sexta-feira, 13 de abril de 2012

E o Vento Levou - Margaret Mitchell



E o Vento Levou
Autora: Margaret Mitchell

Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Clássicos
ISBN: 9788501087300
Reduzido: 4052744
1a Edição / 2012
952 Páginas

Lançamento previsto: 10/04/2012


- Sinopse:

Este livro conta a saga de Scarlett O'Hara e de sua transformação de jovem impetuosa e mimada em mulher prática e disposta e tudo para conseguir o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o charmoso aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma conturbada história de amor.
Nesta obra, Mitchell descreve a Guerra Civil norte-americana e retrata as mudanças que pavimentaram a história dos Estados Unidos e enterraram para sempre um estilo de vida.
 
_______

- O Filme: 


Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer.
Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara.
Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

________

-  O Legado:

O Clã de Rhett Butler
Autor: Donald McCaig

Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788532517234
Reduzido: 2524885
1a Edição / 2008
512 Páginas


- Sinopse:

Rhett Butler, o homem que tomou de assalto o coração de Scarlett O'Hara em E o Vento Levou, tem sua vida passada a limpo neste romance surpreendente sobre força, coragem e superação. "O Clã de Rhett Butler" retoma o épico de Margaret Mitchell com um olhar inovador que promete conquistar novas gerações de leitores.

Filho de um grande latifundiário da Carolina do Sul, o autoritário Langston Butler, com a delicada e muito religiosa Elizabeth, desde cedo o jovem Rhett aprendeu a respeitar os empregados da fazenda, vistos como meros escravos pelo restante da família. Ainda menino, sufocado pelo pai e inconformado com o cruel tratamento reservado aos negros, em especial com o assassinato de Will, o mestre das comportas da fazenda, Rhett foge e encontra abrigo na casa dos Bonneau, família de escravos libertos que o acolhe como filho. Como punição, seu pai, ao descobri-lo, o faz trabalhar como empregado na fazenda, fato que o marca para toda a vida. Posteriormente, Langston envia o jovem rebelde para a academia do exército norte-americano, West Point. Mas o espírito aventureiro do rapaz não cede à vida militar. Expulso da instituição e renegado pela própria família, ele começa aí uma vida intensa e agitada, longe das planícies da costa leste, para onde volta apenas depois de ter feito fortuna. O jovem Rhett Butler se aventura na sedutora New Orleans, cidade onde inicia uma lucrativa carreira na indústria naval; cruza os Estados Unidos e chega à Califórnia da época da corrida do ouro. Rico e bem-sucedido, mas não menos passional e sedutor, Rhett finalmente retorna à costa leste e chega a Charleston, na Georgia, onde conhece aquela que se tornará uma obsessão em sua vida - a jovem Scarlett O'Hara.



-

Um comentário:

Raquel Rocha disse...

Meu recorde de devoração de páginas, 801 páginas lidas em 14 dias quando eu viajava de férias aos 12 anos. Uma das melhores férias da minha vida.