Leitura da Semana
Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
Fazia um tempão que eu tinha esta resenha pronta mas não tinha dado o "acabamento" na postagem.
Graças à minha cunhada (outra bookaholic), agora vocês irão saber o que ela achou deste romance sutil que foi destaque no ano passado. Vamos conferir?
_______
- Resenha:
Anna Oliphant é uma adolescente de 16 anos que mora com a mãe o irmão em Atlânta nos Estados Unidos da América. O pai de Anna é um escritor famoso, que decidiu enviá-la para Paris para estudar uma segunda língua e terminar seu último ano de colégio. Anna não está nenhum um pouco feliz com a novidade. Ela não quer deixar sua melhor amiga (Brigette e um possível futuro namorado, Thoph), para se misturar com os Europeus.
Mas quando chega em Paris, Anna se vê envolvida com um de seus novos amigos: Etiénne St. Clair, um rapaz bonito, charmoso e divertido que aparentemente também se sente atraído por Anna. Tudo poderia estar perfeito, afinal se apaixonar por um garoto lindo, ser correspondida e ainda por cima morar na cidade mais romântica do planeta não é pra qualquer um. Só existe um problema: Etiénne já tem uma namorada (Ellie), sem contar que ele é aquele tipo de garoto desejado por todas as garotas do colégio.
E agora será que Anna vai investir nesse relacionamento ou ela vai preferir algo menos complicado???
_______- O Livro:
Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8563219324
ISBN-13: 9788563219329
1a Edição / 2011
288 Páginas
- Sinopse:
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
_______
- Comentários:
Olha só o ponto de vista da Nan sobre este livro:
O livro é uma delicia, muitas páginas, mas com letrinhas de bom tamanho que facilitam (e muito) a leitura.
Ele relata basicamente sobre os sentimentos conflituosos que a mudança nos traz. Neste caso especificamente a personagem muda de país, de amigos, uma outra língua, um outro possível namorado, enfim tudo é um pouco apavorante quando se tem só 16 anos. Mas com o passar do tempo, ela percebe que é possível se adaptar há tudo e ainda conseguimos ver o amadurecimento da personagem.
É uma boa leitura e eu recomendo.
_______- Outras Capas:
-
Parabéns pela resenha Vick! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Beijos!
ResponderExcluirOlá pessoal! Estou doida para comprar este livro " Ana e o beijo francês". Acabei de ler "Presentes da Vida" de Emily Giffin, que saiu este ano na editora Novo Conceito. Eu recomendo muito este livro.É uma delícia! Aliás, todos os livros da Emily Giffin eu recomendo a qualquer um, pois ela é uma das poucas escritoras que consegue ter tanta sabedoria para escrever sobre os problemas mais banais das nossas relações pessoais de vida, com um toque super especial!
ResponderExcluirOii,estou lendo Anna e o Beijo Francês, e é um livro ótimo,adorei a resenha,beijos!!
ResponderExcluir