19 de janeiro de 2013

A Maldição do Cavaleiro - Adriano Siqueira


Leitura da Semana
 

A Maldição do Cavaleiro
Adriano Siqueira

Sempre gostei muito das histórias do Adriano Siqueira. Acredito que a nossa literatura fantástica nacional é muito rica mas, infelizmente, pouco apoiada ou difundida.

A Maldição do Cavaleiro foi uma novidade pra mim. É da coleção Fantasia de Bolso do selo Fantas (da Editora Estronho). Honestamente, lutas de capa e espada não são meu forte, mas nosso personagem principal, o Cavaleiro Valente, ganhou meu coração ao enfretar várias histórias sobrenaturais! :-) Quer receita melhor? ;-)

O personagem Valente foi criado em 2001 e foi o primeiro personagem medieval de Adriano Siqueira. Segundo a dedicatória do autor (logo nas primeiras páginas do livro), Valente nasceu e morreu mais de 80 vezes! Coitadinho... rsrs


- O mais  nobre dos cavaleiros deve ter amor no coração – disse ele. – Amor por seu povo, sua terra. O ódio não vence batalhas. A vingança é para os humanos de pouca fé. Você é um cavaleiro, e o proíbo de ter os sentimentos de homem vil. O proíbo de cometer suicídio, mas permito sacrificar-se para salvar a todos que ama. Jure por sua devoção ao seu povo. Jure que protegerá a nossa aldeia. (pag. 21)
 ____________________________________


- O Livro:


A Maldição do Cavaleiro
Autor: Adriano Siqueira


Editora: Estronho
Assunto: Literatura Brasileira / Romance / Juvenil / Ficção
ISBN: 9788564590304
1a Edição / 2012
128 Páginas



- Sinopse:

Romance Juvenil de Adriano Siqueira.
O personagem Cavaleiro Valente foi criado em março de 2001, era um dos cavaleiros que protegia nosso mundo dos poucos dragões e bruxas que restavam, nessa aventura acompanharemos a história de quando Valente matou o dragão Vladragun e, sem saber que não era para fazê-lo, recebeu uma maldição da bruxa Calépsia, ele deveria passar por diversos mundos e épocas, e em todos acabaria morrendo. Viveria eternamente assim! Mas sua amiga Jade sempre estaria por perto para ajudá-lo - ou não!
Até uma facção foi criada para exterminá-lo através dos mundos e épocas. O Cavaleiro sofrerá bastante!
Agora ele lutará muito para tentar voltar ao seu mundo e derrotar a mulher que o expulsou, mas no caminho enfrentará diversos obstáculos, será que ele conseguirá a vitória?


____________________________________

- Duelando ao lado de Valente:





E mesmo sem vida, o amor permanece!
 
Nosso herói desta vez é o destemido Cavaleiro Valente. Em sua sede para salvar seu povo do terrível dragão Vladragun, ele acaba matando o bichano e atraindo para si a ira da poderosa bruxa Calépsia. Bom, ter uma bruxa desse naipe como inimiga não é nada bom. E derrotá-la não é nada fácil... ainda mais quando se ganha de brinde uma maldição nas costas: Calépsia condena Valente a viajar por diferentes mundos, em diferentes épocas  e a morrer em todos eles. Ou seja, nosso herói "viveria"  “morrendo eternamente” sem poder retornar à sua terra natal e aos braços de sua amada Julyane. 


- Cavaleito Valente, a partir de hoje eu o amaldiçoo a morrer em todos os mundos e épocas onde passar. (Calepsia – pag 51)
  
Como vocês sabem, todo cavaleiro que se preze tem uma amada. E toda “amada” que se preze é sempre disputada por dois homens mas, neste caso, o rival de Valente  é nada mais nada menos do que Edgar, seu impiedoso arqui-inimigo. 

Condenado a vagar por diversas vidas em diferentes tempos, Valente só pode contar com a ajuda da bruxa Jade, que também é amiga e protetora de Julyane -  e, convenhamos, Jade também é secretamente apaixonada por Valente. Sou muito mais do time da Jade do que da Julyane... a Jade é poderosa e de atitude!


- Eu o amo, doutor, mas nunca sei se é a última vez que o verei.
- Nem a ciência pode prever nosso destino. Apenas o amor que existe dentro de nós pode mudá-lo.
(Jade – pag 90)
 

Valente e Jade vagam juntos então por vários mundos: deste o mundo como conhecemos hoje  até aquele mundo futurista onde a viagem espacial é possível . E acreditem-me, Valente viaja por mundos estranhérrimos! Ele chega a cair de para-quedas no meio do Clube das Mulheres (úi!), vira vírus de computador, cai num pesadelo ao estilo Freddy Krueger, combate vampiros e cai de gaiato no mundo dos Ghostbusters! Esse cara é viajado, hein?!?!?!? rsrsrs


E tem mais, Valente tem em seu poder Goldor - uma espada poderosíssima que se transforma na arma (ou objeto) que nosso Cavaleiro quiser, e tudo isso só com a força do pensamento! Amei!!!! 

Viajando na maionese: Sabe o que Goldor me lembrou? A bolsa mágica do Gato Félix. Eu quero uma Goldor pra mim!
___________________________________


- Preste Atenção!


Adriano Siqueira brinca com o leitor mais atento. Logo no começo encontramos uma menção à outro livro deste autor, o Adorável Noite. Mais adiante temos uma espaçonave de pesquisa cujo nome é Argel III – seria uma homenagem  à outra autora de ficção que adoro muito, a Martha Argel?


Leitura prazerosa. Dá pra devorar o livro rapidinho ;-)
E  a diagramação do livro é um show à parte: lindinha por demais!


Aproveite e confira também a resenha de Adorável Noite.
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...