14 de agosto de 2010

O Anel: A Herança do Último Templário - Jorge Molist

A proposta deste livro é bem interessante mas já ouvi diversos comentários (nada animadores) de que a história é fraca e a personagem principal deixa muito “a desejar”...

O Anel: A Herança do Último Templário
Autor: Jorge Molist


Editora: Planeta do Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção
ISBN: 8589885518
ISBN-13: 9788589885515

1ª. Edição / 2005
407 Páginas



- Sinopse:

Finalista do Prêmio de Romance Histórico Alfonso X, o Sábio, em 2004, promovido pelo Grupo Planeta, O Anel é um romance atípico que narra a partir do presente a queda dramática dos templários.

Em plena Barcelona contemporânea, Jorge Molist abre uma janela para o enigmático mundo dos templários e leva o leitor a época das Cruzadas neste thriller que combina história e mistério.
Tudo começa quando, no dia de seu aniversário de 27 anos, Cristina, jovem e promissora advogada espanhola, que vive em Nova York, ganha dois anéis. O primeiro, com um brilhante de compromisso, recebe de um rico corretor da bolsa; o outro, um misterioso anel antigo, provém de um anônimo, entregue a ela por meio de um mensageiro. Ela aceita os dois anéis, sem saber que são incompatíveis.
Dias depois de comemorar o aniversário, chega um telegrama que a convoca para voltar a Barcelona para a leitura do segundo testamento de seu padrinho. Descobre que o estranho anel foi deixado para ela como herança, e que cabe ao detentor dele uma grande responsabilidade.
Influenciada por tal anel que, sob a luz, reflete a cruz-símbolo dos templários, terá de enfrentar personagens misteriosos, segredos de família inconfessáveis, seu primeiro amor, lojas secretas e uma herança enigmática que depende da solução de chaves ocultas pertencentes a arte gótica templária. Essa aventura que lhe ensinara sobre a vida, o amor e a morte, também ira representar uma mudança em seu destino e na sua visão de mundo para sempre.
_______

- Outras Capas:

7 comentários:

  1. Oiii

    A História me chamou a atenção, quero ler e conferir por mim mesmo se os comentários são tão desanimadores, como falam...
    É só falar de Templários, que eu já estou lá... hahaha
    Culpa do Dan Brown... hahaha

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  2. Pelo q vi, esse livro é 8 ou 80: ou o ama ou o odeia. Mas qdo se trata de templários... tô contigo e não abro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo este livro, já passei da metade e estou adorando... muito interessante...
    (letizago@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Assim que acabar de ler, deixe um comentário aqui no PPL dizendo o q vc achou. Pode ser?

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Eu achei super interessante esse livro pois também ganhei um anel templário do meu empresário.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei super interessante esse livro pois também ganhei um anel templário do meu empresário.
    Tenho uma banda de pop rock.

    CONFIRA EM: www.patriaru.com.br

    http://photos4.hi5.com/0146/200/011/bixtP8200011-02.jpg

    MAILSON CELLO

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro. É excelente. Vou reler para matar a saudade.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...