Geralmente temos autores associando, questionando ou tentando "desvendar" as "mensagens ocultas" nas obras literárias de sucesso. Isso já aconteceu com sucessos recentes - é só pararmos pra olhar para trás e ver que não faltam títulos que "embarcam nessa onda": "Desvendando o Código DaVinci", "Harry Potter e a Filosofia","As Chaves de O Símbolo Perdido", "O Mundo de O Senhor dos Anéis", "Opúsculo" e assim por diante...
Por que então "Crepúsculo" iria ficar de fora, hein?
A capa já "associa" descaradamente o livro à obra de Stephanie Meyer, como ocorreu recentemente com "O Símbolo Perdido" de Dan Brown.
Nossaaaaaaa... tô eu aqui criticando...Nada contra a obra abaixo, mas me sinto incomodada quando embarcam na onda de outro livro. Parece que estão sempre querendo explicar o inexplicável, sempre chovendo no molhado... Obra é obra e pronto! Ninguém tem que explicar nada nem tem que desvendar nada!!! (vixi, acho que hoje estou revoltada... rsrsrs)
Mas vale o esforço cristão de "A Cruz e o Crepúsculo"... que seja por uma boa causa então! ;-)
A Cruz e o Crepúsculo
Autora: Beth Folker Jones
Editora: Thomas Nelson Brasil
Assunto: Religiões - Cristianismo
ISBN: 8578600711
ISBN-13: 9788578600716
1ª Edição - 2010
164 Páginas
- Sinopse:
O livro faz uma reflexão sobre os motivos que levaram uma história de amor proibido a hipnotizar jovens e adultos. Qual é o mistério por trás da atração entre Edward e Bella?
Beth Felker Jones desvenda os significados ocultos de importantes questões para os jovens em formação, tratadas nos quatro livros da série à luz da ótica cristã.
'A Cruz e o Crepúsculo' investiga essa saga sob uma perspectiva cristã, analisando os valores e as qualidades desse thriller.
oi indiquei seu blog para 3 selinhos seu blog e 1000000000.....bjs amore..
ResponderExcluire só clica no meu nome que aparece meu blog..
Oi Thamy,
ResponderExcluirObrigada pelos selinhos. Já fui visitar seu blog e achei ele muuuuito fofo! Parabéns!
Bjs,
Vick
Posso dizer? Eu também me sinto bastante incomodada por livros que embarcam no sucesso de outros, querendo tirar vantagem nisso. Até acho válido querer explicar as coisas, mas se pararmos para pensar, a pessoa que escreveu a análise a fez sob sua ótica, podendo nem ser verdadeira em relação ao que o autor quis comunicar em determinada mensagem. Quem vai dizer que as tais mensagens ocultas destas obras realmente foram arquitetadas desta forma pelos autores?
ResponderExcluirLi uma vez um livro que desvendava os "segredos" do Harry Potter. Muitas coisas faziam sentido sim, mas cheguei à conclusão que nada mais foram do que a revelação por escrito de pesquisas e referências que a autora utilizou ao escrever, algumas delas ditas pela própria autora ou facilmente encontradas na internet.
Bjos!
É isso aí Aline! Mandou bem!!!
ResponderExcluirBjs,
Vick
Oi Vick!
ResponderExcluirAcompanho seu blog e sempre venho ler o que vc posta, mas nunca deixei comentários. Mas sempre tem que ter a primeira vez, né?
Também me sinto muito incomodada com esse autores que buscam fama embarcando na obra dos outros. Acho que quando alguém escreve um livro, não está esperando que ele seja desvendado ou coisa assim, simplesmente escreve! As histórias de amor atraem as pessoas há séculos (veja Romeu e Julieta) porque querem desvendar o amor de Edward e Bella? Porque está na moda, pra faturar com o trabalho dos outros!
Bom, é isso! Acho que vc não é a única revoltada! kkkk
B-jusssss!♥
Oi Nina! Junte-se a nós nesta revolta!!! rsrsrs
ResponderExcluirBjs e boa semana,
Vick
Li um que falava sobre o Harry Potter, mas o engraçado era q era um cara evangélico metendo o pau (desculpe os evangélicos, mas nionguém merece rsrs), porém ele não se deu conta das coisas q disse, eu simplesmente pega mta coisa de ocultismo lá hahahaha!!
ResponderExcluirAgora ñ sei se esse no caso é bom,mas dá uma curi de ler ^^
Ótima Segunda!
Miquilis
Bru