7 de janeiro de 2015

Resenha: Absoluto (Trilogia da Lei 1) - M. S. Fayes



Publicado pela Editora Charme, Absoluto é o primeiro livro da Trilogia da Lei da brasileira M. S. Fayes. Nele conhecemos a estória de um amor fulminante entre Gabe, um advogado de sucesso, e Kate, uma estudante de Direito. Duas pessoas obstinadas pela justiça, mas cegos de amor.

"Existem ideias das quais não se consegue escapar. 
A gente se engaja ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala." 
(pág. 212)
___________________________________________________

A Justiça às vezes é cega. O amor também.


Gabe Szaloki é um advogado brilhante, bem sucedido e uma fera dos tribunais. Temido pelos colegas de trabalho, ele é uma verdadeira lenda e conquistou fama, fortuna e carreira muito cedo - aos 33 anos.  E não fica só nisso: ele é lindo de morrer, um maravilhoso macho alfa e extremamente sexy – o que desperta a inveja dos homens e a luxúria nas mulheres. Mesmo desfilando com beldades por aí, ninguém sabe ao certo sobre sua vida particular – quem ele é por dentro, gostos e origens. E acreditem, ele tem “coisas” bem interessantes para serem descobertas pelas leitoras... Como um certo “piercing” num local bem... ah, deixa pra lá. Isso vocês vão ter que descobrir!

Kate Campbell é uma estudante de Direito da Universidade de Boston. Jovem e prestes a se formar com louvores, ela é brilhante, inteligente e bonita. Proveniente de uma rica e prestigiada família de advogados, Kate deixou-os para trás para conquistar seus méritos por si própria, sem a interferência do pai. Ela divide um apartamento com duas amigas, Lana e Fay. Apesar das personalidades tão diferentes, elas se veem como irmãs. 
Lana é doce, veio do interior e logo no início do livro passa por uma situação bem complicada o que a força a abandonar seu futuro (mas acho que o destino ainda guarda algumas coisas para a delicada Lana –  eu acho que vamos ter novamente notícias dela nos próximos livros). 
Fay, bom, ela é o terror! Ela é o tipo de mulher que bota “ordem na casa”: pratica artes marciais, defesa pessoal e tem uma queda pelo mundo dos crimes, digo, pelo Direito Penal. Ela é garantia de boas risadas e diálogos bem afiados. #FayTocaOTerror


Quem disse que a Justiça é cega, 
É por que ainda não se deparou com as armadilhas do amor

Tudo começa quando Kate é convidada para assistir sua última audiência como aluna. E advinha só quem é o advogado de uma das partes? Ninguém mais ninguém menos que o poderoso Gabe. Sem o conhecer pessoalmente, Kate só ouvia os boatos da fama implacável de Szaloki (tanto nos tribunais como nos relacionamentos) e do seu magnetismo pessoal pelo qual todas as estudantes tanto deliravam.  E quando Kate coloca os pés no Tribunal, ela tem uma forte sensação de que algo estava prestes a acontecer... Especialmente quando seu olhar cruza com o de Gabe. Sabe aquele lance de eletricidade?

Kate bufou e falou em uma voz irritada:
- Você realmente se acha muito seguro de si, não é mesmo?
- Só por que sempre vou em busca do que eu quero, gatinha? - ele perguntou zombeteiramente.
(Kate e Gabe - pág. 56)

Mas nesse dia, o primeiro encontro deles termina por ser terrível. Gabe a menospreza pensando que ela é uma estudante medíocre, interesseira e desprovida de “cérebro”. Até a insulta perguntando se ela estava lixando a unha durante o julgamento! Abusado! Como ele pode se julgar tão “absoluto”? 
Como Kate tem uma língua tão afiada quanto sua inteligência, ele teve a resposta à altura. Incapaz de acreditar na audácia de Kate e no fato dela o ter ignorado totalmente, o deus-tudo-de-bom-de-ego-ferido – conhecido como Gabe rsrsrs – não conseguiu deixar de sonhar com um par de pernas de uma certa senhorita atrevida.

Quando o deixou para trás, de queixo erguido e com passos altivos e resolutos, veio o louco pensamento de que queria tê-la para si. (Gabe - pág. 25)


Tudo o que Você disser será usado contra Você no Tribunal

Kate não acredita que conseguiu sair ilesa depois de enfrentar o ego inflado de Gabe. E muito menos que, semanas depois, ainda sonhasse com aquele par de olhos dominadores. Quando  Kate é contratada por um escritório concorrente de Gabe, lá ela conhece Peter, um dos filhos dos sócios e ele logo se mostra interessado nela. O que parecia ser o início de sua brilhante carreira como advogada, também pode determinar o seu fim... Ainda mais com o assédio de Peter e a competição interna em seu novo emprego.

