11 de março de 2015

Resenha: O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

@editoraarqueiro


O que acontece quando o O Inferno de Gabriel se cruza com o sobrenatural? Resposta: aparece o Príncipe das Sombras!

O universo de O Inferno de Gabriel (que amo amo amo!), de Sylvain Reynard, ganha uma nova vertente: a série Noites em Florença. O Príncipe das Sombras, lançamento da Editora Arqueiro, é um conto, uma espécie de "prólogo" que linca essas duas séries, entrelaçando o destino dos personagens de ambas. Isso quer dizer que temos novamente um pouquinho mais do atormentado Professor Gabriel Emerson e de sua doce Julianne. Mas só um pouquinho... Quem manda na parada agora é um certo Príncipe das Sombras, um loiro alto. sem nome e com mais de 700 anos de vida. E ele quer vingança... Alguém roubou suas ilustrações de Botticelli.

Tá ligado? rsrsrs É só ligar "1+1" é você vai descobrir que esse tal de "Príncipe das Sombras" já andou dando as caras em  A Redenção de Gabriel. Ainda não leu a trilogia O Inferno de Gabriel? Tá esperando o quê?
_____________________________________________________________

Galleria degli Uffizi

Era o predador, não a presa, portanto tinha pouco a temer. 
(Príncipe - pág. 15)



Florença, Itália, Junho de 1870.
Um precioso conjunto de ilustrações de Botticelli é roubado de dentro da fortaleza do Príncipe, uma criatura sobrenatural e poderosa que domina o submundo de Florença.  Foi um duro golpe na segurança de seu império o que acende o desejo de vingança do sombrio Príncipe.


Florença, Itália. Agosto de 2011.
Depois de séculos de procura, o Príncipe das Sombras encontra suas obras. Elas estão expostas na Galleria degli Uffizie  (pulinhos de alegria!) e foram "caridosamente" emprestadas pelo Professor Gabriel O. Emerson (sim, o nosso professor de O Inferno de Gabriel!). Sua esposa Julianne o persuadiu a compartilhar seu acervo particular e expor as obras de Botticelli ao mundo. O problema é que os Emerson não tinham ideia do perigo que estavam correndo...
- Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança. (Príncipe - pág. 45)

O Príncipe das Sombras, um ser misterioso e (até agora) sem nome, quer vingança. Ele esperou muito tempo por isso... Além de querer suas ilustrações de volta, o Príncipe quer aplacar sua fúria assassinando Gabriel, o homem que ousou tê-las em seu poder.

Entretanto, seus planos de assassinato são frustrados. Um atentado contra sua vida e a invasão de seu principado por um inimigo desconhecido são assuntos mais importantes no momento. 

Enquanto mantém os olhos nos Emerson, o Príncipe das Sombras terá que descobrir quem são leais à ele e lutar contra aqueles que querem tomar sua cidade.
Impiedoso, cruel e forte, o Príncipe parece não ter coração. Ele é respeitado e temido por seu povo e trata o fracasso e a traição com a mesma moeda: a morte.
_____________________________________________________________

Seu desejo de amor e conexão com outra pessoa morrera quando ele deixara de ser humano. (Ou assim ele pensava) (Príncipe - pág. 76)


O Príncipe é uma criatura sobrenatural e desde o começo subentende-se que ele seja um vampiro (será apenas isso?). Ele é guiado por um senso de justiça cruel e implacável. Ele é o juiz e o júri  na cidade em que se considera dono: Florença. Ninguém ousa questioná-lo ou confrontá-lo. Sério, ele parece insensível, bruto e mandão. E só pelo fato dele querer dar um fim na vida de Gabriel, já me fez odiá-lo. Em sua sede de vingança, ele está cego e nem se importa como suas amadas ilustrações foram parar nas mãos de Gabriel. Ele só quer assassinar meu amado Professor da forma mais cruel possível, deixando que Julianne assista tudo de camarote. Por isso, até este presente momento, eu o odilo odilo odilo!
O professor iria pagar com a vida, e sua companheira com o coração ao ver o marido morrer. Matando o professor e a felicidade da esposa, o Príncipe teria sua vingança. (pág. 102)

