17 de julho de 2010

Ela Foi Até o Fim - Meg Cabot (resenha)

Leitura da Semana

Continuo aqui na minha luta pra colocar as resenhas em dia! :-)

"Ela Foi Até o Fim" da Meg Cabot (uma das autoras que adoro) foi lançado em Maio deste ano. Não demorei muito pra correr atrás do meu exemplar. Diferente dos livros habituais de Meg Cabot, "Ela Foi Até o Fim" tem carinha de Chick-Lit. Com partes mais "calientes" e diálogos bem aprumados, está longe de ser um romance juvenil. Bem longe!

É disso que gosto na Meg Cabot: essa versatilidade das histórias e do público que quer atingir. ;-)
Para quem não sabe, ela é autora de séries juvenis como "Diários da Princesa"e "A Mediadora", de estilos jovem-adultos como "Ela Foi Até o Fim" e, por fim, para adultos mesmo, assinando como Patricia Cabot em livros como "A Rosa do Inverno" e "Aprendendo a Seduzir", seu mais novo livro publicado pela Editora Essência.


- O Livro:

É um romance gostosinho de se ler, leve e com um toque de humor através dos diálogos "afiados" entre os personagens.
Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso. Abandonada por Barry, seu namorado e ator decadente, ela se enfia de cabeça no trabalho. Como ela é a roteirista de  uma famosa sequência de filmes chamada "Copkiller" (um estilo "Duro de Matar" misturado com "007") ela odeia, com todas as suas forças, o astro principal da sua série: o famoso, gostoso, charmoso e desejado Jack Townsend. O curioso é que ele nunca fez nada pra ela a não ser mudar uma de suas falas durante a filmagem... e essa frase tornou-se a marca registrada do seu personagem na série de Lou. Isso já foi o bastante para Lou odiá-lo - afinal, nenhum roteirista gostaria de ver seu roteiro e falas alteradas por um ator... Lou ainda tem alguns pontos extras contra Jack: ele fez Vicky, sua grande amiga, sofrer. Mas Lou não conhecia bem Jack...

Jack Townsend, do outro lado, também não gosta de Lou. Acha-a arrogante demais e mandona. Coisas que ele sempre rotulava num roteirista. Mas Jack não conhecia bem Lou...

Vicky (olha só que nome lindo!!! rsrsrs), a bela amiga de Lou, é uma estrela de cinema, uma verdadeira beldade e é casada com Tim, o diretor da série onde Jack atua. Como "ex" de Jack, Vicky ainda não o esqueceu e alega com todas as forças que ele foi seu único e real amor.

Tim, o diretor de "Copkiller", é frio atrás das câmeras mas é extremamente apaixonado pela bela Vicky. 

Barry, o "ex" de Lou, é um ator decadente que só obteve um sucesso momentâneo quando Lou lhe deu o papel principal em um dos seus filmes que, no final, ganhou até um Oscar. Barry trocara Lou por  Greta, outra "ex" de Jack. Greta fora a parceira romântica de Barry no filme que ganhou o Oscar.

Agora vocês estão situados na trama? Que rolo!!! rsrsrs

Bom, Lou se vê obrigada a viajar com Jack num helicóptero minúsculo em direção ao frio de uma montanha pra lá de congelada. É lá que farão a filmagem das últimas cenas de "Copkiller" e Lou irá tentar impedir que Tim (o diretor) exploda parte de uma mina no local.
Mas ambos não contavam que Jack estivesse na mira de alguém que o queria ver morto, bem mortinho! Sofrendo um atentado dentro do helicóptero, o mesmo cai na montanha, no meio do nada, e com uma nevasca eminete pela frente.
Daí, lutando pela sobrevivência na montanha gelada e com homens armados em seu encalço, Jack e Lou iniciam um corre-corre em meio a duelos verbais afiadíssimos. E enquanto o tempo passa, a química e tensão sexual entre eles vai crescendo. Até que... hum...
Jack tem a pegada certa. Lou tem a lingua afiada. Fogo! Quer coisa melhor? ;-)

Jack e Lou descobrem que na verdade não são tão diferentes assim e que ambos estão cansados das futilidades de Hollywood. Jack passa do "homem seguro" que tem a mulher que quiser para o "menino assustado" que aprendeu a amar. E Lou, bom, ela tem suas barreiras derrubadas pelo homem mais desejado de Hollywood. Quem me dera.... kkk

A dupla dinâmica é resgatada. Mas isso não indica que Jack esteja à salvo. Ou melhor, que "estejam" a salvo - afinal, Jack parece ter grudado em Lou! Mas quem será que está querendo acabar com a vida de Jack? Até explodiram a suite dele no Hotel!

