12 de setembro de 2009

Sedução - Nicole Jordan

Nicole Jordan é uma escritora muito conhecida por seus romances ardentes e sensuais.

E Sedução é super-sensual... Gostei muuuuuuuito!
Eu diria que é um romance “erótico” de época. rsrsrs


Para variar, acabei adquirindo esse livro por causa da capa. Parei para vê-lo de pertinho e quando vi do que se tratava a história... não resisti! E não me arrependo nem um pouco!


O livro conta a história de Lord Damien Sinclair e Lady Vanessa Wyndham.

O Lord Damien Sinclair é um homem extremanente charmoso, rico, poderos, que adora jogos e mulheres. Leva uma vida devassa, colecionando amantes, e não é pra menos que é conhecido como "Lord Sin" (ou seja, Lorde Pecado - e põe pecado nisso... ele é uma verdadeira perdição!). Olívia, a irmã de Damien, é seduzida por Aubrey, o irmão de Vanessa. Damien então leva sua vingança a cabo arruinando financeiramente a família de Aubrey.

Vanessa é uma jovem viúva que tenta salvar sua família da ruína aceitando ser a "acompanhante" do perigoso e sedutor Damien.

E não demora muito para que a doce Vanessa ceda aos caprichos de Damien, e que Damien, bem, não sinta mais prazer em levar uma vida de perdição...e tampouco de permanecer longe de Vanessa.

Dentre a trama de sedução, conhecemos um pouco da sociedade da época e da busca e preservação da honra através dos ardilosos duelos de armas.


Daí, só lendo! Mas tem um resumo lá no finalzinho... eu não aguento! Quando o livro é bom, eu me empolgo e tenho que botar a boca no trombone!!! rsrsrs


Mas passe batido pelo resumo se você tiver interesse em ler esse livro. Não vale ler a resenha!




Sedução
Autora: Nicole Jordan


Editora: Planeta Brasil
I.S.B.N.: 9788576654582
Cód. Barras: 9788576654582
Reduzido: 2656324
11ª Edição. / 2009 / Agosto
336 Páginas



- Sinopse:

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante.

Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

_________

- Contra-Capa:

Lord Damien Sinclair, conhecido por toda a sociedade londrina como Lord Sin, é famoso por sua vida depravada, na qual não altam jogos e mulheres. Ele se dedica unicamente ao seu próprio prazer até que sua irmã mais nova, Olivia, sofre um acidente durante uma tentativa frustrada de fuga, e, além de gravemente ferida, fica com sua reputação abalada.

Lor Sin jura vingança contra o nobre que teria causado mal a Olivia. Mas o jovem e irresponsável AubreybTrent, ou Lord Rutherford, também temuma irmã disposta a protegê-lo a todo custo: Vanessa Wyndham.

Após várias tentativas de acordo sem sucesso, Vanessa se oferece para ser a acompanhante de Olivia, que perdu os movimentos da perna e está presa à cama. Lord Sin aceita que ela assuma o posto de acompanhante, mas não apenas de sua irmã, como dele também... A condição é escandalosamente clara: para que ele perdoe Aubrey, Vanessa terá de se tornar a sua amante. Aí começa a sedução. Mas, uma vez o acordo posto em prática, será que seus corações escaparão ilesos?

_________

- Partes pra lá de interessantes:


A senhora é corajosa, mas não sei até onde está disposta a ir.

- Farei o que for possível para proteger minha família.

- É emso? – disse ele, com um leve sorriso. – Está com sorte, pois me pegou de humor tolerante. Mas tenho em mente um arranjo mais íntimo que o seu. Farei uma troca com a senhora. Ofereço-lhe o posto de acompanhante... mas não para minha irmã, e sim para mim.

- Não estou entendendo.

- Então vou lhe explicar de maneira mais clara. Cancelarei a dívida de seu irmão se a senhora se tornar a minha amante.

Sua expressão horrorizada mostrava que ela estava atônita.

- Não seria algo permanente. Duraria simplesmente até que nos cansássemos um do outro. Digamos... que tal até o final do verão?

- Não creio que um homem com sua reputação tenha carência de amantes – disse, fixando o olhar nele.

Indiferente, ele deu de ombros e disse:

- Neste momento, estou em fase de transição. O posto é seu, se o quiser.

(Damien e Vanessa – pag 41)

Havia lhe dado todas as oportunidades de recusar sua oferta, esperando que ela voltasse atrás em relação à sua proposta indecorosa. Contudo, tinha que confessar o enorme prazer que sentia ante a perspectiva que ela honrasse a aposta.

