Confissões de Uma Irmã de Cinderela
Autor: Gregory Maguirre
Editora: Jose Olympio
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Tradutor: Roberto Muggiati
ISBN: 8503008483
ISBN-13: 9788503008488
1ª Edição - 2006
392 Páginas
- Sinopse:
'Confissões de uma irmã de Cinderela', de Gregory Maguire, é, ao mesmo tempo, uma obra original e uma história que consegue trazer de volta a magia dos contos de fadas.
Todos nós já ouvimos a história de Cinderela, a bela criança transformada em escrava e renascida das cinzas. Mas e suas irmãs de criação, as duas exiladas na ignomínia pela fala da amável filha de seu padrasto? Qual destino é guardado àqueles desprovidos de beleza? E que maldições acompanham a bela aparência? Contextualizada na Holanda do século XVII, Confissões de uma Irmã de Cinderela conta a história de Íris, uma heroína peculiar que sai das ruas de Haarlem para um estranho mundo de riqueza, artimanhas e ambição. Seu caminho cruza-se com o de Clara, a menina misteriosa e assustadoramente bonita destinada a se tornar sua irmã. Enquanto Clara se refugia nas cinzas do acolhimento da família, Íris sai em busca dos obscuros segredos de sua nova casa e da traiçoeira verdade de sua antiga vida. Muito mais do que um simples conto de fadas, Confissões de uma Irmã de Cinderela é um romance de beleza e traição, ilusão e entendimento, que nos lembra que a decepção pode surgir, assim como o amor, dos lugares menos esperados.
Gostei da resenha, assim que possível irei lê-lo.Mesmo os mais conhecidos contos de fadas ainda rendem boas estórias e continuo aprendendo e me surpreendendo.
ResponderExcluirAdorei a dica!
ResponderExcluirAdoro livros assim...
Gostei das capas de ambas as edições, mas a capa em inglês é mais bonita.
ResponderExcluirBeijos
Oi...
ResponderExcluirtem selinho para você no meu blog...
bju
t+
O título não tinha me agradado muito, parecia uma chick-lit sem sal. Mas ao ler a resenha fiquei bem interessada! Realmente o livro parece ter uma história legal, com personagens bem construídos e com objetivos claros. Gostei!
ResponderExcluirBjo,
Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com
Pessoal,
ResponderExcluirO q me chamou a atenção foi realmente o nome do livro. Parece até alguma coisa de "auto-ajuda" né? rsrsrs
Roberta,
Não sei pq as capas estrangeiras são quase sempre mais bonitas q as nosas... snif snif... Tenho q concordar com vc.
Bjs,
Vick