30 de agosto de 2009

A Prova do Mel - Salwa Al-Neimi

LANÇAMENTO e AQUISIÇÃO
Agosto/2009



A Prova do Mel

Autora: Salwa Al-Neimi


Editora: Objetiva
I.S.B.N.: 9788573029789
Cód. Barras: 9788573029789

Reduzido: 2661795
1a Edição / 2009
152 Páginas



- Sinopse:
Uma poeta e pesquisadora síria, trabalhando na Biblioteca de Paris, leva uma vida duplamente secreta. Por um lado, decidiu estudar com afinco os antigos livros árabes eróticos, descobrindo hábitos e posições sexuais que julgava inimagináveis. E, enquanto se aprofunda na leitura desses manuscritos, mergulha cada vez mais fundo na experiência sexual com todos os tipos de homens, os quais chama apenas de "Pensador", "Viajante", "Editor". Por meio dos livros e dos amantes, ela descobre seu corpo e suas vontades, e parece nunca mais querer parar.

"De tudo que li, estudei, aprendi e fui ensinada, nada sobrou em minha mente a não ser a palavra desejo e o prazer de saciá-lo."
Mas suas experiências não são o suficiente. Ela quer mais, quer também recontar as histórias que ouviu de amigas e confidentes. Seus relatos, entremeados à sua própria descoberta sexual e aos ensinamentos dos antigos filósofos, formam um mosaico de impressões ao mesmo tempo impactante e revelador. E transformam Salwa Al-Neimi na mais audaciosa romancista árabe do mundo atual.

"Eu procurava com os lábios cada ponto de seu corpo. Meus olhos e meu corpo abertos. Entre minha impaciência ansiosa e sua calma em me provar, encontrávamos nosso ritmo", escreve a autora em A prova do mel, um livro de confissões, um romance polêmico em que uma síria vivendo em Paris, como uma Sherazade moderna, reconta abertamente sua vida sexual, desafiando preceitos islâmicos e tabus da sociedade contemporânea: "Minha curiosidade sexual está aberta feito um abismo, e quem cruzar meu caminho terá de cair nele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...