Leitura da Semana
Despenteada
Vicki Lewis Thompson
Este livro estava criando pó na minha estante. Depois de uma faxina literária, coloquei ele na pilha do "ler agora ou nunca". Resolvi dedicar um tempinho e lê-lo... Ah se arrependimento matasse...
_______
Eve Dupree é uma modelo de sucesso que nas horas vagas adora bancar a "inventora". É isso mesmo, por trás do rostinho bonito há uma mente borbulhante - Eve é mais cientista do que modelo. Cansada de não poder colocar suas ideias e construir suas engenhocas, Eve se muda para a pequena cidade de Middlesex onde poderá criar e até mesmo explodir sua garagem longe dos olhos críticos de sua família.
Logo ela conhece Charlie, um engenheiro boa pinta, nerd, que usa óculos, usa roupas descoladas e pilota uma Harley-Davidson! E de cara, a química entre eles entra em combustão.
Eve aceita de bom grado a ajuda de Charlie e conta para ele sobre seu projeto secreto: construir um aerobaraco. E lá em sua garagem, Eve lhe apresenta o protótipo de cor roxa, um motor que explodiu e sua máquina de transformar brócolis e outros vegetais em combustível. Charlie fica abismado com a inteligência e sensualidade de Eve e mais do que nunca decide ficar por perto para ajudá-la e... protegê-la. Mas bem no fundo, essa não é a única intenção de Charlie. Eve despertou nele algo que nunca sentira antes.
E a construção do aerobarco acabou virando apenas uma desculpa para que os dois passassem mais tempo juntos... na cama!
E então coisas estranhas começam a acontecer. Mais gente fica sabendo do aerobarco de Eve e eles começam a desconfiar que os esboços do projeto foram roubados - e definitivamente não estão perdidos no meio das bagunças de Eve.
Some isto à porta dos fundos arrombada, à porta da frente estar constantemente aberta (porque parece que todo mundo na cidade tem as chaves da casa dela!) e a uma bomba instalada na garagem. Quer mais? Sim, definitivamente Eve precisa da proteção de Charlie... e algo mais, se for possível!
________
Despenteada
Autora: Vicki Lewis Thompson
Editora: ARX
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8575812483
ISBN-13: 9788575812488
1ª Edição - 2007
240 Páginas
- Sinopse:
Eva Dupree é uma modelo rica e famosa, mas seu grande prazer é inventar coisas. E agora decidiu concluir seu inovador projeto de um aerobarco movido a combustível vegetal que pode revolucionar os antigos conceitos de energia propulsora.
Eve pede ajuda a seu vizinho Charlie Shepherd, um engenheiro. Mas os dois dedicam mais tempo à paixão e ao sexo do que ao projeto. As prioridades deles só mudam quando alguém tenta sabotar e roubar os planos de Eve. E aquele fascinante vizinho pode ser ao mesmo tempo o vilão e o mocinho da vida dela...
_______
Vicki Lewis Thompson |
- A Autora:
Vicki Lewis Thompson estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como professora e jornalista até 1984. Desde então, dedica-se exclusivamente à literatura.
É reconhecida internacionalemnte por seus romances bem escritos, de tramas intricada, que prendem a atenção sem tirar a verdadeira beleza do romantismo.
Seus livros permanecem meses nas listas de mais vendidos das mais influentes revistas norte-americanas.
- Site da Autora: http://www.vickilewisthompson.com/
________
- Na Contra-Capa:
Um plano...
Eve Dupree está cansada de ser chamada de bonitinha. O que quer mesmo é trabalhar em sua invenção, na garamen de casa - sem se preocupar sequer em pentear os cabelos pela manhã. Diante da dificuldade técnica, decide pedir ajuda ao vizinho Charlie Shepherd, um engenheiro que se bveste de maneira moderna e pilota uma motocicleta prateada. Os conhecimentos dele podem ajudar Eve a transformar sua inveção em realidade... mas ela pode estar pisando em terreno perigoso!
Um popósito...
Charlie descobriu que há mais em Eve do que os olhos detectam. Não é só pelo belo corpo... É aquele cérebro em ebulição, que parece estar sempre a mil por hota, e também aqueles cabelos despenteados...Para ele, um romance significa complicações, mas Eve tem tudo o que Charlie precisa - e é simplesmente impossível resistir aos encantos dela.
Uma descoberta
Manter a invenção em sigilo é mais difícil do que Eve imaginara... tanto quanto negar sua atração por Charlie. Quando um sabotador surge para roubar o projeto, ela começa a questionar todos os que a cercam, inclusive Charlie, que pode ser inteligente, sedutor e irresistivelmente falso!
Comentário: essa sinopse da contra-capa engana muito!
