26 de novembro de 2009

Filme: Ladyhawke, O Feitiço de Áquila

FILME






Esse filme dispensa comentários.
É um "clássico" da minha geração!

Lembro-me de o ter assistito quando era adolescente e fiquei tão impressionada que queria ter um cavalo igual ao de Etienne - mas fala sério, que cavalo era aquele?
Fora que queria também um capitão como ele... ahhh




É impossível que vocês não o tenham assistido pelo menos na Sessão da Tarde!!!

Se não o assistiu, não perca. O filme ainda está atualíssimo!




O Feitiço de Áquila

Título Original: Ladyhawke

Estúdio: 20th Century Fox / Warner Bros.
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation / Warner Bros.
Ano de lançamento: 1985 / EUA
Direção: Richard Donner

Atores Principais: Matthew Broderick, Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer, Leo McKern, John Wood, Ken Hutchison, Alfred Molina, Giancarlo Prete, Loris Loddi, Alessandro Serra, Charles Borromel, Massimo Sarchielli, Nicolina Papetti, Russell Kase, Don Hudson
Duração: 117 minutos



- Sinopse:

Em plena Idade Média, um casal de amantes enfrenta um poderoso bispo, que é o responsável por uma maldição que impede que o amor entre os dois se realize. Dirigido por Richard Donner (Superman) e com Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer e Matthew Broderick no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.


- Elenco:
Matthew Broderick (Phillipe Gaston)
Rutger Hauer (Capitão Etienne Navarre)
Michelle Pfeiffer (Isabeau Dante)
Leo McKern (Imperius)
John Wood (Bispo de Áquila)
Alfred Molina (Cezar)
Giancarlo Prete (Fornac)
Loris Loddi (Jehan)
Alessandro Serra (Sr. Pitou)
Nicolina Papetti (Sra. Pitou)
Charles Borromel (Prisioneiro insano)
Ken Hutchinson

"Um dia conseguiremos a felicidade que duas pessoas sonham, mas nunca encontram."
(O Feitiço de Áquil - ETIENNE NAVARRE E ISABEAU DANJOU)
________

- Meus Comentários:


Ladyhawke, O Feitiço de Áquila é uma história de amor (lindíssima!) que foi inspirada em uma lenda medieval do século XII.

A trama se passa em plena Idade Média. O Bispo de Áquila é tomado pela raiva e ciúmes quando descobre que seu amor platônico por Isabeau Danjou está ameaçado: Isabeau está apaixonada pelo capitão Etienne Navarre.
Então o casal apaixonado, Etienne e Isabeau, se torna vítima de uma maldição lançada pelo Bispo de Áquila: apesar de Etienne e Isabeau estarem sempre juntos, o casal não consegue concretizar seu amor pois, por causa dessa maldição, durante o dia ela se transforma num falcão e durante a noite ele se transforma num lobo. Em todo o por e nascer do Sol, o casal protagonista se transforma e, por consequência, acaba sempre se desencontrando. O único e raro momento em que se vêem é durante breves instantes do crepúsculo, mas mal conseguem se tocar.
Phillipe Gaston, conhecido como o “Rato”, é um prisioneiro condenado à forca que consegue fugir das masmorras de Áquila. Ele é salvo por Etienne Navarre e, tentando se redimir, segue jornada junto ao amargurado capitão.
Aos poucos a trama é desvendada pelo jovem Phillipe que, com o apoio de um velho sacerdote, ajuda o casal a quebrar a maldição do Bispo de Áquila.

O filme mistura romance, aventura e ficção.
_______

- Curiosidades: 


O filme foi rodado na Itália.
Áquila é uma cidade medieval conhecida por sua prisão.
O castelo de Áquila pertenceu à família de Luchino Visconti.



Se puder, dêem uma olhadinha no site da minha amiga Karina do blog K-Romances. Tem mais coisas sobre Ladyhawke...

8 comentários:

  1. Eu amo esse filme, a intensidade dos sentimentos, o amor incondicional, tudo parece perfeito, até o vilão é perfeito...
    Um dos melhores filmes dos anos 80!
    Pena que não tenho em dvd, mais uma hora eu acho!
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Leninha, dá uma olhada nas Lojas Americanas. Vira-e-mexe tem promoção de filmes como esse.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca vi esse filme? Sabe,não sou muito ligada em cinema,mas já conhecia a estória,quero ver!Deve ser mágico!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, assista! É lindo!!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eita eu não sei se vi esse filme, qd era pequena via tanta coisa, e só vendo pra lembrar hehehe

    Ew pode divulgar o post sim, axo q é filho único quase na net, tirando de onde eu peguei, porém sem as imagens q coloquei hahaha...

    Fico feliz q tenha gostado =]


    Boa Sexta =]
    Miquilis

    Bru

    ResponderExcluir
  6. o la me sinto como esse casal pois estou apaixonada mais trabalho durante a noite e ele durante o dia

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Realmente vc tem uma história pareceida com o do casal protagonista! Mas espero q c/ vc tudo esteja bem ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  8. hoje a rede globo passo esse filme de MADRUGADA nem fui dormi ne para matar a saudade eu era pequeno quando esse filme passo pois ele e de 85 e que diferença ver numa teve digital e colorida kkk ME FEZ LEMBRAR DA MINHA INFACIA QUE FOI MUITO BOA. UM ABRAÇO OS AMANTES DE FILMES

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...