Autora: Sandra Brown
Editora: Rocco
Assunto: Literatura Estrangeira / Ficção Policial
ISBN: 978-85-325-2746-2
1a Edição / 2012
400 Páginas
Lançamento: Junho/2012
- Sinopse:
Julie Rutledge e Paul Wheeler haviam acabado de entrar no elevador em direção ao lobby do elegante Hotel Moultrie quando as portas se abriram no oitavo andar. Os cinco ocupantes nem tiveram tempo de assimilar a surpresa. À sua frente, estava um rapaz usando agasalho azul-marinho de corrida, óculos escuros e uma máscara de esqui. Na mão esquerda, ele empunhava uma pistola. Com artrose nos joelhos, Paul demorou a atender à ordem do assaltante. Tão logo caiu de joelhos, ouviu-se o estampido.
Do outro lado da cidade, o único herdeiro de Paul interrompia a aula de tênis para receber a notícia da morte do tio. Não que Creighton Wheeler tivesse grande interesse no assunto. Paul não era exatamente um tio querido. O pai de Creighton, porém, estava arrasado. E agora ainda tinham de lidar com o fato de Paul estar acompanhado da jovem namorada com quem mantinha um relacionamento nos últimos dois anos, iniciado ainda antes de Mary, a esposa do irmão, falecer. A imprensa cairia em cima da família.
Todas as terças-feiras, Julie e Paul encontravam-se no Hotel Moultrie. Talvez houvesse sido mero acaso o assassino estar posicionado no elevador na hora em que eles estavam deixando a suíte de sempre, mas Julie tinha outra suspeita: Creighton Wheeler. Paul e Creighton nunca haviam tido um bom relacionamento. Além disso, ela tinha aversão ao jeito debochado e sem escrúpulos do sobrinho de Paul. Havia ainda aquela irritante mania de Creighton de utilizar frases de filmes em qualquer situação, por mais banal que fosse.
Duas semanas se passaram sem que novas pistas aparecessem. As imagens das câmeras de segurança mostraram apenas borrões, nada que pudessem ajudar a identificar aquele homem que havia circulado pelo hotel nos últimos dias e parecia estar envolvido no episódio. Nesse meio-tempo, Julie precisou ir a Paris resolver assuntos ligados aos seus negócios, mais especificamente à galeria de artes criada logo após Paul aparecer em sua vida.
Na primeira classe do voo de retorno a Atlanta, a atenção de Julie deteve-se na capa do livro que aquele homem atraente estava lendo. A conversa evoluiu, ela acabou sentando-se na poltrona ao lado e dois drinques foram preparados pela comissária. Derek Mitchell era seu nome. Coincidentemente ambos moravam em Atlanta. Perderam a noção de tempo enquanto trocavam confidências sobre suas vidas. Derek não tinha dúvidas, aquela história teria um final feliz. Talvez antes mesmo de chegarem a Atlanta.
Porém, tão logo o avião aterrissou, Julie passou a tratá-lo de modo indiferente. Na verdade, ele nem sabia o nome da mulher provocante com quem havia passado as últimas horas, mas não foi difícil descobrir. Ao chegar ao escritório, foi procurado pelos Wheeler e ao se inteirar sobre a história em que estavam envolvidos, descobriu não apenas o nome da moça do avião, mas que havia caído em uma armadilha. Como representar a família depois do que havia vivido com aquela mulher, justamente a principal suspeita do crime cometido contra seus futuros clientes. Mal ele sabia, mas este era só o começo de uma intrincada trama policial.
Sandra Brown conduz o leitor por uma história eletrizante. Repleta de citações cinematográficas, especialmente de tramas psicológicas como as de Hitchcock, a história remete a um verdadeiro roteiro de filme policial, inspirando os leitores a correr em busca de pistas tão rápido quando os protagonistas. Tudo isso, antes de ser tarde demais.
_______
- Outras Capas:
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)
Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.