3 de agosto de 2013

Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways - Vol.2) - Lisa Kleypas (Resenha)

Leitura da Semana



Sedução Ao Amanhecer
Série: Os Hathaways - Vol.2
Lisa Kleypas


"Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer." 
(Kev - pág. 231)

Segundo volume da série sobre a família Hathaway, esse livro dá continuidade à "Desejo à Meia- Noite" (resenha aqui). É um romance de época da renomada e internacionalmente conhecida autora Lisa Kleypas. Uma aposta de ouro da Editora Arqueiro!

"Sedução ao Amanhecer" é um livro que me arrancou suspiros, gritos histéricos, lágrimas e risos abestalhados ;-)


Haja Rom!!!


A Família Hathaway é eclética. Composta pelos irmãos Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix e acrescida pelo cigano Kev Merripen, essa família do século XIX não é nada convencional...
Naquela época os roms (ciganos) não eram vistos com bons olhos pelos gadji (os cidadãos). Quando ainda muito jovem, Kev havia sido encontrado à beira da morte próximo à um rio e os Hathaways o levaram para sua casa e trataram de seus ferimentos. Os ciganos são gente da terra, sem apego a bens materiais, então era quase certo que Kev fugiria assim que recobrasse suas forças. Mas quando Kev colocou os olhos em Win, ele decidiu que ali seria sua vitsa (família).
Kev nunca pensava no Sr. e na Sra. Hathaway como pais, mas teria feito qualquer coisa por eles. Não desejava criar laços com as pessoas. Para isso seria necessário mais confiança e intimidade do que podia sentir. Mas gostava de todos os Hathaways, até mesmo de Leo. E havia Win, por quem Kev daria a vida.
(pág. 29)

E muito tempo depois...

Após o casamento de Amelia com o cigano meio-sangue Cam Rohan no primeiro livro da série (Desejo à Meia-Noite), o cigano Kev Merripen vê seu "trono" de protetor e macho-alfa-faz-tudo da família Hathaway ser ameaçado. Kev ODEIA Cam do fundo do seu coração.
A única coisa que o impedia de enlouquecer era saber o que ela queria que ele fizesse. Win desejaria que ele cuidasse das irmãs dela. E que resistisse à  vontade de matar o novo cunhado.
(Kev - pág. 44)

Começando do ponto onde terminou "Sedução á Meia-Noite", Win decide ir à Londres para tratar de sua saúde debilitada. Desesperado Kev não quer deixar que sua amada fuja de sua proteção, mas também não pode privá-la de se restabelecer fisicamente. Com medo que sua própria rudeza e seu extremo amor por ela  possam um dia vir a ferí-la e estando sem recursos para mantê-la, Kev nega seu amor à Win fazendo com que ambos sofram.
A delicada Win decide então partir mas sem antes dar um "xeque-mate" em Kev: um beijo ardente e a promessa de amá-lo para sempre - deixando Kev ainda mais aborrecido com essa separação temporária. 

- E se este fosse o seu último momento comigo? Não se arrependeria por não me falar o que sente? Não...
Merripen cobriu a boca de Win com a dele, desesperado, numa tentativa de fazê-la calar. Ambos ofegantes, ficaram imóveis, absorvendo a força da sensação. O hálito de Merripen em seu rosto lhe provocava ondas de calor. Os braços dele a envolveram, cercando-a com sua imensa força, segurando-a contra seu corpo rígido. E então tudo se incendiou, e os dois se perderam em um furor de necessidade.
(Win e Kev - pág. 10)

Dois anos se passaram. Kev se tornou ainda mais lindo e sexy do que seu poderia esperar - e nem preciso dizer que mais temperamental, explosivo e rude devido à ausência de Win. Inteligente e controlador, ele agora conduz as obras de reconstrução em Ramsey House. Além do mais, todo o vilarejo ao redor, incluindo os colonos e os empregados de Ransey House, o respeitam, o idolatram... e o temem.
A ausência da jovem causava nele a fúria predadora  de uma criatura selvagem privada do parceiro. estava sempre consciente da necessidade que tinha dela,e era insuportável saber que ela estava em algum lugar distante aonde ele não poderia chegar.
(Kev - pág. 44)


