19 de março de 2011

Um Amor de Adolescente - Barbara Delinsky (Resenha)

Leitura da Semana

Um Amor de Adolescente
Barbara Delinsky

Já fazia um tempinho que estava namorando esse livro... Andei me segurando porque minha Torre de Babel ainda está gigantesca. Mas, de passagem pela Livraria Cultura, não resisti. Na verdade eu queria algo pequeno, leve e "açucarado" pra ler nestes últimos dias - eu já andava saturada de romances sobrenaturais (vampiros, lobos, bruxas e afins). Vixi!!!

A BestBolso tem lançado bons livros de autoras renomadas a preços bem, digamos, interessantes. Gostei disso e já tenho um de bolso da Nora Roberts na minha lista ;-)

E vamos que vamos!

_______

- Resenha

Já avisando: pode conter alguns spoilers danadinhos... rsrsrs

Marni ama Web que ama Marni. Web é acusado de matar o irmão de Marni. Marni é separada de Web. Marni sofre. Web sofre.
E assim começa a novela desse amor que demorou 14 anos pra se reencontrar!

Assustou com meu começo? Não contei a história toda não. Como eu disse, isso é só o começo...

Há 14 anos, durante as férias de verão com a família, o jovem e rico Ethan conhece Brian Webster, um jovem de vida simples e espírito livre. Logo nasce uma amizade sincera entre eles. Marni, irmã mais nova de Ethan logo se apaixona pelo amigo do irmão. Mesmo sabendo que não deveria se envolver com a irmã de seu melhor amigo (Marni tem 17 e ele 25 anos), Web se encanta com Marni e se apaixona. E mesmo sendo maltratado pelos esnobes pais de Ethan, Web não resiste e cede aos encantos de Marnie.
Os encontros escondidos entre os dois despertam em ambos uma paixão avassaladora. Tudo parecia perfeito até o dia em que Web e Ethan sofrem um acidente de moto e Ethan morre.
Os pais de Marni culpam Web pelo acidente e o jovem casal então é separado... para se reencontrar acidentalmente 14 anos depois!
E aí nossa história começa!

A atração e o amor entre os dois volta mil vezes mais forte do que antes. Enfim, agora são adultos, maduros e bem resolvidos na vida.
Marni passa então a outro dilema: como colocar Web para dentro de sua vida sem magoar seus pais? E Web tem medo de perder Marni, mais uma vez...

Só lendo pra saber como esse casal super fofo vai lidar com essa situação!
________

- O Livro:

Um Amor de Adolescente
Autora: Barbara Delinsky

Editora: Harlequin Books
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN. 9788576879220
Serie Harlequin BestBolso
Edição 8
252 Páginas



- Sinopse:

Marni tinha apenas 17 anos quando se apaixonou por Web, mas uma tragédia os afastou, e durante muitos anos ele foi considerado responsável pela morte de seu melhor amigo: o irmão dela. Agora presidente do império da família Lange, Marni é escolhida para estrelar a primeira capa da mais nova revista da empresa. E, para captar sua essência através das lentes, é contratado um virtuoso da fotografia… Brian Webster. Ambos logo percebem que o tempo e a distância não enfraqueceram os laços que unem seus corações.
Entretanto, mesmo incapazes de mudar o passado, conseguirão construir um futuro?
_______
Barbara Delinsky

 - A Autora:

Barbara Delinsky nasceu em Boston, se formou em Psicologia e, antes de se tornar escritora, trabalhou como fotógrafa. Seu grande sucesso se deve ao toque especial para descrever o lado íntimo das relações humanas.