Adicione à esta estória: o pai de Lou (um ex-policial), os irmãos treslocados de Lou (todos policiais, cada um especializado em uma área da Justiça), a mãe de Jack (um senhora refinada e doce), um mordono fiel, um cachorro "de madame", amantes traídos, policiais do interior do Alaska, bandidos encapuzados, explosões fora e dentro do set de filmagem, ação, tensão, romance...
Junte tudo e...

Só lendo pra conferir aonde essa estória vai parar! (e pra descobrir quem é o "mandante"...)

_______




Ela Foi Até o Fim
Autora: Meg Cabot


Editora: Galera Record
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
Tradutora: Camila Mello
ISBN: 8501082678
ISBN-13: 9788501082671
1ª Edição - 2010
400 Páginas



- Sinopse:

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal - e agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.
_______

- Na Contra-Capa:

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixá-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.
O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a esta aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?
_______

- Na Aba:

O sucesso não mudou Lou Calabrese, mas certamente contribuiu para que enfrentasse situações nem um pouco desejáveis... Como ver o noivo - um ator há anos desempregado para quem escreveu um roteiro que se transformou em sucesso de bilheteria - acabar o relacionamento para se casar com a estrela do filme.
Ou atravessar o país em um helicópetro em direção ao Alasca para convencer um diretor a não explodir uma montanha... Mas o pior é dividir o voo com Jack Townsend, um ator riquinho e metido a besta.
Mas se você acreditou que esse era um grande problema, se enganou. O pior foi quando o pilto do helicópeto tentou assassinar os dois. Ou talvez a queda do veículo, no meio das montanhas, em um lugar totalmente isolado, tenha sido a pior parte. Ou então, depois de sobreviver à tentativa de assassinato e ao acidente, ser perseguida em uma floresta coberta de neve por motoqueiros armados e mascarados...
Na opinião de Lou, porém, nada disso faz diferença. Ela e Jack estão presos em uma montanha longinqua, sem nenhuma forma de entrar em contato com a civilização, e isso significa aturar o irritante ator, assim como seu abdômen de tanquinho e seus lindos olhos azuis...
E Jack, por outro lado, não consegue desviar os olhos dos belos cachos ruivos da roteirista mal-humorada, nem de suas curvas escondidas sob as roupas largas, mesmo quando deveria estar pensando em sua sobrevivência.
Lou e Jack não tem escolha, a não ser confiar um no outro para saírem dessa enrascada. Mas será que isso só fará com que se odeiem cada vez mais ou, no caminho, finalmente compreenderão que o que sempre procuraram estava bem diante de seus olhos?
_______

- Meus Comnetários:

Apesar de ter ficado um pouco cansada pois quase metade do livro narra a fuga de Lou e Jack (adoro esse nome: "Jack"...) na montanha, a leitura é gostosa e os diálogos afiados entre eles é um show a parte - particularmente adoro um "bate boca" cheio de tensão sensual rsrsrs

Jack é um sonho de consumo. Tem a pegada, o charme e a canastrice na medida certa. Lou é uma heróina moderna. Supera um amor findado com estilo, tem um "quê" de "Tomb Raider" e de lambuja ainda ganha o coração do gostoso Jack.

O pai de Lou e a mãe de Jack são uma estória à parte. Formam, sem querer, um casalsinho chamoso e danadinho!
Eu esperava só um pouquinho mais do finalzinho do livro. Queria saber um pouquinho mais de como terminou nosso casal "Duro de Matar".

- Melhores Partes:

A "ex"de Jack destruindo o corredor do Hotel e Lou se trancando dentro do quarto deixando Jack sozinho com a ex no corredor.
Jack chegando ao quarto de Lou com champagne e sais de banho e dando de frente com Barry.
O pega-pra-capá na cabana
Ah, e todos os diálogos afiados de Jack e Lou. Show a parte mesmo! :-D

Recomento a leitura.
Minha nota: 9

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...