O Código Gaudi
Autor: Andreu Carranza & Esteban Martín
Editora: Record
ISBN: 9788501081278
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
1a. edição - 2009
378 páginas
- Sinopse: O que aconteceria se Gaudí tivesse sido assassinado por uma organização secreta?
Carranza e Martín transformam o arquiteto em um personagem neste intrigante thriller.
Barcelona, 1926. Em meio à confusão social e conhecendo os perigos que sua vida corre, Gaudí esconde uma relíquia no coração de sua obra, desenhada à imagem e semelhança do grande projeto divino: a Natureza. No início do século XXI, seu aprendiz de Gaudí, com quase 90 anos, passa os dias tentando impedir que uma doença o faça perder memória. María, sua única descendente, deve cumprir os desígnios da profecia. Todas as respostas estão no simbolismo mágico do arquiteto, mas a grande pergunta está escondida nas constelações celestes.
_________
As Virgens de Vivaldi
Autora: Barbara Quick
Editora: Bertrand Brasil
Tradução: Marina Slade
ISBN: 9788528613902
Origem: Nacional
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
1a. Edição - 2009
352 páginas
- Sinopse:
A vida da mulher que se inspirou na música de Vivaldi. A Veneza do século XVIII, do alto de seu esplendor e decadência, é recriada por Barbara Quick neste fascinante romance. Personagens e contexto históricos construídos a partir de pesquisa e imaginação literária primorosa numa história de desejo e intriga, verdades ditas pela metade e mentiras venenosas.
As Virgens de Vivaldi apresenta a história de Anna Maria dal Violin, uma personagem real que viveu em Veneza no início do século XVIII. Orfã moradora do Ospedale dela Pietà - orfanato onde as crianças recebem orientação musical - Anna Maria, apesar de muito jovem, desperta o interesse de Vivaldi devido à sua excelente habilidade com o violino.
A protagonista, que narra a história já na idade adulta e por meio de cartas que escreveu quando criança, é talentosa e trabalha arduamente no aprimoramento de suas qualidades artísticas. Contudo, seus maiores desejos são: descobrir quem é sua mãe biológica e conhecer o mundo fora do orfanato. Isto a leva a fugir para fora de sua casa e cair no submundo de Veneza, cidade onde durante metade do ano as pessoas usam máscaras e se enclausuram no anonimato do carnaval. Nada é o que parece ser.
As Virgens de Vivaldi lança um olhar fascinante no interior da fonte da herança musical de Vivaldi, que se entrelaça com a história envolvente de uma jovem à beira da maturidade em lugar e época deliciosamente marcantes.
"O espírito forte de Anna Maria brilha do princípio ao fim. (...) Quick cria um cenário assombrosamente autêntico, repleto de punições cruéis e breves momentos de grandes recompensas". (Publishers Weekly)
_________
Os Cadernos de Dom Rigoberto
Autor: Mario Vargas Llosa
I.S.B.N.: 9788560281831
Cód. Barras: 9788560281831
Reduzido: 2656895
Tamanho: 23,5 cm x 15 cm
Acabamento : Brochura
Idioma: Português
País de Origem : Brasil
1ª Edição / 2009 / JULHO
236 Páginas
- Sinopse:
Os cadernos de dom Rigoberto é um livro arrebatador sobre a arte de amar, em suas formas mais variadas e profundas. Lançado originalmente em 1997, tornou-se um sucesso mundial. No romance, Vargas Llosa retoma os personagens de seu romance Elogio da Madrasta, de 1988, para narrar uma nova história de paixões e intrigas.
Dom Rigoberto, embora seja um homem discreto, leva uma vida dupla. De dia, comporta-se como um senhor respeitável e de hábitos metódicos. À noite, aproveita as madrugadas insones para registrar fantasias amorosas em seus cadernos. Neles, sua ex-mulher, a voluptuosa Lucrecia, ocupa sempre o espaço da personagem principal. Por trás da aparência austera de corretor de seguros, esconde uma obsessão pelas mais loucas fantasias sexuais. Embora tenha passado anos de completa felicidade com Lucrecia - uma mulher sensual que amava atender seus desejos -, Rigoberto interrompeu bruscamente o idílio em que viviam quando descobriu que ela e Fonchito - filho de seu primeiro casamento - mantinham um tórrido caso amoroso. Assim, viu-se obrigado a expulsá-la de casa. O que dom Rigoberto não sabe é que foi o filho quem seduziu a madrasta, num plano maquiavélico para afastá-la de suas vidas. Agora, o destino de Lucrecia e dom Rigoberto está prestes a mudar. Fonchito, misteriosamente, põe em operação um plano para voltar a unir o casal. Mesmo sem descobrir o que o menino pretende, Lucrecia se deixa levar por essa nova artimanha que a colocará, mais uma vez, em contato com o que mais desejou.
Sucesso de público e crítica, Os cadernos de dom Rigoberto retoma a história cheia de ironia e erotismo de Elogio da madrasta, levando o leitor ainda mais longe na rede de desejos e delírios desse trio memorável de personagens.
