28 de outubro de 2010

Filme: Comer, Rezar, Amar

Filme da Semana

Já faz mais de duas semanas que fui ao cinema assistir a adaptação de "Comer, Rezar, Amar".
O filme é muito legal! Criei uma resistência absurda em ler o livro. E não li mesmo dada a tanta contradição. Exemplo vivo: duas amigas minha leram. Uma amou e a outra odiou. Como esse livro não faz exatamente "meu gênero", nem a sinopse conseguiu me cativar. Mas eu não deixei de lado o caminho mais curto: assistir o filme.

Para quem leu "Comer, Rezar, Amar", tem ainda o desfecho da história de Liz Gilbert em "Comprometida" (lançamento recente).

De qualquer forma, fico com minha "sessão pipoca". Se "Comprometida" virar filme, ok. Se não, já sei o final mesmo (minha amiga me contou tudinho... rsrsrs)
________

- Resenha:

O filme é diferente do livro pois estamos falando de uma adaptação, ok?

Elizabeth Gilbert é uma autora de sucesso mediano que leva uma vida normal de casada ao lado do marido Stephen. Mas Liz sente que falta algo em sua vida, algo que lhe dê satisfação. E num impulso pra lá de tardio, ela pede o divórcio. Stephen reluta porque a ama, mas Liz está disposta a fazer qualquer coisa para que tenha sua liberdade de volta. Ela precisa urgentemente "se encontrar".
Sendo assim, Liz entrega tudo para o marido, desde a casa até a conta bancária. Completamente falida e sem um lugar para morar, Liz se envolve com David, um jovem e desconhecido ator de teatro.
No início tudo parece novo e promissor, mas a sensação do "preciso me encontrar" volta à mente de Liz. E assim, as brigas entre o casal passam a ser frequentes.
Em mais um lampejo de "que tudo vá pro inferno", Liz abandona o "namorado" e se embrenha numa viagem de 1 ano passando pela Itália, pela Índia e por Bali.

Na Itália, o "Comer", ela faz novos amigos enquanto ganha "uns kilinhos".
Na Índia, o "Rezar", ela inicia verdadeiramente sua busca espiritual num templo Yogi.
E em Bali, o "Amar", ela finalmente encontra o amor nos braços de um homem mais velho (um verdadeiro pão! rsrsrs)

E o que Liz apronta em cada um desses lugares não está escrito! ;-)

_______

- O Filme:

Comer, Rezar, Amar
Título original: Eat, Pray, Love

Estúdio: Columbia Pictures | Plan B Entertainment | Red Om Films
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
Gênero: Drama
Lançamento: Setembro / 2010 (EUA)
Direção: Ryan Murphy
Duração: 133 minutos


- Sinopse:

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamento amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Parte entõa para a Índia, Itália e Bali tentando se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.


- Elenco:

Julia Roberts ... Elizabeth Gilbert

Javier Bardem ... Felipe

James Franco ... David Piccolo

Billy Crudup ... Stephen

Viola Davis ... Delia Shiraz

Arlene Tur ... Armenia

Elena Arvigo ... Maria

Richard Jenkins ... Richard

I. Gusti Ayu Puspawati ... Nyomo

Hadi Subiyanto ... Ketut Liyer

A. Jay Radcliff ... Andre

Mike O'Malley ... Andy Shiraz

Gita Reddy ... The Guru

_______


- Meus Comentários:

Como sempre, Julia Roberts arrasou em cena e deu um certo ar de maturidade à personagem de Liz.
E fala sério, Javier Bardem (na pelo do brasileiro Felipe) arrasou! O cara é muito fofo, sexy, um verdadeiro gentleman TDB!

Segundo consta, muita coisa do filme não condiz com o livro. Enfim, é uma adaptação e pra caber tudo em menos de duas horas é necessário que alguns "ajustes" sejam feitos. Assim as pontas ficam aparadas e não sobram "perguntas".

Espere para encontrar alguns trechos maçantes no filme (mas são poucos). De resto, boas risadas e diversão garantida.

Vale o investimento no ingresso. Sessão de cinema das boas!

Minha nota: 9
___





-

2 comentários:

  1. eu tbm to com preguiça de ler eu quero saber o final tbm [como sou folgada] não sabia que comprometida era a continuação desse livro

    ResponderExcluir
  2. oi Lilian!

    Achei o livro chatinho, abandonei e parti pro filme. Não tenho verginha de cofessar ;-)
    Comprometida é o desfecho da história da Liz, mas não segue no mesmo estilo do Comer Rezar Amar. Mas pelo q fiquei sabendo é mais chato ainda! rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...