17 de dezembro de 2009

Filme: Simplesmente Amor


Este filme é divino! Imperdível, especialmente nesta época do ano...
Lava a alma, arranca suspiros, risos, lágrimas e traz uma sensação de leveza no final.

É possível sim acreditar que boas coisas podem acontecer, até mesmo nos momentos mais duros, difíceis e tristes de nossas vidas. É possível sim se reerguer depois de uma queda, encontrar sentido na vida depois da morte e da dor e voltar a amar depois da desilusão.



Bill Nighy está impagável na pele do cantor de rock decadente Billy Mack. Ele é reponsável por outra música que gruda na cabeça da gente: a música "Love is All Around" do Wet Wet Wet ganha uma versão medonha na voz de Billy Mack, chamada "Christmas is All Around". Ótima performance!

Este filme fala de desejos, encontros e desencontros, e de correr atrás da felicidade sem medo!

São várias histórias acontecendo paralelamente, com personagens que têm suas vidas entrelaçadas. Imperdível!
Elenco de primeira num belíssimo filme.



Simplesmente Amor
Título original: Love Actually

Lançamento: 2003 (Inglaterra)
Gênero: Comédia Romântica
Estúdio: Universal Pictures / Working Title Films / DNA Films
Distribuidora: Universal Pictures / UIP
Direção: Richard Curtis
Duração: 134 minutos


- Sinopse:

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon).
Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando.
Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo.
Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido.
Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola.
Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa.
Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock.
A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.


- Elenco:


Hugh Grant (Primeiro-Ministro)
Colin Firth (Jamie Bennett)
Sienna Guillory (Namorada de Jamie)
Liam Neeson (Daniel)
Lulu Popplewell (Daisy)
Emma Thompson (Karen)
Kris Marshall (Colin Frissell)
Heike Makatsch (Mia)
Martin Freeman (John)
Joanna Page (Just Judy)
Chiwetel Ejiofor (Peter)
Andrew Lincoln (Mark)

Nina Sosanya (Annie)
Martine McCutcheon (Natalie)
Laura Linney (Sarah)
Thomas Sangster (Sam)
Alan Rickman (Harry)
Rodrigo Santoro (Karl)
Rowan Atkinson (Rufus)
Claudia Schiffer (Carol)
Bill Nighy (Billy Mack)
Gregor Fisher (Joe)
Rory MacGregor (Engenheiro)

Carla Vasconcelos (Sophia Barros)
Shannon Elizabeth (Harriet)
Denise Richards (Carla)
Keira Knightley (Juliet)
Elisha Cuthbert

________


- Letra: Christmas Is All Around

Mais uma música que gruda no cérebro da gente... medonha, mas hilária!


Christmas Is All Around
Billy Mack

I feel it in my fingers,
I feel it in my toes,
Christmas is all around me,
and so the feeling grows

It's written in the wind,
It's everywhere I go,
So if you really love Christmas,
C'mon and let it snow

You know I love Christmas
I always will
My mind's made up
The way that I feel
There's no beginning
There'll be no end
Cuz on Christmas,
You can depend

You gave your presents to me
And I gave mine to you
I need Santa beside me
In everything I do

You know I love Christmas
I always will
My mind's made up
The way that I feel
There's no beginning
There'll be no end
Cuz on Christmas,
You can depend

Cuz on Christmas,
You can depend

It's written in the wind,
It's everywhere I go,
So if you really love me,
C'mon and let it show
C'mon and let it show
So if you really love me
C'mon and let it
If you really love me
C'mon and let it
Now if you really love me
C'mon and let it show
___

- Tradução:


O Natal está em toda a parte

Eu sinto isto em meus dedos
Eu sinto isto em meus pés

O Natal está em toda parte
e este sentimento cresce

Está escrito no vento
Está em todo lugar que eu vou,
Então se você realmente ama o Natal,
Vamos lá e deixe nevar

Você sabe eu amo o Natal
Eu sempre irei amar
minha mente está feita
O jeito que eu sinto
Não há começo
Não haverá fim
Porque no Natal,
Você pode depender

Você deu presentes para mim
E eu dei a mim para você
Eu preciso do papai noel perto de mim
Em tudo que eu faço

Você sabe eu amo o natal
Eu sempre irei amar
minha mente está feita
O jeito que eu sinto
Não há começo
Não haverá fim
Porque no Natal,
Você pode depender

Porque no Natal,
Você pode depender

Está escrito no vento
Está em todo lugar que eu vou
Então se você relamente me ama
Vamos lá e me deixe mostrar
Vamos lá e deixe mostrar
Então se você realmente ama
Vamos lá e deixe
Se você realmente me ama
Vamos lá e deixe
Agora se você relamente me ama
Vamos lá e me deixe mostrar

Fonte: Vagalume

4 comentários:

  1. Adoro esse filme! É muito fofo! Fica melhor ainda com as presenças do Hugh Grant e Colin Firth.

    ResponderExcluir
  2. Ana, este filme está na minha dvdoteca. É ÓTIMO mesmo, né? Colin Firth está hilário com seu jeito desajeitado... show!
    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme e me lembro de ter gostado, ma sfaz mtoooo tempo, ele eh bem comprido neh?

    Boa Sexta!
    Miquilissss
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, tem um elenco excelente e histórias lindas!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...