14 de agosto de 2010

Melhor é Impossível - Susanna Carr (resenha)

Leitura da Semana

Li este livro recentemente.
"Melhor é Impossível" da autora Susanna Carr é um romance com pitadas de humor e erotismo.
Achei o livro meio que "sem querer" perdido entre tantos outros títulos. Dei uma olhadinha na sinopse e acabei gostando da proposta.
Primeiramente eu o havia julgado como sendo um "chick-lit hot", mas não é. É um romance mesmo que, para mim, apesar de gostosinho de se ler, deixou um pouco a desejar.

- Resenha:

Michelle é uma confeiteira de primeira. Abandonou a pequena cidade de Carbon Hill para estudar em Paris e conhecer outros lugares antes de ser confeiteira em sua patisserie em Chicago. Mas ela se sente vazia. Como ela mesma diz, seu "mojo" está morrendo.
Na noite antes de sua partida de Carbon hill, há 5 anos atrás, Michelle teve sua primeira experiência com Ryan Slater, o garoto dos seus sonhos. Após ganhar o concurso de Miss Rabanete, que também assegurava sua bolsa de estudos, Michelle e Ryan se entregam à paixão num lugar bem apropriado: atrás do placar eletrônico da pista de boliche onde Ryan trabalhava. Romântico, não é? rsrsrsrs Mas a experiência para Michelle foi decepcionante. Não pelo lugar "romântico" escolhido pelo casal, mas sim porque Ryan falhou bem na "hora H". E no dia seguinte Michelle saiu da cidade.
Cinco anos depois o destino os coloca juntos novamente. Apesar de não gostar da ideia de voltar à Carbon Hill, Michelle é convencida por Vanessa (a namorada de seu irmão Danny) à participar de uma louca "caça ao tesouro" na cidade. Tudo isso para promover o Festival dos Rabanetes, o evento anual mais esperado pelos habitantes da cidade! Para atrair os holofotes da mídia sobre o evento de Carbon Hill, Vanessa cria uma gincana de caça ao tesouro totalmente maluca e perigosa onde casais competiriam por um grande prêmio e no final o vencedor o levaria além, é claro, de ganhar o título de "Casal Mais Sexy".
Michelle entra em pânico pois, sendo sua participação tão esperada pela população da cidade, ela não tem namorado! Como não tem um acompanhante, para piorar, seu irmão Danny arranja alguém para acompanhá-la durante as provas: Ryan Slater, o pior pesadelo de Michelle, o homem responsável por suas neuras e traumas, aquele o qual ela não queria mais ver na sua frente nem pintado de ouro!
O pré-requisito da prova é que o casal participante fique junto 24 horas! Além da presença de Ryan ao seu lado, Michelle ainda tem que suportar a irritante e esnobe Brandy, sua rival desde a infância.
Confusões à parte, a competição não tem nada de inocente. As provas são árduas e extenuantes. Mas será que Michelle as aguenta? Ou o perigo maior está na presença constante de Ryan ao seu lado?
No final, só Ryan mesmo pra resgatar a covarde da Michelle. Que saco!
_______

- O Livro:


Melhor é Impossível
Título Original: Ex, Why and Me
Autora: Susanna Carr

Editora: ARX
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances / Hot
ISBN: 8575812696
ISBN-13: 9788575812693
1ª Edição - 2007
240 Páginas


- Sinopse:

Michelle Nelson aceitou participar da festa mais tradicional da cidade em que morava, só que essa inocente festa se transformou agora em uma picante caça ao tesouro disputada por casais. Por artimanhas do destino, o par de Michelle é Ryan Slater, sua paixão do passado. Lançados em uma competição frenética, Michelle e Ryan têm de enfrentar uma série de mal-entendidos que podem afastá-los para sempre - ou ajudá-los a apagar o passado e conquistar o cobiçado título de Casal Mais Sexy do Ano.
_______

- Na Aba:

Uma tradição do Meio-Oeste americano - os festivais agrícolas com seus acirrados concursos de beleza e de receitas - é o pano de fundo para esta deliciosa aventura.
Combinando os elementos das melhores comédias românticas e doses generosas de sensualidade, a autora envolve o leitor em uma brincadeira eletrizante: é impossível não torcer pela vitória de Michelle Nelson e Ryan Slater na hilariante caça ao tesouro que agita a pequena cidade.
O jogo é um reencontro repleto de tensões: antes de estudar em Paris e abrir sua pâtisserie em Chicago, Michelle tivera um caso de amor com Ryan. Ela só acceitou voltar à cidade para ajudar a melhor amiga a dar fôlego ao decadente festival. O que encontra, porém, é uma disputa entre casais, na qual será parceira do homem por quem fora apaixonada e competirá contra sua arqui-rival: uma oportunifdade de rever o passado e por a limpo o que ficou mal resolvido em sua vida. E isso em meio a dificílimas provas da competição. Michelle terá de usar toda a sua inteligência e coragem para vencer as provas - e toda a sua força para resistir aos encantos do provinciano, mas ainda sedutor, Ryan.
________


- Na Contra-Capa:


"Velhas fagulhas de desejo se reacenderam. Não, não, não. Não repetiria o mesmo erro. Por mais sexy que Ryan parecesse, sabia que era só uma grande propaganda enganosa."

