Autor: Javier Marias
Editora: Companhia das Letras
Assunto: Literatura Estrangeira / Contos e Crônicas
ISBN: 8535908706
ISBN-13: 9788535908701
1ª Edição / 2006
160 Páginas
- Sinopse:
Um guarda-costas que preferia ver seu patrão morto, um médico aparentemente especializado em misteriosas - e letais - visitas noturnas, uma aspirante a atriz pornô tentando quebrar o gelo com seu parceiro, um falsificador de quadros movido por uma ética muito peculiar e alguns mortos - além de fantasmas - povoam os doze contos de Quando Fui Mortal.
Javier Marías |
Essa história, verdadeira, não está em 'Quando Fui Mortal', mas bem que poderia. O que não falta nos doze contos do livro são encontros inesperados cujos desdobramentos são ainda mais surpreendentes.
As vidas sobre as quais Marías se debruça e observa, seja como fantasma, seja como mortal, são repletas de pequenos episódios aparentemente desimportantes, mas que na verdade se mostram cheios de encantamento e possibilidades. C
omo o fantasma do conto que dá título ao livro, Marías paira sobre seus protagonistas, observados com uma ironia que quase disfarça o olhar carinhoso, revisitando acontecimentos e diálogos e conferindo a eles, assim, mais sentido e vigor.
Há muitos mortos no livro, evidentemente, mas o fundamental para o autor não é a morte - é a vida, particularmente a vida pequena e cotidiana.
_______
- Outras Capas:
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.