_________
O Filme Perfeito
Autora: Jodi Picoult
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576654421
Origem: Nacional
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
1a. Edição - 2009
360 Páginas
- Sinopse:
Jodi Picoult, uma das autoras norte-americanas mais importantes da atualidade, escreve, com sofisticação e delicadeza, uma história emocionante e dramática sobre amor e sofrimento. Um romance de tirar o fôlego!
A antropóloga Cassie Barrett é uma mulher feliz quando se casa com o talentoso, rico e charmoso ator Alex Rivers. É definitivamente o casamento dos sonhos, um filme perfeito aos olhos da apaixonada esposa. Porém o passado de Alex o atormenta, tornando-o agressivo e violento, direcionando a Cassie toda a sua ira. Assim que ela descobre que está grávida, contra a vontade de seu marido, precisa encontrar um modo de proteger a criança que espera antes que seja tarde demais. Dividida entre o medo e a lembrança do amor, Cassie precisa resolver questões que nunca imaginou enfrentar: Como poderia partir? Mas, por outro lado, como poderia ficar?
Um Certo Verão na Sicília
Autora: Marlena De Blasi
I.S.B.N.: 9788573029505
Cód. Barras: 9788573029505
Reduzido: 2651186
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
País de Origem : Brasil
1ª Edição / 2009
272 Páginas
- Sinopse:
No verão de 1995, a jornalista americana Marlena de Blasi estava casada há apenas nove meses com um veneziano, quando uma revista acadêmica a encomendou um artigo sobre as regiões do interior da Sicília. A autora conta que na época, já havia escrito longamente sobre as cidades e os vilarejos costeiros.
No entanto, ela desconfiava de que não fora a primeira escolha do editor entre os jornalistas qualificados que escreviam em inglês. Ainda antes de partir, teve suas suspeitas confirmadas: "Diversas pessoas já tinham recusado o trabalho, incluindo o redator da equipe, que vivia na Sicília havia mais de uma década. O motivo? O mesmo que outros colegas já tinham utilizado para me alertar: o centro da ilha é um lugar remoto e intransitável, o silêncio colossal da região se reflete em seus habitantes. Eu lhes respondera que o silêncio é o reconhecimento do mistério. E o mistério é bom. As advertências serviram apenas para despertar minha curiosidade".
E como já esperava, encontrou também o silêncio entre os venezianos com quem tentou conversar. Até mesmo importantes entrevistas agendadas pelo editor da revista foram ignoradas ou esquecidas. O roteiro meticulosamente traçado foi marcado apenas por silêncios misantropos, portas fechadas e um épico calor: "Me rendi. Telefonei ao editor para lhe dizer isso. Até mesmo da parte dele houve silêncio. Deixando de lado a obrigação do trabalho, meu marido e eu decidimos sair das montanhas e ir para o sudo-este, na direção de Agrigento."
Os Segredos da Capela Sistina
Autor: Roy Doliner & Benjamin Blech
Editora: Objetiva
Tradução: Saulo Adriano
ISBN: 9788573029437
Origem: Nacional
Acabamento: brochura
Formato: Médio
1a. edição - 2009
376 páginas
- Sinopse:
As mensagens secretas de Michelangelo no coração do Vaticano
Em Os Segredos da Capela Sistina, Benjamin Blech e Roy Doliner defendem a tese de que Michelangelo teria inscrito em seus afrescos mensagens que permaneceram por mais de cinco séculos ocultas. Para atacar o papado, o artista teria usado seus conhecimentos dos textos judaicos e cabalísticos antagônicos à doutrina cristã estabelecida, transmitindo em sua pintura aquilo em que verdadeiramente acreditava.
Os autores revelam pela primeira vez como Michelangelo teria conseguido promover secretamente os seus próprios ideais ? especialmente os ligados ao humanismo, ao neoplatonismo e à tolerância universal ? sem que a Igreja Católica percebesse. Explicam ainda como o gênio florentino pintou o maior afresco do mundo católico sem usar ao menos uma única figura cristã; e como, além das sibilas, representou apenas personagens da Bíblia Hebraica.
No período renascentista, era comum artistas incorporarem camadas múltiplas de significado em suas obras, já que em tempos de intolerância e perseguição religiosa eles não ousavam expressar abertamente aquilo em que acreditavam. Neste livro, os autores revelam como Michelangelo, com suas intenções ocultas, escapou da censura papal sobre seu trabalho e conseguiu realizar este ato corajoso: "Às vezes, ele usava códigos ou alusões simbólicas que eram parcialmente escondidas; por vezes, sinais que poderiam ser percebidos e entendidos somente por certos grupos religiosos, políticos e esotéricos. (...) São mensagens que ecoam nos dias de hoje com seu apelo corajoso para a reconciliação entre a razão e a fé, a Bíblia Hebraica e o Novo Testamento, e entre todos que se irmanam na busca sincera pela fé verdadeira e no serviço de Deus", completam.
Em Os Segredos da Capela Sistina, são apresentadas respostas abrangentes para a maioria das questões que durante séculos atormentaram os especialistas em teologia e história da arte, assim como os pesquisadores e aficionados.
_________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.