12 de março de 2010

Filme: O Lobisomen

Pessoal,

Fui assitir “O Lobisomen” esta semana. Só tenho uma coisa a dizer: “incrível”! Sai de lá atônita. Fazia um bom tempo que eu não via um filme regado a tanto sangue, pedaços de pernas, restos de braços, tripas. Mas não se enganem: eu não gosto de filme de terror! Para mim este filme atendeu minhas expectativas e nem os ataques sanguinários do lobisomem tiraram-me o encanto. 
Gostei. Nota: 9.

Benício Del Toro sempre me pareceu assumir papéis de personagens atormentados. Por isso ele caiu direitinho na pele de Lawrence Talbot, o rapaz que é “atacado” pelo lobisomem. Em meio a tantos personagens caóticos, Lawrence me pareceu o único que mantem algum grau de lucidez. 
Anthony Hopkins pareceu-me desempenhar o mesmo papel que fez com seu persongaem “Hannibal- lembram desse louco psicótico e doentio de “O Silêncio dos Inocentes” e “Dragão Vermelho? Pois bem, Sir John Talbot, seu personagem em “O Lobisomem”, tem as mesmas características e sangue frio de Hannibal. Não dá para se ter noção do seu grau de loucura tão cedo...

Fiquei aflita com o amor platônico entre Lawrence e Gwen. Infelizmente, como sou uma romântica incorrigível, fiquei angustiada com o vai-não-vai deles – um "vai-e-vem" que “não foi”.

Mas mesmo assim, o final foi lírico, no meu ponto de vista.

É interessantíssima a ligação que fizeram com o personagem do inspetor Aberline (Hugo Weaving) e o caso de “Jack o Estripador”. Prestem atenção à este detalhe. Isso me levou a crer que talvez um “lobisomem” tenha sido a causa dos ataques em Londres... Falando nisso, fica a dúvida: como ficou a “vida” de Aberline no final? Se algum de vocês já assistiu ou irá assistir, me conte suas impressões.

Resumindo, o filme começa com o desapareimento de Ben Talbot, irmão de Lawrence. Gwen, noiva de Ben, escreve uma carta para Lawrence contando o ocorrido e pedindo que ele retorne à mansão da família. Após vários anos longe de casa, Lawrence retorna e descobre que seu irmão desaparecido na verdade havia sido assassinado. Flashes do passado aparecem nas visões de Lawrence e descobrimos aos poucos que muitos segredos e mistérios ainda estão escondidos entre os muros da mansão. 
A atração entre Gwen e Lawrence é imediata. Mesmo sem saber ao certo, Lawrence percebe que Gwen está em perigo e a manda de volta à Londres – e isso desencadeia uma série de outros terríveis acontecimentos regados à vingança e sangue.

Apesar de triste, e contrariando a opinião da maioria, eu adorei o desfecho do filme!



O Lobisomem
Título original: The Wolfman

Lançamento: 2010 (Reino Unido e EUA)

Gênero: Suspense

Estúdio: Universal Pictures / Stuber Productions / Relativity Media

Distribuidora:Universal Pictures / UIP

Direção: Joe Johnston

Duração: 125 minutos


- Sinopse:

O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida. (RC)

- Elenco:

Benicio del Toro (Lawrence Talbot)

Emily Blunt (Gwen Conliffe)

Anthony Hopkins (Sir John Talbot)

Cristina Contes (Solana Talbot)

Hugo Weaving (Inspetor Aberline)

Simon Merrells (Ben Talbot)

Art Malik (Singh)

Nicholas Day (Coronel Montford)

Michael Cronin (Dr. Lloyd)

David Sterne (Kirk)

David Schofield (Chefe Nye)

Roger Frost (Reverendo Fisk)

Rob Dixon (Squire Strickland)

Clive Russell (MacQueen)

Geraldine Chaplin (Maleva)

Olga Fedori (Filha de Maleva)

Lorraine Hilton (Sra. Kirk)

Anthony Sher (Dr. Hoenneger)

Mario Marin-Borquez (Lawrence Talbot - jovem)

Asa Butterfield (Ben - jovem)

Gemma Whelan (Criada de Gwen)

Malcolm Scates (Açougueiro)


3 comentários:

  1. QUe massa que vc gostou.. Li algumas opinioes ao contrario..
    Mas vou ter que esperar na locadora neh, pq aqui num tem cinema ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Jura q vc gostou????
    Fiz minha postagem sobre ele (esta semana mesmo) e acabei com o filme... achei tão raso, tão mal trabalhado, tão curtinho...

    ResponderExcluir
  3. Ale,
    É, posso até dizer q foi superficial - tb achei q poderiam ter explorado um pouco mais os personagens de Lawrence, do pai e o passado da família. Mas fazia tanto tempo que não investiam num filme desse estilo que realmente me empolguei! rsrsrs
    Infelizmente acredito q a febre do "lobisomem" pára por aqui. Não vi grande repercursão do filme e tampouco vejo futuro pra esse tema... uma pena...

    Kézia,
    Só indo mesmo assistir... rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...