Páginas



- Sinopse:

Em "Mundo de Sombras", Ivanir Calado, autor de "A Caverna dos Titãs", mistura a dose certa de suspense, mistério e aventura em uma trama eletrizante. 

Na pequena cidade de Morro Queimado, estranhas mortes começam a assustar a população. Investigando os crimes, os adolescentes Júlio e Daniel chegam a uma surpreendente descoberta: existe um vampiro à solta.
Amigos de infância, Daniel e Júlio estão sempre juntos: têm interesses parecidos, idéias parecidas - e acham que continuarão assim para sempre. Até que a morte brutal de sua amiga Lucinha, aos quinze anos, vira de cabeça para baixo a cidade e coloca os dois numa encruzilhada que vai separá-los de modo implacável. Júlio decide que a garota foi morta por um vampiro e acha que precisa fazer alguma coisa a respeito. Mesmo tendo certeza de que a idéia é absurda, Daniel é arrastado para uma investigação que, pouco a pouco, levará os dois ao terror absoluto, onde espreita uma criatura que, antes, parecia existir apenas em livros e filmes.
Mas isso não é o pior. À medida que precisam enfrentar um monstro desconhecido e com poderes muito além de sua compreensão, à medida que a cidade se volta contra eles chegando ao ponto de acusá-los de violação de túmulo, roubo de cadáver e até mesmo de mortes, Júlio e Daniel vivem uma situação ainda mais perturbadora: estão ficando diferentes um do outro. E não só porque Júlio conseguiu a atenção de Célia e porque Daniel tenta entender o que sente por Maria Cristina: os interesses de um não combinam mais com os do outro, as atitudes de um entram em choque com as do outro, as decisões de um podem levar à destruição completa do outro.
-

30 comentários:

  1. Olá .. eu Gostei Muito do Livro .. Mas Gostaria de um Final mais Concreto .. Tipo Saber o que o Daniel decidiu .. Saber se Julio iria Conseguir a Cura .. e Saber porque a Célia não Lembrava de Nada ... Muito menos que Daniel Tinha Virado um Vampiro .. o que aconteceu com a Cidade depois de Tudoo .. Não entendii mt o Final .. acho que o Livro tinha que Ter uma Continuação .. aaa Fico doida aqui em pensado em varios Finais .. rsrs o Escritor Tinha que escrever o Final mais Claro .. rsrs Não Me Conformo ! rsrs .. Por favor me Mande uma Resposta .. Algo que vc tenha imaginado...
    E-MAIL : Pamela.Suelen10@gmail.com
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamy!

    Nem sei te dizer... esse é um dos poucos livros q não li. Mas vc me instigou! rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. AAAh eu tambem concordo com a Pamy...
    Mais o livroo é demaais!

    ResponderExcluir
  4. Eh verdade oqq Pamy disse, o livro deve ter uma continuação, pois o fim deixou um grande buraco sem explicaçoes, tipo: oque aconteceu com as velhas depois que o daniel matou o vampiro? oq vai acontecer com celia já que ele foi infectada, mas a tranfosmação só acontece se ela morrer? Pra falar a verdade o Livro é otimo, mas depois que matam o Dr. Mario só acontece desgraça pra todo mundo ateh o fim do livro. me dexepcionei muito com esse fim, queria que julio, daniel e celia tivessem um final feliz depois de toda desgraça que esses coitados passaram...

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e também fiquei frustrada com o final.
    Já é confirmada a triologia. Ele vai mesmo ter continuação.
    Mas o problema é que já se passaram 4 ANOS e NADA. Esse é meu livro preferido e ele simplesmente não escreve a continuação de uma vez!
    Tudo bem, acho que o que me resta é esperar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. nao mostra um final certo oque aconteceu com daniel?com julio?celia? eu ja pesquisei sobre o livro 2 mas nada aparece

    ResponderExcluir
  7. amei o livro, mais gostaria de uma continuação saber o que aconteceu com celia, julio e principalmente com daniel.Vai ter a segunda edição do livro?

    ResponderExcluir
  8. De acordo uma continuação seria otimo pra saber se Julho vai achar uma cura e saber o que Daniel vai fazer.
    sò não gostei de ver essa amizade se acabar assim :(

    ResponderExcluir
  9. Ana Luíza-Acabei de ler o livro também estou curiosa oq que aconteceu com Daniel queria que tivesse uma cura pra ele virar uma humano e Célia pq ela era um uma menina de paz por fora e por dentro ela outra coisa queria q tivesse uma continuação do livro!!!mais o livro é bem legal!!

    ResponderExcluir
  10. Oooi... eu ameei o livro li muitaas vezees seguidas eu tmb queriia um final mais concreto, naum sei se vai te continuação, mas se tiver eu naum verei a hora de saair,por favor se souberem de algo me avisem.. Ok xD! Eu concordo com vc Pamy, naum me conformo com o final ja li faz uns 2 anos e ainda fiko na expectativa rsrs!

    ResponderExcluir
  11. Tbm espero que continue, o livro é muito bom e parece que estamos vendo o que acontece. Mas o final ficou um pouco a desejar. Pra mim tinha um outro livro contando o resto da estoria. Mas nao tem. Mas espero que possa ter. Estou contando isso!