Naquele coquetel, definitivamente tinha decidido que a queria, mas nada o tinha preparado para a reação que seu corpo teve quando a beijou ontem. 
Pelo amor de Deus, agiu como um estudante  tarado, doido para arrastá-la ao seu dormitório e jogá-la em sua cama. Bom, o curso das coisas ia mudar,a partir de agora, e a primeira coisa que precisava providenciar era tirar aquele pentelho, filhinho de papai do Peter do lado dela e, claro, amaciar a fera. Não deveria estar nada satisfeita com o comportamento dele, ora, nem ele mesmo estava, sequer percebeu que, no meio de todo o turbilhão, ela já estava se sentindo descomposta. Vamos ver o que me aguarda, murmurou Gabe. (Gabe - pág. 93)

Enquanto Kate tenta manter o relacionamento com Peter no âmbito profissional, a presença de Gabe parece assombrá-la aonde quer que ela vá. Seja num restaurante durante um jantar de negócios ou num encontro ardente dentro de uma das salas do tribunal. Gabe sempre está por perto! Como se ele tivesse um GPS para indicar sua localização. Coincidência, destino ou algo mais?
Até que a tensão sexual que existe entre os dois é posta a prova durante uma audiência onde ambos representam lados opostos... as coisas prometem esquentar!



Culpado ou Inocente?

Quando o amor está em jogo, vale tudo. As cartas estão na mesa, as provas foram coletadas e o julgamento começa! E aí começa uma verdadeira batalha entre dois corações que vai muito além dos atribulados Tribunais. Com direito à intrigas, disputas desleais, colegas invejosos e claro, romance na dose certa e altas cenas calientes! Ah, já falei de um certo piercing, não é? Pois bem... prepare seu coração!
- Chega de conversa fiada, Kate. Assuma para si mesma o que eu já assumi e o que o seu corpo também sabe... - ele disse e seu olhar recaiu para sua boca.
- Não, não assumo nada. Quero dizer, pode até existir uma atração, você tem esse magnetismo animal... - ao falar isso, Kate percebeu  um sorriso enviesado atravessar o rosto dele. A prepotência do homem não tinha limites.
- Magnetismo animal, é? - ele disse e a puxou para seus braços. Sem dar chance a Kate de tentar se soltar ou prever seus passos, ele assaltou sua boca com uma ferocidade extrema.
(Kate e Gabe - pág. 96)

____________________________________________________

Absolutamente Absoluto


Absoluto é um romance doce e ao mesmo tempo tem cenas quentíssimas! Dá para ler de uma tacada só, envolve e apaixona. São 223 páginas bem diagramadas, com letras grandes e uma capa linda de morrer (que deus grego é esse???). É narrado em terceira pessoa e dentro de alguns capítulos são intercalados os pontos de vista ora de Gabe, ora de Kate.

No decorrer da trama, a autora solta frases e expressões em húngaro, origem de Gabe, e conta sumariamente sobre algumas de suas tradições. Aposto que as leitoras vão se apaixonar por certas palavras do dialeto húngaro, como Szív ou Édes (procure no Google – ordens do Gabe!). Ainda mais quando elas saem da boca do delicioso e malicioso advogado.  #PrecisoDeUmAdvogado

Para apimentar as coisas, personagens secundários entram em ação - como Fay, a amiga desbocada de Kate, e a família incomum de Gabe (os irmãos são umas figuras!).

Neste primeiro livro da Trilogia da Lei, a estória de Gabe e Kate se encerra aí. Acredito que nas continuações dessa série esse casal vai dar o ar da graça como coadjuvante e que teremos outros personagens principais no lugar – possivelmente alguém com o qual já nos deparamos em Absoluto. Tudo leva a crer que as vidas dos personagens se entrelaçam no decorrer dessa trilogia.

* Curiosidade: A Editora Charme surgiu em 2014 e Absoluto foi o primeiro livro que ela lançou.


Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. 
Será? Isso não se aplica a Fay.

Um dos próximos livros da série pode ser sobre Fay. Em determinado momento de Absoluto ela aparece irrequieta, nervosinha e louca pra fugir e se esconder de algo... ou alguém. Mas quem? Não há indícios, mas eu tenho minhas suspeitas.  Com certeza a linha dura da Fay tem uma estória misteriosa – e romântica – para contar...  Agora só nos resta aguardar!

M. S. Fayes, o que você reserva para nós, hein?


____________________________________________________

Trilha Sonora



____________________________________________________


O Livro


Absoluto
Trilogia da Lei - Livro 1
MS Fayes
Editora Charme
Literatura Brasileira / Romance
ISBN 9788568056004
2014
220 páginas

Ela era um fenômeno, como estudante de Direito.

Ele era o advogado mais temido do Estado.

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. 
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

Compre Absoluto diretamente da loja virtual da Editora Charme - clique aqui

Conheça outros títulos da Editora Charme - clique aqui

____________________________________________

A Autora


M. S. Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.
De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens. 
Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.


Entrevista com a autora - clique aqui
____________________________________________



2 comentários:

  1. Nossa! Se eu tb já tenho Paixão pelos Livros, agora eu tb tenho paixão por resenhas super gracinhas como a sua!
    Adorei! Eu acho um mimo qdo vcs se dão ao trabalho de montar tudo tão jeitosinho...
    Fico feliz q tenha gostado do Gabe e de sua respectiva Édes, Kate.
    E sim, o próximo livro é da Fay, e onde vcs terão muito mais Gabe p chamar de Seu, será no livro da Lana.

    Um bju grande!
    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  2. MS Fayes,
    Confesso que já estou apaixonada pelo universo da trilogia da Lei. E fiquei super contente em saber que o próximo livro é sobre a danada da Fay (adoro ela!) hehehe
    Obrigada por trazer personagens tão apaixonantes que incendeiam nossa imaginação e iluminam nossas leituras.

    Super bjo e muito sucesso pra você,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...