sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Muito Barulho por Nada - William Shakespeare

O clássico da semana!

Que tal um pouco de Shakespeare? Eu sei, é uma literatura um poquinho difícil... então veja ao menos o filme. Sei que não se compara a obra, mas vale a pena. Muito bom!



Muito Barulho por Nada
Autor: William Shakespeare


Editora: L&PM
ISBN: 8525412147
1ª Edição / 2002
150 Páginas



- Sinopse:

Um homem e uma mulher. Os dois igualmente inteligentes, bem articulados, espirituosos, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta. Obra com texto integral.




- O Filme:

Muito Barulho Por Nada
Título Original: Much Ado About Nothing


Distribuidora: Playarte Home Video
Lançamento : 2005 / MARÇO
Duração : 111 minutos
Cód. Barras: 7898023238745
Reduzido: 171882



- Sinopse:

Uma guerra militar acaba de terminar, mas a "divertida guerra" entre Beatrice e Benedict está apenas começando! Conseguirão seus amigos fazer com que eles, ao invés de brigar, façam amor? Enquanto isso, conseguirá a devoção de um outro casal superar as maliciosas mentiras do perverso Don John? Agora, cabe o policial desajeitado salvar o dia e fazer com que o verdadeiro amor ainda possa superar os obstáculos!


- Elenco:
Kenneth Branagh

Michael Keaton

Robert Sean Leonard

Keanu Reeves

Emma Thompson
Denzel Washington


- Comentários:

Um elenco de peso. O ator e também diretor e produtor Kenneth Branagh já foi casado com a atriz Emma Thompson (que também é diretora e produtora). Kenneth Branagh e Emma Thompson já atuaram juntos em vários filmes, principalmente nas adaptações de grandes clássicos da literatura. O mais interessante, ainda, é que Kenneth Branagh já dirigiu e atuou em grandiosas adaptações de Shakespeare (Muito Barulho por Nada, Hamlet, Othello, Henry V) e outras importantíssimas obras literárias como Frankestein.

Um comentário:

Cristiane Cavalheri disse...

Este é o meu livro favorito do Shakespeare. Adoro, demais. É perfeito. Diálogos incríveis e super inteligentes. Uma trama linda e super divertida. O filme é simplesmente perfeito!!! Amo demais, você não tem noção!!! =D HAHAHA

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas