sábado, 3 de abril de 2010

Jogue Fora 50 Coisas - Gail Blanke

Este título é interessantíssimo. Quantas vezes guardamos coisas velhas e inúteis em nossos armários? Quanta quinquilharia e quanto pó acumulamos? Quanta energia parada! É nessas horas em que páro para pensar onde foi parar nosso “senso de reciclagem”.


Holísticos e metafísicos dizem que manter coisas velhas e sem uso paradas e amorfanhadas em nossos armários e baús é um acúmulo de energia desnecessária – mais ainda, isso emperra o fluxo energético do lugar, da sua vida e ainda por cima ocupam espaço!


Isso se aplica para aquela roupa que você comprou há mais de um ano e ainda não usou. Se não a usou até agora, dificilmente irá usá-la. Doe-a para quem precisa, passe pra frente. Se está parada é porquê não lhe faz falta! O mesmo pra sapatos que ficam encostados, revistas antigas (do tipo daquelas que ficam jogadas num canto na garagem), brinquedos, móveis e outras tranqueiras que ficam encostadas num canto qualquer.


Vamos mais além: jogue fora emoções e sentimentos negativos, jogue fora seus vícios! Mude a rotina, troque o caminho de casa pro trabalho/escola. Entre um quarteirão antes, de a volta, ande pela outra calçada. Jogue fora preconceitos, tabus. Organize-se!


Por isso adorei a proposta de jogar fora 50 coisas desnecessárias em duas semanas! Vou tentar...


E você, vai encarar?


Jogue Fora 50 Coisas
Autor: Gail Blanke


Editora: Ediouro
Assunto: Diversos
ISBN: 8500026618
ISBN-13: 9788500026614
1ª Edição - 2010
284 Páginas

Lançamento previsto: 31/03/2010


- Sinopse:

O lixo material e o lixo mental não são tão inofensivos quanto parecem. 'Jogue Fora 50 Coisas' explica como o acúmulo de coisas desnecessárias atrapalha nossas vidas e propõe o exercício de jogar fora cinquenta delas em duas semanas. Esses são o número e o tempo necessários para adquirir novos hábitos e recuperar o senso de organização.

4 comentários:

Fatinha disse...

Olá Vick tudo bem?
Vim convidá-la para participar do sorteio que está rolando no meu blog até o dia 23/04/2010, acesse mensagensaovento-fatinha.blogspot.com e concorra ao um livro Divã da Martha Medeiros! Ti espero por lá!! Se puder divulgar ficarei muito feliz!
Até mais!
Fátima Zariano

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Acho que vou encarar, aqui em casa anda tudo uma bagunça, pois não consigo me desapegar das coisas, que só vão se juntando mais e mais.
Gostei da dica, vou tentar.
Beijo grande,
Lilian.

Vick disse...

Fatinha,
Já estou participando da promo e trouxe seu banner pra cá.
Bjs,
Vick

Vick disse...

Lilian,
Tem tanta coisa que a gente guarda pensando que um dia vai usar ... e nunca usa. Tanta coisa "enconstada" e "esquecida"... É sempre bom dar isso pra quem precisa. As vezes a gente nem lembra que "tal coisa" ainda existia e continuamos juntando tanta "tralha", né? rsrs
Eu já comecei minha faxina. Tá indo aos poucos, mas tô me desfazendo de umas coisas que pra mim não fazem falta mas que podem ser útil pra outras pessoas.
É sempre bom se desapegar e doar. Isso ajuda a renovar a "energia" não só do ambiente mas tb da gente.

Bjs e um bom fim de semana pra vc,
Vick

Mais Resenhas!

Resenha - Romances de Época

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas

Paixão Por Livros nas Redes

Paixão Por Livros nas Redes