sexta-feira, 13 de abril de 2012

E o Vento Levou - Margaret Mitchell



E o Vento Levou
Autora: Margaret Mitchell

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Clássicos
ISBN: 9788501087300
Reduzido: 4052744
1a Edição / 2012
952 Páginas

Lançamento previsto: 10/04/2012


- Sinopse:

Este livro conta a saga de Scarlett O'Hara e de sua transformação de jovem impetuosa e mimada em mulher prática e disposta e tudo para conseguir o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o charmoso aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma conturbada história de amor.
Nesta obra, Mitchell descreve a Guerra Civil norte-americana e retrata as mudanças que pavimentaram a história dos Estados Unidos e enterraram para sempre um estilo de vida.
 
_______

- O Filme: 


Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer.
Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara.
Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

________

-  O Legado:

O Clã de Rhett Butler
Autor: Donald McCaig

Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788532517234
Reduzido: 2524885
1a Edição / 2008
512 Páginas


- Sinopse:

Rhett Butler, o homem que tomou de assalto o coração de Scarlett O'Hara em E o Vento Levou, tem sua vida passada a limpo neste romance surpreendente sobre força, coragem e superação. "O Clã de Rhett Butler" retoma o épico de Margaret Mitchell com um olhar inovador que promete conquistar novas gerações de leitores.

Filho de um grande latifundiário da Carolina do Sul, o autoritário Langston Butler, com a delicada e muito religiosa Elizabeth, desde cedo o jovem Rhett aprendeu a respeitar os empregados da fazenda, vistos como meros escravos pelo restante da família. Ainda menino, sufocado pelo pai e inconformado com o cruel tratamento reservado aos negros, em especial com o assassinato de Will, o mestre das comportas da fazenda, Rhett foge e encontra abrigo na casa dos Bonneau, família de escravos libertos que o acolhe como filho. Como punição, seu pai, ao descobri-lo, o faz trabalhar como empregado na fazenda, fato que o marca para toda a vida. Posteriormente, Langston envia o jovem rebelde para a academia do exército norte-americano, West Point. Mas o espírito aventureiro do rapaz não cede à vida militar. Expulso da instituição e renegado pela própria família, ele começa aí uma vida intensa e agitada, longe das planícies da costa leste, para onde volta apenas depois de ter feito fortuna. O jovem Rhett Butler se aventura na sedutora New Orleans, cidade onde inicia uma lucrativa carreira na indústria naval; cruza os Estados Unidos e chega à Califórnia da época da corrida do ouro. Rico e bem-sucedido, mas não menos passional e sedutor, Rhett finalmente retorna à costa leste e chega a Charleston, na Georgia, onde conhece aquela que se tornará uma obsessão em sua vida - a jovem Scarlett O'Hara.



-

Um comentário:

Raquel Rocha disse...

Meu recorde de devoração de páginas, 801 páginas lidas em 14 dias quando eu viajava de férias aos 12 anos. Uma das melhores férias da minha vida.

Na Prateleira

Postagens Mais Vistas