Barbara já ganhou diversos prêmios, dentre eles o de Melhor Romance Contemporâneo da revista Romantic Times e a Medalha de Ouro da associação Romance Writers of America.
______

- Outras Capas:

______

- Tips Interessantes:

Só alguns trechinhos para aguçar o apetite de leitura de vocês...;-)

- Não olhe desse jeito para mim, Marni.
- Que jeito? - sussurrou ela.
- Desse jeito. Eu sou humano.
Ela não sabia se ele estava satisfeito ou com raiva.
- Desculpe. Eu não quis...
- É claro que não quis. Você tem 17 anos. Como pode saber o que acontece quando olha para um homem desse jeito?
- Que jeito?
- Com os sentimento à mostra.
- Ah. - Ela olhou para o outro lado
(Web e Marnie - pag 50)

___

- É isso que estamos fazendo... brincando?
Ele moveu a parte inferior do corpo numa resposta apropriada à sua pergunta e, então, arqueou uma das sobrancelhas diante do fulgor no rosto dela.
- Não quer brinca, quer? Quer tudo.
Ela estava respirando mais rapidamente.
- Quero apenas que me beije - ela conseguiu sussurrar.
A exibição de sua masculinidade a estava reduzindo a mingau.
- Apenas um beijo? - murmurou ele num tom gutural. - Tudo bem, Marni Lange, vamos ver como você beija.
(Marnie e Web - pag 53)
___

- Quatorze anos atrás, foi o contrário.
- Estamos mais velhos agora. Talvez tenhamos acertado nossas prioridades... mas ainda quero beijá-la. - Ele estava acariciando seu rosto tão suavemente, e ela começara a tremer. - Vai deixar?
(Marni e Web - pag 119)
___

Quando Marni decidiu não acender um fósforo no piloto do fogão, alegando que não gostava de brincar com fogo, Web simplesmente arqueou uma das sobrancelhas de modo diabólico, numa contradição silenciosa.
(Web e Marnie - pag 167)

Safadinhos... rsrsrs
_______

- Meus Comentários:

Como todo romance bem escrito de Barbara Delinsky, os personagens são sutis e passam por verdadeiros dilemas emocionais. A carga emocional em seus romances é o grande destaque nos enredos. Nada de histórias complexas e cheia de reviravoltas, nada de romances fervorosos. Os personagens também não são tão complexos; são límpidos e transparentes. Suas emoções são claras em cada linha, em cada ato.
Barbara Deslinsky, a escritora-psicóloga, é expert em remexer e expor o íntimo de seus personagens. Daí toda a sutileza e leveza de suas obras.

Adorei Web, o fotógrafo boa pinta (eu já disse que ele é super fofo né?!) e de boa índole mas com um passado que lhe atormenta. Adorei Marni, a mulher bem sucedida mas intimamente triste. Tá vendo, são assim os personagens de Barbara: nada perfeitos e bem próximos da vida real.

Torci por Marni e Web desde o começo. Apesar de terem sido separados no passado por causa de um terrível acidente, isso foi necessário para o amadurecimento de ambos. E o reencontro foi fulminante trazendo à tona um amor mil vezes mais forte e maduro. Destino, eu vos digo! ;-)


Fora que Web é super fofo (eu já disse isso mesmo né?!?!?!kkk): acalenta Marni, a ama e luta por ela! Claro que no sentido figurado da coisa... ele é tão fofo que não bate em ninguém, não! Ele ganha pelo argumento!
Confesso que odiei o pai dela com sua "cabeça dura" - coisa tão típica já que ele é patriarca de um império. Gelei sob a possibilidade de Marni abrir mão de Web por causa da irredutibilidade de seu pai. Mas, enfim, com o amor, a menina se transformou finalmente em mulher e deu seus próprios passos, seguiu seu próprio destino.

Esse é um daqueles livros que a gente lê com medo de virar as páginas. Sabe como é? Aquele tipo de história em que "está tudo se ajeitando e indo bem demais pra ser verdade" e dá medo virar a página e dar de cara com "algum personagem que vai 'causar' e estragar tudo".
Mas isso é Barbara... ela gosta de arrumar as coisas! rsrsrs

A leitura é gostosa, sem muita delongas. Totalmente água com açúcar: Mocinho ama Mocinha que ama mocinho desde sempre.
É uma edição da BestBolso que vale conferir num fim de tarde qualquer.

Minha nota: 8

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...