Do mesmo autor de Coraline...
O Livro do Cemitério
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira - Terror
ISBN: 9788579800122
1a. Edição / 2010
336 Páginas
Lançamento previsto: 05/05/2010
- Sinopse:
Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados por um misterioso homem chamado Jack, um bebê consegue escapar de seu berço e se aventurar pelo mundo. Uma série de coincidências, aliada a uma grande dose de sorte, salva o pequeno de ter um destino tão trágico quanto o de sua família.
Este é o cartão de visitas de O Livro do Cemitério, mais nova obra do cultuado britânico Neil Gaiman. Ganhador da medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infantojuvenil norte-americana, o livro permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas e chega agora às livrarias do país.
Com um começo sombrio e violento, diferente do seu habitual, o escritor inglês provoca arrepios no leitor. A história do bebê sortudo e fujão começa quando ele chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério. Ele é perseguido pelo assassino de seus familiares, o homem chamado Jack. Já dentro do cemitério o neném conhece os habitantes do local.
Fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus e que por circunstâncias do destino são forçados a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.
Com ternura e talento, Gaiman narra as aventuras de Ninguém pelos caminhos do cemitério. Entre lápides e covas, junto a velhos fantasmas, almas penadas e até mesmo uma feiticeira enforcada, o leitor acompanha o crescimento de Nin, desde um pequeno bebê, até um jovem adolescente. Mas mesmo depois de todo este tempo a sombra do seu perseguidor ainda paira sobre o jovem. E o destino caminha para um embate final entre os dois, quando Ninguém descobre muito mais do que esperava sobre o mundo e as pessoas.
Assim como fez em Coraline e Os Lobos dentro das Paredes, Neil Gaiman cria um mundo fantástico e fascinante, desta vez dentro de um pequeno cemitério. Ninguém e seus companheiros de cemitério são personagens adoráveis e mesmo os mortos são cheios de vida e alegria como raramente se acha em outros livros.
Mais uma vez com o acompanhamento de luxo das belas (e sombrias) ilustrações de seu velho colaborador Dave Mckean, Gaiman apresenta um livro estupendo. E fica claro porque é um dos mais badalados escritores da atualidade. Com toda justiça.
________
- Outras Capas:
Li esse livro qdo ele foi lancado. Eu adorei Coraline (do mesmo autor) entao cai de cabeca nesse!
ResponderExcluirEh sombrio assim como Coraline, porem me diverti muito mais com Coraline do q com esse.
A ideia eh muito original porem o final deixou a desejar na minha opiniao. Mesmo assim eh uma graca, vale a pena ler.
Parabens pelo post!!
Oi Vick,
ResponderExcluirtem um selinho no meu blog p/ vc!
WishingaBook.
vick tem selinho par vc no meu blog
ResponderExcluiracodei com vontade de ler
Oiii
ResponderExcluirComo você disse, Neil Gaiman é o Cara!
Esse também já está na lista (que temos que passar para um caderno, nee?! hehehe).
Caroline é muito bom! *o*
Quando descreveu os Fantasma, não sei por que, me lembrei de A Mansão Mal-Assombrada... Bem, pode ser por que os Fantasmas no filme sejam divertidos, também...
Amei a 2ª Capa (Outras Capas)! *o*
Bjus =***
Oi Meninas,
ResponderExcluirObrigada pelos selinhos. Vou divulgá-lo no meu blog de mimos, ok?
Bjs,
Vick