    ResponderExcluir
  12. Oi, quero dizer que com certeza o ivanir Calado vai fazer o segundo livro! Por que o final tem cara de continuação! Eu li e achei muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Oiii, eu escrevi um recado, mais eu voltei por que eu descobri que o sonho do Ivanir Calado é fazer de o Mundo de Sombras uma trilogia( 3 livos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certeza . Gostei muito desse livro jaa pesquisei e nao achei nada a respeito de existe uma continuaçao tomara que tenha

      Excluir
  14. Eu simplesmente amei mais concordo com o primeiro comentario poderia ter mais livros esclarecer mais o final foi um pouco confuso ele pode fazer o Daniel ir atras de maria cristina e transformar ela seria muito legal

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro! Acho que estou ficando mluco só de pensar na história. É sem explicação. Tomara q tenha continuação!

    ResponderExcluir
  16. Oii...realmente o final foi confuso,mas parece q td foi um sonho pq a medica fala até do pai dele q ele esta trabalhando..slá estou confusa u.u...

    ResponderExcluir
  17. Esse e meu livro preferido mas o final deixa muitas duvidas sera q Célia mesmo depois de ter perdido a memoria ainda quer ficar com Julio? e pq as velhas n queriam q o Vampiro morrece E se Célia n amar mais Julio pf ne Ivanir ja li mais de 5 vezes esse livro e sempre com isso na cabeça

    ResponderExcluir
  18. amei o livro mas o final o q aconteceu com daniel,por que celia nao lembra de nada,espero q tenha outra continuaçao.novidades me avise.shirlynhagatissima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. gostei do livro mas o q acontece no final?eu ja pesquisei e nao encontrei..

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é incrível, eu mim envolvi lendo,foi fora do normal,sensacional,tanto sentimento cada detalhe deu ate pra sentir o perfume a brisa de tão envolvente que é,só uma palavra pra descrever incrível,sem duvidas amei!

    ResponderExcluir
  21. Estamos em 2014 e nada da continuação '-'

    ResponderExcluir
  22. Alguém fala uma frase que ama desse livro?? :3

    ResponderExcluir
  23. Eu ame esse livro,nao consegui parar de ler,ele é otimo! quando é que vam lanssar a continuaçao?eu estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  24. concordo com todas.tem que ter uma continuação,o final e bem frustrante já que deixa muita coisa inexplicada.
    faz cinco anos que espero a continuação e nada ate agora :(

    ResponderExcluir
  25. Praticamente todo mundo aqui tem razão.. Não dá pra aceitar que o livro acabe assim. Vi comentários mencionando uma trilogia e me reanimei em várias esperanças de que seja verdade, tomara que eu não me decepcione por estar enganado ou ser verdade mas o Ivanir desistir. As minhas dúvidas são tipo iguaizinhas às que a maioria fez, esse é um dos melhores livros que já li e tenho tanta coisa pra dizer sobre ele que só pessoalmente mesmo.. Espero conseguirmos ter um final permanente em outro livro de continuação, mesmo já estando em 2015.. Oi e valeu a todos!!!

    ResponderExcluir
  26. Praticamente todo mundo aqui tem razão.. Não dá pra aceitar que o livro acabe assim. Vi comentários mencionando uma trilogia e me reanimei em várias esperanças de que seja verdade, tomara que eu não me decepcione por estar enganado ou ser verdade mas o Ivanir desistir. As minhas dúvidas são tipo iguaizinhas às que a maioria fez, esse é um dos melhores livros que já li e tenho tanta coisa pra dizer sobre ele que só pessoalmente mesmo.. Espero conseguirmos ter um final permanente em outro livro de continuação, mesmo já estando em 2015.. Oi e valeu a todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Praticamente todo mundo aqui tem razão.. Não dá pra aceitar que o livro acabe assim. Vi comentários mencionando uma trilogia e me reanimei em várias esperanças de que seja verdade, tomara que eu não me decepcione por estar enganado ou ser verdade mas o Ivanir desistir. As minhas dúvidas são tipo iguaizinhas às que a maioria fez, esse é um dos melhores livros que já li e tenho tanta coisa pra dizer sobre ele que só pessoalmente mesmo.. Espero conseguirmos ter um final permanente em outro livro de continuação, mesmo já estando em 2015.. Oi e valeu a todos!!!

    ResponderExcluir
  28. Melhor livro de vampiros que já li. Eu gostei do final, porque deu brecha pra várias tretas que podem acontecer mais pra frente. Porém, pelo o que vejo, esse livro não vai mais ter uma continuação. Eu esperava que, talvez, a Célia virasse vampira, e ela e Daniel disputassem Júlio de alguma forma. Mas sei lá, acho que vai ficar só na imaginação mesmo...

    ResponderExcluir
  29. Bom, um colega disse que conseguiu o Gmail, de Ivanir calado, e perguntou c ele tinha alguma previsão da continuação do livro, ele respondeu que ainda não a previsões, ja que não tinha pensado em um uma segunda edição, eu realmente fiquei triste porque quando eu li o livro me envolveu tanto que já é a segunda vez que leio, e terminei entes de uma semana de ler pela segunda vez,espero que ele não deiche de fazer a continuação. Por que o livro e ótimo e meu preferido é quero que tenha várias edições, quero ver e entrar de novo nesse mundo que eu surpreendentemente me envolvir.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...