Damien balançou a cabeça, meditativo. Quando havia sido a última vez que experimentara essa expectativa? Quanto tempo fazia que seu coração quase lhe vinha à boca só de pensar em ter nos braços uma mulher como Vanessa Wyndham? “Um eternidade”, murmurou consigo mesmo.

(Damien – pag 57)

- Como entrou aqui? Deve ter usado outra chave.

- Não, a única chave que há está com você.

- Então, como entrou?

- Vai acreditar se lhe disser que há uma passagem secreta?

(...)

- Reconheça, você não se sentiria mentalmente mais confortável acreditando estar a salvo de mim?

- Mas disse que não viria aqui até que o convidasse.

- Disse que não pediria para compartilhar seu leito... o que não farei.

Olhando-a com tranquilidade, ele acrescentou:

- Cumprirei o que lhe prometi, Vanessa. Não tem nada a temer de mim.

(Damien e Vanessa – pags 81 e 82)

- (...) Mas não fique preocupada. Não vou pressioná-la para compartilhar meu leito sem que você o queira de fato.

- É provável que vá ter que esperar muito.

Ele sorriu.

- A espera torna o prazer muito mais doce, minha cara.

(Damien e Vanessa – pag 98)

- Você não confiou em mim. – Pôs um dedo em seus lábios e continuou: - Eu a desejo muito, muitíssimo, querida, mais talvez do que você possa imaginar. Mas estou disposto a esperar até que você me deseje ta,bém. Quando estiver preparada, não precisarei vir buscá-la; você irá até mim.

(Damien – pag 137)


Era ela a razão de seu tempo ali passar tão rapidamente. O desafio e perseguir Vanessa o poupara de vivenciar sua costumeira impaciência.

(Damien – pag 164)

Mas a festa na casa de Clune não lhe oferecera uma saída nem satisfazera sua selvagem necessidade. Seu desejo de possuir Vanessa não desaparecera nem sequer quando procuroi companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se nos prazeres da carne como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito persistiam.

(Damien – pag 213)

- Só espero que faça que a expiência seja agradável – respondeu ela, devolvendo-lhe o desafio.

Damien sorriu com fireza, embora seus olhos ardessem.

- Prometo que farei o impossível para issso.

(...)

- Minha fantasia é esta, meu anjo: tê-la à minha mercê.

- Mas não foi sempre assim? – replicou ela secamente.

(Damien e Vanessa – pag 256)

Havia dito a si mesmo que queria finalmente ver-se livre, livre de sua loucura por aquela linda mulher, mas era mentira. Desdejava marcá-la como sua propriedade, como algo dele. Seu maior desejo era a primitiva necessidade de uni-la a ele naquele momento.

(Damien – pag 259)

Damien se esforçava para conter a perturbadora pressa que sentia para tirá-la dali, para afastá-la da vista de seus lascivos amigos, mas a ironia da situação não lhe escapava. Ele se saira muito bem ao educar Vanessa para se tornar a amante perfeita, até acima de suas expectativas, e seu prórpio êxito o deixava furioso.

(Damien – pag 279)

- Prometi não me casar de novo sem amor.

Os traços de Damien se tornaram um pouco mais suaves.

- Nunca trataria você como fazia o grosseiro do seu marido.

- Talvez conscientemente não tenha a intenção disso, mas pode ser que não consiga evitá-lo. Você nunca seria feliz por ter que honrar os votos do casmento, e eu seria infeliz com menos que isso.

Ele a encarou.

- Está pedindo felicidade?

- Suponho que sim.

Ao ver que ele não respondia, Vanessa olhou-o com tristeza. Damien era um libertino nato, uma alma inquieta, incapaz de amar.

(...)

- Está certa de que o nosso seria assim?

- Para mim, sim.

(...)

- Não temos nada em como, Damien.

- Eu diria que temos muito em comum.

Caminhou resolutamente na direção dela.

- Por exemplo, paixão.

Tomou-a pelas mãos, fez que avançasse até ele e a estreitou contra seu corpo (...)

(Damien e Vanessa – pag 286 e 287)

- Vou apresentar minha demissão da Liga Fogo do Inferno.

- Sim, sem dúvida você está se precipitando. Não precisa renunciar a seus amigos por causa desse episódio infeliz.

- Não pretendo ficar sem meus amigos, mas meus dias de crápula chegaram ao fim.

O conde franziu o cenho.

- É por causa dela, não é? Por Lady Wyndham. Eu tinha razão. Você está apaixonado.

- Sim, você estava com a razão.

(Damien e Clune – pag 309)

- Você está certa de que não vai se arrepender de ter que viver em Londres boa parte do ano? Posso desistir de meu novo cargo no Tesouro.

