12 de janeiro de 2013

Entrevista: Eden Bradley


Entrevista com a autora Eden Bradley
 
Eden Bradley (Eve Berlin)


Conforme prometido, o Paixão Por Livros traz uma entrevista exclusiva com Eden Bradley (ou Eve Berlin), autora de livros como "Luxúria" (clique aqui para saber sobre esta obra) e "No Limiar do Desejo" (lançamento deste mês pela Quinta Essência, selo da Editora Leya - clique aqui e confira!). 

Vamos conferir a entrevista? ;-)
 

- Como foi que começou a ter ideias e a escrever romances adultos?


Eu sempre fui atraída pela emoção intensa que o sexo traz – é quando nós somos nossos instintos mais básicos e a natureza primitiva de nossas esperanças e medos vêm à tona durante esses momentos íntimos. Na faculdade, eu era especializada em psicologia. Então esta exploração profunda dos meus personagens era uma coisa natural para mim.


- Qual foi seu primeiro livro e como foi a trajetória até conseguir publicá-lo?


Eu sou administradora em um enorme website e fórum de discussão de recursos para escritores chamado romance Divas (RomanceDivas.com), e lá eu conheci vários autores que publicaram literatura erótica, entre eles, Laura Bacchi e Sasha White, a qual me incentivou a escrever literatura erótica e “segurou a minha mão” durante esse processo.

Meu primeiro romance erótico publicado chamava Heatwave, publicado em 2004 (desde então tem sido completamente reescrito e acrescentado, e agora é intitulado Solstício de Verão). Foi um pedido feito para  histórias com temática de verão  para uma pequena e-publisher (editora). Nós tinhamos um programa mentor no Divas Romance, e Laura Bacchi orientou-me na escrita da história e convenceu-me a apresentá-lo ao editor. Eu chorei algumas vezes enquanto o escrevia e aprendia com minha “dura”  professora, literalmente! rsrsrs Mas a editora aceitou a história – e eu fiquei emocionada!


- De onde você se inspira para desenvolver e criar os seus personagens e histórias?


A maioria dos personagens é inspirada por um ou outro alguém que eu conheço, ou é uma compilação de várias pessoas intercaladas com algumas pessoas famosas. O personagem Connor de TEMPTATION’S EDGE  é uma combinação de Jason Statham e de um cara que um vez eu tive um caso tórrido de amor; e meu herói no livro FORBIDDEN FRUIT é baseado no  músico Lenny Kravitz. E Dante tem um toque de Johnny Depp, a minha paixão favorita! (Oba, Dante é nosso personagem de "No Limiar do Desejo"!)


- Se não me engano seu nome real é "Eden Bradley", correto? Por quê você adotou o nome de "Eve Berlin" para seus romances?


Eu ainda escrevo como Eden, que é o meu nome principal como escritora, e tem sido desde a minha primeira publicação em 2004. Na indústria editorial, uma editora pode, tipo, "possuir" os direitos sob seu nome de escritora enquanto você estiver sob contrato. Então, o nome de Eve Berlim foi criado porque o nome Eden Bradley era de propriedade de outra editora. Essa situação acabou de mudar, e todos os meus livros publicados sob o nome Eve Berlin estão agora sendo reeditados aqui nos EUA sob o nome Eden Bradley - e todos os meus livros serão escritos como Eden Bradley a partir de agora. Complicado, eu sei! Tenho escrito muito mais livros como Eden. Os leitores podem encontrar todos os meus livros no meu site: www.EdenBradley.com


- Como você vê o mercado editorial adulto atualmente?


Está crescendo loucamente! Eu acho que os livros da série 50 Tons de Cinza” realmente lançaram a literatura feminina adulta num patamar que nunca aconteceu antes. E isso é fantástico para o mercado literário e para nossos leitores.
Eu realmente acho que o mercado literário pode ficar inundado por uma grande quantidade de material desse tipo, nem todos são tão bons, mas os melhores vão continuar enquanto parte do material menos notável irá esmorecer.


- Que outros títulos você pretende lançar no mercado brasileiro?


Vamos publicar o terceiro livro desta trilogia em Abril. 


 

E aí leitores, o que vocês acharam desta entrevista com a hot autora Eden Bradley

 

E não percam: em breve teremos resenha de "No Limiar do Desejo" aqui no Paixão Por Livros! ;-)

 

Bjs,

Vick 

 _______________________

- A Autora:

 
Eden Bradley vive em Hollywood onde escreve romances eróticos repletos de volúpia e sensualidade, mas com um ligeiro toque de perversidade. Quando não está escrevendo ou lendo vorazmente ela dá aulas de Pilates, o que a tira de casa e a ajuda a inspirar-se ainda mais para escrever seus romances.
Ela ainda tem algumas outras obsessões: sapatos, pinturas, reality shows, gatos e, é claro, livros.  Sob o pseudônimo de Eve Berlin, ela escreveu Luxúria, o primeiro livro de uma trilogia erótica de sucesso mundial.
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...