Win retorna com Leo da França trazendo à tiracolo o Dr. Julian Harrow - seu médico e aparente "pretendente". Julian parece ter um passado nebuloso que incomoda tanto Cam quanto Kev (bom, no caso de Kev, não é só o passado que o incomoda...rsrs). Win agora está curada e exalando beleza e vigor físico - deixando Kev à beira da loucura passional e mexendo com o autocontrole do cigano osso-duro...
Seu coração é meu, pensou ele com intensidade selvagem. Pertence a mim.
(Kev - pág. 35)
 

Com a presença do rival, Kev fica mais atormentado ainda e a rotina dos Hathaway, como sempre, está, digamos, "agitada". Tudo acontece nessa família! rsrs  
A fisionomia de Win suavizou quando ela olhou para o médico.
- Obrigada.
Porém, quando ela encarou Kev novamente, seu olhar recuperou a dureza.
- Vai pedir desculpas, Merripen?
Rohan torceu o braço de Kev com um pouco mais de força.
- Peça desculpas - resmungou Rohan. - Pelo bme da família.
Olhando para o médico, Kev falou em romani:
- La xlia ma pe tute - Vou cagar em você.
- O que significa - disse Rohan mais que depressa - que ele se desculpa pelo mal-entendido e sugere que se despeçam como amigos.
- Te malavel les i menkiva - Que você morra de uma doença maligna, acrescentou Kev por garantia.
- Traduzindo - declarou Rohan novamente -, ele disse que espera que seu jardim se encha de gordos e belos ouriços. O que, devo acrescentar, é uma bênção para os rons.
Harrow parecia não acreditar naquilo. Mas murmuru:
- Aceito suas desculpas. Não houve nenhum prejuízo, afinal.
- Peço que nos deem licença - disse Rohan em tom agradável, ainda torcendo o braço de Kev. - Continuem com o café, por favor... - (...) E ele puxou Kev para fora da sala. Leo os seguiu. (...)
- O que esperava obter matando o médico de Win?
- Diversão.
(Kev, Win e Cam - pág. 81)

Entretanto, a obstinada Win não está disposta a deixar o cigano parrudo em paz: ela quer que ele confesse seu amor por ela. E quando os dois estão juntos... céus e terras se movem!  Well, isso não é novidade desde o final do primeiro livro da série...

O cenário acima é só o tiragosto para as surpresas no decorrer da história. E acreditem, são muitas!


Já Faço Parte da Familia Hathaway!!!

 
Achei "Sedução ao Amanhecer" ligeiramente melhor do que o primeiro (e olha que adorei "Desejo à Meia-Noite"!!!). Chorei litros com Kev e Win - oh casalzinho difícil!. O cigano Kev é realmente osso duro, turrão, parrudo, dominante mas... incrivelmente sexy e passional. Macho alfa com certeza!  Win é a delicadeza em pessoa, uma diplomata, uma observadora nata - talvez a única com "bom senso" entre os Hathaways (tirando o Cam Roham, é claro!)


Enquanto Cam, é um exímio diplomata e extremamente amável, Kev, bem, arregaça as mangas e quer sair na porrada. Sombrio, indomável e quase selvagem Kev tem um ponto fraco: Win - a sua deusa catalisadora, seu bálsamo, seu porto seguro, seu amor. 
Kev coloca Win num pedestal e quanto mais a ama, mais ele tenta a manter afastada. Isso porquê Kev acha que ele próprio é uma alma condenada, sem chance redenção e que seus desejos primitivos por Win podem destrui-la.

Os Hathaways são um prato a se degustar com calma e êxtase. Os personagens tem personalidades marcantes, são fortes e extremamente encantadores. Impossível não se apaixonar por cada um deles!  Percebi que me envolvi muito mais com a história dos Hathaways desta vez. Fiquei tão à vontade com eles que sinto até que já faço parte dessa família. Vou me mudar para Ramsay House hoje mesmo!

Neste segundo livro, mergulhamos mais à fundo nessa eclética família.
Cam está casado e feliz com Amelia (Sedução à Meia-Noite) e o cotidiano do casal se faz presente na trama. 
O atormentado tudo-de-bom Kev está mais explosivo (e sexy!!!) do que nunca. Win e Kev juntos são garantia de incendiar novamente Ramsey House.... para desespero de Leo.

