26 de março de 2011

Maré de Sangue - Melvin Burgess

Já falei deste livro aqui no blog ;-)

Maré de Sangue
Autor: Melvin Burgess

Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Ficção Científica
Tradutor: Daniel Frazão
ISBN: 8532516041ISBN-13: 9788532516046
1ª Edição - 2009376 Páginas


- Sinopse:

Autor de 'Mandando Ver', o britânico Melvin Burgess cria, em 'Maré de Sangue', uma história de vingança e aventura, entremeada por mitologia e ficção científica. 

Ambientada no ano 2200, a narrativa traz uma Inglaterra destruída, que serve de palco para uma guerra entre gangues - Val Volson - que sonha em unificar Londres - versus o cruel e inescrupuloso Conor e sua sede em conquistar a cidade.
Um casamento arranjado entre Signy, a caçula de Volson, e o próprio Conor, parece ser a única saída para a paz.
O frágil Siggy, irmão gêmeo da noiva, porém, é alçado ao posto de herói, quando uma terrível manifestação do antigo deus Odin se abate sobre a cerimônia, cravando uma faca em uma torre de vidro indestrutível somente o jovem, qual um rei Arthur do futuro, é capaz de desencravar a lâmina.

O ano é 2200. A Inglaterra acabou. Londres, Manchester e Liverpool são locais sitiados e entregues aos criminosos. Há 100 anos, as pessoas comuns e as autoridades abandonaram as velhas cidades e partiram para lugares mais tranquilos, como a nova cidade de Ragnor. A antiga capital está em guerra: a gangue de Val Volson domina grande parte do lugar e, junto com seus filhos, Volson sonha unificá-la e depois conquistar Ragnor. Do outro lado está Conor, líder cruel e impiedoso, disposto a tudo para dominar Londres e subjugar seu rival.

Assim começa Maré de sangue, de Melvin Burgess. O autor britânico cria com maestria uma época dura onde só os mais fortes sobrevivem e a civilização está se acabando. A capital da Inglaterra está murada e cercada por meio-homens, criaturas com mutações genéticas criadas como escravos e abandonadas a própria sorte ao redor da cidade, quando as autoridades e cidadãos fugiram. A última esperança da cidade encontrar a paz está em um ousado acordo entre Volson e Conor: um casamento entre as gangues, assim como nos tempos antigos, um enlace arranjado entre a filha mais nova de Volson, Signy, e o próprio Conor, seu jovem rival.

A cerimônia seria um sucesso se não fosse pela estranha aparição de um misterioso personagem, para muitos o próprio deus nórdico Odin. Ele crava uma faca em uma torre de vidro indestrutível e promete a arma a quem conseguir retirá-la da parede, honra que cabe ao jovem Siggy, gêmeo da noiva de Conor, o que desperta a cobiça do novo marido da irmã.

A partir de então, as coisas não correm como o esperado. A traição, temida por muitos, ocorre logo em seguida e a família Volson é dizimada em uma emboscada, mergulhando Londres em uma guerra muito pior do que as anteriores, um conflito que se espalhada pelos arredores da cidade e traz os meio-homens para a batalha. Resta ao sobrevivente dos Volson, Siggy, resgatar a faca e tentar salvar sua irmã.

Melvin Burgess
Com pitadas de ficção-científica, mitologia nórdica e bretã, Melvin Burgess apresenta uma história repleta de ação e aventura. O autor cria um mundo apocalíptico à beira do desastre habitado por personagens fascinantes e surpreendentes, um lugar onde os deuses estão caminhando novamente entre os homens, e no meio de tudo isto encontram-se Siggy, o herói relutante, sua irmã Signy, ligados por laços muito maiores que um simples parentesco sanguíneo, e Conor, assombrado pelo medo de perder tudo que conquistou e enlouquecido pelo poder.

Baseada em uma antiga lenda islandesa, Maré de Sangue combina uma história de vingança e incesto com uma premissa futurista, que remete o leitor a Ilha de dr. Moreau e Blade Runner, além de resgatar elementos da lenda do Rei Arthur. O resultado do primeiro volume dessa saga de morte e redenção é uma obra arrebatadora e imperdível que comprova todo o talento de Melvin Burgess.
_______

- A Série "Bloodtide":

Bloodtide
1. Bloodtide (1999)
2. Bloodsong (2005)
______

- Outras Capas:
 

 


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...