_______
- Na Aba:
_______Eve Dupree é uma modelo famosa e rica, e tapetes vermelhos são estendidos para ela por onde quer que ela passe.Mas seu verdadeiro prazer é inventar coisas. E agora que se mudou para Middlesex decidiu concluir seu inovador projeto de um aerobarco movido a combustível vegetal.Eve tem algumas dificuldades, mas seu vizinho, o engenheiro Charlie Sheperd, se dispões a ajudá-la. A combustão entre os dois é mais poderosa do que a do combustível vegetal de Eve, e eles dedicam mais tempo á paixão e ao sexo do que ao projeto. As prioridades só mudam quando alguém tenta sabotar e roubar a inveção de Eve. E aquele fascinante vizinho, que pilota uma Harley-Davidson como ninguém, pode ser o vilão e o mocinho da vida de Eve.A consagrada autora Vicki Lewis Thompson criou uma história fascinante com personagens fabulosos. Uma deliciosa e aconchegante leitura para quem aprecia um bom romance.
"Há mais energia neste livro do que em céu de noite festiva." - Bookpage
- A Série "Nerd":
Nerd
1. Nerd in Shining Armor (2003)
2. The Nerd Who Loved Me (2004)
3. Nerd Gone Wild (2005)
4. Gone With the Nerd (2005)
5. Talk Nerdy to Me (2006)
6. Nerds Like It Hot (2006)
7. My Nerdy Valentine (2007)
_______
- Outras Capas:
_______
- Tips Interessantes:
Ele a beijara, e havia sido um beijo estupendo. Merecia um medalha por ter resistido ao impulso de prosseguir.
E também merceria um soco no nariz por ter começado.
(Charlie - pag 69)
___
(...) - Há pouco tempo você me perguntou o que eu esperava obter de um relacionamento. Agora eu sei.
- E o que é?
- Muito mais do que você está disposto a oferecer.
(Eve e Charlie - pag 98)
___
(...) - Quero ajudar.
- Quer mesmo? Não está demosntrando essa vontade.
- Eu sei. Estou irritado, Eve. Não consigo fazer o motor funcionar como devera, e nem imagino quem pode estar atrás de você. Pior ainda é esse fogo que me queima cada vez qie a vejo, apesar de saber que sexo não vai resolver nossos problemas e, provavelmente, ainda criará outros. Lamento, mas não estou reagindo bem à situação.
- Sente-se arder cada vez que olha para mim? - Era animador, definitivamente.
(Charlie e Eve - pag 224)
___
- Quero que me prometa que não vai fazer nada sozinha. Se chegar aqui antes de mim, vai me esperar.
- É claro que sim. E você também.
- Não posso prometer nada. Não tenho a chave da casa.
- E eu não tenho outra cópia.
- É claro que não. Já distribuiu todas. Deve haver um leilão de chaves da sua casa na internet.
(Charlie e Eve - pag 225)
________
- Meus Comentários:
Eu sinceramente esperava um romance mais "desenrolado" com pequenas doses de erotismo e uma história mais elaborada. Muita expectativa pra nada. Os personagens de Eve e Charlie, o casal principal desta trama, não conseguiram me seduzir. Eve é muito desorganizada; Charlie não tem o charme dos heróis dos nossos romances habituais. Faltou um "quê", mesmo na química entre eles.
A história é fraca. Gira em torno da construção de um aerobarco que saiu da mente de Eve. Não sei ao certo, mas como rodou muito tempo sobre a construção da tal engenhoca, talvez seja isso que tenha deixado a história insosa. E olha que roubaram os documentos secretos do projeto e o livro acabou sem esclarecer.
Adicione esse meu mau humor repentino à minha resistência em faxinar a pilha dos velhos livros que estão à espera de leitura. Depois acrescente minha atual abstinência dos romances sobrenaturais (minha paixão!) e o resultado será um tremendo " não gostei desse livro!".
Sério, enrolei pra ler, não tive pique mesmo. Mas essa desmotivação tem nome: falta de empatia.
Moral da história: acho que perdi meu tempo...
Eve é desorganizada, bagunceira. Para ela é muito mais fácil tirar de cima da cama a pilha de roupas que chegou da lavanderia e enfiá-las na banheira do que guardá-las no armário. É mais fácil socar as revistas e velhos objetos dentro da máquina de levar quebrada do que jogá-los fora ou empacotá-los. Não tenho como descrevê-la...
Só gostei de uma coisa: o final. No fim do livro há um capítulo adicional e curto chamado "Onde eles estão agora?" que narra de forma suscinta e bem humorada o final de cada personagem desse romance. Um ideia que muitos autores deveriam adotar!
Minha nota: 5
-
Oi, volteeeeeeiiiii! Demorei um monte,né? Olha, seu blog está um arrazooo!
ResponderExcluirBeijinhos,
Myrla
Oi Querida!
ResponderExcluirVc sumiu... ainda bem q voltou ;-)
Bjs,
Vick