- Bem certa. Enquanto tiver você, estarei contente de viver em qualquer lugar.

- Você me terá, querida, durante muito, muito tempo. O que acha se for para sempre?

Vanessa sorriu fascinada pelo calor que havia em sua voz.

(Damien e Vanessa – pag 330)

Isso aguçou sua curiosidade? Então corra ler o livro. Como foi recentemente lançado, está pipocando nas prateleiras de lançamento de todas as grandes livrarias.



- A Autora:

Nicole Jordan, autora de vários romances de sucesso, é conhecida por sua habilidade de criar histórias marcadas pela sensualidade e pela paixão desenfreada. Seus ousados livros aparecem com frequência nas lista dos best-sellers dos jornais New York Times e USA Today, assim como no Amazon.com. Nicole Jordan foi finalista do prêmio Romance Writers of America Rita Award e ganhou o Dorothy Parker, concedido pela Reviewers International Organization, uma associação que reúne centenas de críticos de obras românticas. Recentemente, mudou-se de Atlanta para as Montanhas Rochosas de Utah com seu herói particular – o marido – e seu cavalo de sonho, um puro-sangue irlandês.

_____________

- Resumo:

Aubrey é um jovem e imaturo rapaz que sempre fora mimado por sua mãe e por seu falecido pai. Por causa de uma aposta, Aubrey seduz a doce, rica e também jovem Olivia. Olívia planeja uma fuga com seu amado mas descobre em tempo que tudo não passava de uma ardil aposta de Aubrey e seus amigos. Deseperada pela descoberta, Olivia foge e acaba sofrendo uma acidente o que a deixa sem movimentos nas pernas. Além disso, a reputação de Vanessa fica totalmente destruída.
Isso instiga a ira de seu irmão mais velho, o Lord Damien Sinclair que quer fazer justiça com as próprias mãos, nem que tenha que desafiar Aubrey em um duelo – e Damien é um exímio atirador. Entretanto, Damien opta por desafiar Aubrey em uma jogatina, e sendo Damien um excente jogador, vence Aubrey e dele obtem o poder de todos os seus bens, arruinando-o financeiramente. Mas nessa época, palavra de honra é palavra de honra e mais cedo ou mais tarde Aubrey terá que dispor de toda a sua pequena fortuna ao perigoso Damien.

O atraente Damien Sinclair é conhecido como Lord Sin (“sin” em inglês significa “pecado”), pois leva uma vida dessava, trocando de amante a cada temporada. Fora isso, ele é sócio e fundador do clube Liga Fogo do Inferno, um clube conhecido por depravassão e vassidão, só formado por membros jovens da alta sociedade de Londres.
Vanessa é uma jovem viúva que não chegou a conhecer o real amor. Seu marido foi morto em um duelo pela honra de uma de suas amantes, apenas 1 ano após seu casamento arranjado. Mas, como irmã mais velha de Aubrey, Vanessa se vê na obrigação de salvar sua família da ruína, uma vez que seu insensato e imaturo irmão havia perdido as poucas propriedades da família em uma jogatina, colocando em perigo a segurança de um teto para sua mãe e suas outras duas irmãs.

A obstinada Vanessa procura por Lord Sinclair para tentar convencê-lo a perdoar essa dívida, mas Damien fica irredutível. Como Damien procura por uma companhia para sua irmã que está acamada, Vanessa se propõe a ajudá-lo e a ser a dama de companhia de Olívia, minimizando assim o sofrimento de seu irmão. Mas Lord Sin faz uma proposta ainda mais perturbadora e totalmente “indecente”: perdoaria a dívida de seu irmão caso Vanessa fosse, então, a acompanhante de Damien - ao invés de Olívia – e tornando-se assim sua amante até o fim do verão. Vanessa fica indignada mas aceita. Faria tudo pelo bem-estar de sua família, ainda mais que Lord Sin estava disposto a perdoar a dívida.
Vanessa se “sacrifica” (eu não diria que foi um “sacrifício”...) e vai com Lord Sinclair para sua mansão no interior da Inglaterra. Lá Vanessa conhece a doce Olívia e tenta convencê-la a ver um médico. Aos poucos Vanessa rompe as barreiras de Olivia e elas tornam-se grandes amigas.
Olivia também vê esperanças em voltar a andar. Já Damien se sente totalmente confortável com a presença de Vanessa. Pela primeira vez, seu “lar” passa a ser agradável e o espírito de Damien se sossega, fazendo com que ele não sinta vontade de voltar a sua vida de devassa boêmia em Londres.