Poppy debutou na sociedade Londrina e sua exasperação em deixar Londres antes do final da temporada de apresentação dá indícios de que algo aconteceu durante os fatos deste segundo livro. Vamos saber em Tempt Me at Twilight. Já adianto que a "boa moça" dos Hathaways vai cair nas garras do "vilão" ;-)
Leo, o ex-libertino e agora cabeça do clã, está trocando farpas com a jovem governanta das garotas Hathaways, a Srta. Catherine Marks (uma moça que também tem um passado "nebuloso"). E como se sabe, amor e ódio caminham lado a lado... rsrsrs  Mais uma "deixa" para um dos livros mais esperados desta série: "Married By Morning" . Leo subiu no meu conceito. Ele está mais leve, hilário e com a língua afiadíssima. Tenho absoluta certeza que o livro sobre Leo será ótimo!
E Beatrix continua "causando" com seus bichinhos de estimação (a fera da vez é um furão). E a jovem de alma livre terá sua história retratada em  Love In The Afternoon.

Muitas coisas acontecem neste livro. Verdades vêm à tona, segredos são descobertos, o passado de Cam e Kev é revelado. Uma delícia de histórias que se cruzam! 



No livro anterior, comparei Kev à Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. Mas meus devaneios foram por terra neste segundo volume: enquanto Heathcliff abandonou Catherine, Kev ficou por perto esperando pela volta de Win. Mesmo seu constante mau humor não foi capaz de o afastar daqueles que o amam. Nobreza de caráter - digamos que é essa a principal diferença entre Kev e Heathcliff.

"Me Voliv Tu" (amo você)

Amei Kev Merripen incondicionalmente!
Ele tem um vocabulário próprio que pode ser traduzido através de suas constantes "carrancas". Vive esbravejando pelos cantos, praguejando, é taciturno e tem uma aura de "perigo, não se aproxime" (coisa que eu amo!). Seu temperamento explosivo se contradiz frente à seus gestos carinhosos e de zelo para com os Hathaways. E a sensível Win parece ler sua alma como ninguém.


Para se ter uma ideia do "estilo Kev de ser", na hora de tomar Win para si (e olha que ela nem ia oferecer resistência!), Kev a amordaça, a amarra e a rapta no meio da madrugada. Mas vindo de Kev, o jeito com que ele fez isso... a-i-m-e-u-D-e-u-s! Até eu!!! rsrsrs  #spoileralert


Amei cada linha, cada página! Mal posso esperar pelo próximo volume da série E tudo indica que será a vez de Poppy nos contar o que andou aprontando em Londres em "Tentação ao Pôr doSol" ;-)
__________________________________________

- Trilha Sonora:

Amei o booktrailer!


__________________________________________
  
- O Livro:

Sedução ao Amanhecer
Série: Os Hathaways - Vol. 2
Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
Título Original : Seduce me at Sunrise
ISBN: 9788580411652
Reduzido: 4914152
1a Edição / 2013
256 Páginas

 - Sinopse:

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
 __________________________________________
Lisa Kleypas

- A Série:


Hathaways
1. Mine Till Midnight (2007) - Desejo à Meia Noite (Amelia Hathaway / Cam Rohan)
2. Seduce Me At Sunrise (2008) - Sedução ao Amanhecer (Kev Merripen / Winnifred Hathaway)
3. Tempt Me at Twilight (2009) - Tentação ao Pôr do Sol (Poppy Hathaway /
Harry Rutledge)
4. Married By Morning (2010) - (Leo Hathaway / Catherine Marks)
5. Love In The Afternoon (2010) - (Beatrix Hathaway / Cap. Christopher Phelan)


__________________________________________

- Outras Capas:


 

 
A capa nacional é linda de morrer!
Mas posso "divagar" um pouco? Win é loura. Poppy é ruiva. Portanto...
____________________________________

Note: 181

Um comentário:

  1. Assino em baixo de tudo o que você disse. Eita mulher pra escrever bem essa Lisa Kleypas!
    Bj.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...