Já fazia muito tempo que Michelle Nelson deixara a pequena Carbon Hill quando aceitou participar da festa mais tradicional da cidade. Tudo o que ela queria era ajudar aus melhor amiga a reinventar o festival. Mas mesmo em Carbon Hill os tempos mudam, e a outrora insuspeita festa transformou-se agora em uma alucinada - e picante - caça ao tesouro disputada por casais. Por artimanhas do destino, o par que coube a Michelle foi Ryan Slater, o homem que anos antes despedaçara seu coração e sua auto-estima. Chegou, portanto, o momento do ajuste de contas.
Lançados em uma competição frenética, Michelle e Ryan têm de enfrentar uma série de mal-entendidos e armadilhas que podem afastá-los para sempre - ou ajudá-los a apagar o passado e conquistar o cobiçado título de Casal Mais Sexy do Ano.
_______


- A Autora:

Suzanna Carr é formada em Literatura Inglesa e é uma das mais populares escritoras dos EUA.
Seus romances traduzidos para vários idiomas, apresentam histórias de amor modernos, sempre com toques de humor e erotismo.
_______


- Trechos Interessantes:

Hot tips entre Bryan e Michelle. Me abana!!! rsrsrs
- Shh.. Se Doris ouvir você falando, vai colocá-la de castigo olhando para a parede - Ryan sussurrou. - E como sempre devo estar onde você estiver, terei de ficar olhando para a parede também.
(Ryan para Michelle - pag 57)
___

- Sugiro que abandonemos a prova. Vamos para minha casa... E vamos retomar nossas vidas do ponto onde as interrompemos.
(Ryan para Michelle - pag 84)
___

- Quem é?
- Quem mais poderia ser? - Ryan disparou do outro lado
O tom impaciente devia sugerir uma certa irritação, mas ela o considerou sedutor.
- Eu já imaginava. - Michele se afastou da porta para voltar à cama, de onde nem deveria ter saído. Não reconheceria as batidas descompassadas do coração. Odiava tudo isso. Francamente.
- Vamos, abra a porta.
Ela viu a maçaneta girar.
- Não. Seja qual for o produto à venda, não quero comprar nada.
- Michelle...
- A menos que tenha menos de um metro e vinte e venda biscoitos.
- Posso destravar a fechadura, sabe?
Ela abriu a porta.
- Não se atreva!
(Ryan e Michelle - pag 95 / 96)
___

- Por que eles fariam tal coisa? Poderiam ter plantado outra árvore no lugar!
- essa árvore pode ter sido importante para eles. Talvez tenha sido o local da primeira vez...
Michelle o encarou séria.
- Você tem uma placa atrás da pista de boliche?
O sorriso de Ryan surgiu lentamente, ameaçador.
- Posso providenciar uma agora mesmo, se for para fazer você se sentir melhor.
(Ryan e Michelle - pag 103)
___

- Ah, estamos progredindo! Passamos do impossível ao possível. Próximo passo, provável!
- Não espere chegar tão longe!
(Ryan e Michelle - pag 122)
___

- (...) Estou surpresa. Sempre pensei que a Pins & Pints fosse o único lugar em Carbon hills onde alguém pode se divertir em pé!
Ryan nem tentou disfarçar o sorriso.
- Lá também é possível se divertir em outras posições também.
(Ryan e Michelle - pag 129)
___

- Tudo bem, já entendi. Pode dar o sermão por concluído, certo?
- Concluído? Estou só no aquecimento!
(Michelle e Ryan - pag 144)
___

- Quer que eu durma na cavera?
- Tecnicamente, não é uma caverna. Considere uma... alcova.
(Michelle e Ryan - pag 161)
___

- Vou arrancar essa informação de você. Escreva minhas palavras.
Ryan Sorriu.
- Estou ansioso para conhecer seus métodos.
(Michelle e Ryan - pag 182)

_______

- Meus Comentários:

O livro é legalzinho mas eu esperava um pouco mais. Não tem muita estória (enredo), os personagens são bonzinhos, mas não sei... faltou alguma coisa pra me cativar.
O que me castigou foi passar quase todo o livro presa à maldita gincana em que Michelle e Ryan participaram. Legal, mas fica, como eu poderia dizer... maçante!

Entretanto valeu pela distração. O livro é curto, a leitura é rápida, texto fácil, letras grandes! rsrsrs

A estória se passa na cidade interiorana de Carbon Hill, uma cidadezinha daquelas tipo "onde Judas perdeu as meias" (porque as botas ele perdeu antes de chegar lá... kkk) E como toda cidade do interior onde todos se conhecem, em Carbon Hill há várias fofoqueiras de plantão, gente metendo o bedelho na vida dos outros e o evento do Ano: o imperdível e idolatrado Concurso de Rabanetes! 

Ryan parece se preocupar muito mais com o "romance" do que a própria Michelle. Sinistro! Um livro onde o homem é quem é a chave do romance! rsrsrs
Ele parece ser tão bonzinho, meigo... sexy! E a Michelle é tão, digamos, covarde - além de ninfomaníaca kkk
Pode ser impressão minha mas faltou alguma química, não sei... talvez um pouco mais de empatia com os personagens...

Nada de romance meloso, romantismo ou cenas muito picantes. De resto, o romance tem diálogos de duplo sentido bem interessantes.


- Melhores Partes:
  • Michelle acorrentada à Ryan (uau, até eu queria...)
  • Eles no paintball
  • Ryan gritando: "Mojo!" (e morrendo de medo de descer numa simples tirolesa!)

Minha nota: 7 (ou 8, sei lá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...