Apesar de tudo, como é um cavalheiro, Damien diz a Vanessa que nunca irá obrigá-la a nada e que as escolhas e decisões deveriam partir dela. Ou seja, Damien inicia um jogo de sedução sem literalmente “tocar” em Vanessa, um jogo ao qual ele espera sair vitorioso. Caberá a Vanessa convidá-lo a dividir seu leito pois ele nunca a forçará a nada a menos que ela queira.
Damien passa a adorar as infinitas conversas com a perspicaz Vanessa e logo os dois se tornam amigos confidentes... até que... bom... com seu jogo de sedução, Damien consegue que Vanessa vá procurá-lo. Depois disso, ambos passam a esperar ansiosamente pelas noites que se sucedem.

Damien se dá conta que só pensa em Vanessa e que isso já virou uma obsessão. Damien ainda tenta se ausentar da mansão e procurar diversão em seu Clube, mas não consegue.
Vanessa por outro lado, tenta controlar seus impulsos pois já se vê apaixonada por Damien e sabe que, para ele, ela não passa de um acordo ou instrumento para ferir seu irmão Aubrey.

Aubrey na verdade é apaixonado por Olivia e secretamente começa a encontrá-la. Com o tempo, Olivia aceita Aubrey de volta. Mas quando Damien descobre...

Lord Sinclair é bem conhecido na sociedade não só por sua beleza e riqueza, mas também por sua devassidão. Não demora muito até que todos da sociedade comecem a falar de Vanessa, mesmo ambos tomando o maior cuidado e desmentindo o relacionamento.
Vanessa então toma uma decisão perigosa: pede a Damien que lhe ensine tudo sobre a corte para que ela se torne uma cortesã da sociedade. Isso tudo porque, com sua reputação destruída por Lord Sin, Vanessa poderia ao menos preservar sua liberdade financeira, arranjando amantes ricos e fugindo de qualquer outro casamento sem amor (entenda-se “arranjo”) ao escolher esse novo tipo de vida.
Damien se propõe a ajudá-la, ensinando-a a arte da corte (que difícil, hein??? rsrsrs) mas no fundo está morto de ciúmes e pretende convencê-la mais tarde a desistir dessa idéia. Vanessa não acha ser capaz de seguir por esse caminho, mas insiste com Damien. Depois de ver alguns “horrores” dessa vida de pecados, Vanessa sente que não seguirá realmente por esse caminho.

Como Vanessa é muito bonita, logo desperta o interesse de Clune, uns dos amigos devassos de Damien. Damien tem sua primeira crise de ciúmes e Clune percebe que seu amigo está perdido por Vanessa. É claro que Damien nega... você imaginaria que o Lorde do Pecado iria sucumbir à uma simples mulher? Clune arma uma armadilha para Vanessa com o intento de desmascarar Damien. Ele o desmascara mas o tiro tb sai pela culatra pois Damien o desafia à um duelo pela honra de Vanessa (Que fofo!!! E ao mesmo tempo, que idiota!!!).
Vanessa abandona Damien na noite anterior ao duelo (pois teme que ele provoque uma morte ou que acabe morrendo no duelo) mas sem antes dizer-lhe que é impossível continuar o amando do jeito que ela o ama. Daí a ficha cai para Damien... ele descobre que tb a ama! Ufa! Até que enfim!!!
Mas já é tarde: Vanessa havia partido. Damien então fica desolado e no duelo prefere morrer a ficar sem Vanessa ou matar Clune. E isso realmente quase acontece!!!
Damien tenta achar um jeito de se redimir, abandona o clube, passa a ser o conselheiro financeiro da Camara de Londres, autoriza que Olivia se case com Aubrey e envia seu advogado à casa de Vanessa.
Lá Vanessa recebe a notícia de que Damien havia passado a seu nome uma imponente propriedade em Londres mais uma quantia substanciosa que a permitiria viver confortavelmente o resto de seus dias. Damien sabia que Vanessa procurava sua liberdade financeira e, sinceramente, essa fortuna doada também seria uma forma de mantê-la longe da possibilidade de se tornar uma cortesã da alta sociedade além, é claro, de mostrar-lhe que ele havia se redimido e que a amava. Ele queria o perdão dela, mesmo que ela não mais o amasse.
Vanessa chora de felicidade e ao mesmo tempo se desespera pois reconhece que no fundo Damien a ama - e ela continua o amando também. Com isso, corre para Londres para querer ouvir dele a razão dessa mudança repentina de comportamento. Nem preciso dizer o que acontece quando eles se encontram, preciso? Blá blá blá...

O melhor é a mudança dele no final do livro...


_________

Sem deixar de comentar de novo: a capa do livro é super-fofa e romântica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...