O casal Emerson faz aparições relâmpago e os vemos apenas através do olhar do Príncipe. O leitor é inserido no submundo, um lugar onde há um Consilium  que é formado por outros "seres", cada qual com sua função. Mas é o Príncipe que domina absoluto: ele tem o poder de arrancar cabeças e dar a última palavra. Ele é frio e justo, mas também impiedoso. Parece que nada nem ninguém consegue tocar seu coração - pelo menos até agora.
A misericórdia não fazia parte da natureza do Príncipe e nem todo o amor romântico do mundo seria capaz de mudar isso. (Príncipe - pág. 23)

#spoileralert Avançando na trama, descobrimos que nosso Príncipe já esteve ligado com o Divino.  Mais um ingrediente para botar fogo na série!
- Sim, velho amigo, eu sei. Posso muito bem ser um demônio. Talvez eu seja isso mesmo, e arraste almas para o inferno. (Príncipe - pág. 97)
O conto introduz o leitor no universo de Noites em Florença,  série que começa definitivamente com A Transformação de Raven, lançamento da Arqueiro este mês. 

Os pontos-chaves de O Príncipe Sombrio são o roubo das ilustrações por um inimigo que ele não conhece e a guerra pelo território de Florença. Com certeza essas questões serão o pano de fundo da série. E claro, além do mergulho histórico e sobrenatural, haverá muito romance. Afinal, se Gabriel se rendeu ao amor, por que o Príncipe também não se renderá? 
Cassita vulneratus! Agora é esperar para ver o que Sylvain vai aprontar ...

Florença

Neste livro, retornamos à Florença onde os novos personagens nos são apresentados. Sinceramente, fiquei com medo e ao mesmo tempo fascinada pelo Príncipe. Mas quem roubou meu coração nesta primeira etapa foi um tal de Ibarra, um sobrenatural de origem basca que integra o Consilium.

A história é narrada em terceira pessoa, tem boa diagramação, a leitura flui rápida e deliciosa - bem ao estilo de Sylvain - e no final temos o prólogo de A Transformação de Raven (céééééus!) Engoli o livro de uma só vez e quero mais!
_____________________________________________________________

Maionesando

1) Qual o nome do Príncipe? Isso não é mencionado em nenhum momento do livro. Só sabemos que ele teve um amigo "alado". Será um anjo caído? Isso me faz pensar se não seria Miguel. Ou então, outro Gabriel?

2) É mencionado a Cúria, os inimigos dos sobrenaturais. Acredito que seja uma espécie de Volturi. Isso sem falar de Marcus, um outro inimigo. Muito Twilight pro meu gosto... rsrsrs

3) Tem um Lorenzo de Médici, personagem que me remeteu à outra história: Julieta, de Anne Fortier. Tô morrendo louca com essa "troca de estações". afff...

5) E claro, de novo o Príncipe. Ele é um Antigo, uma classe de sobrenaturais com mais de 700 anos, com imenso poder e capacidades especiais. O Principe está para um Antigo, assim como Klauss Mikaelson está para um Original. Será que eles se conhecem? 

Desculpem-me! Viajo na maionese quando o assunto é o mundo sobrenatural... rsrs
_____________________________________________________________


O Livro



O Príncipe das Sombras
Introdução à Série Noites em Florença
Noites em Florença - livro 0.5
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Literatura Estrangeira / Romance / Ficção Sobrenatural
ISBN B00NUMIOY4
2015
128 páginas

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.

Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


- O Autor(a)

Quem é Sylvain Reynard?
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que, na verdade, S.R. seja uma mulher.
Semifinalista do prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Autor em 2011 e 2012 e de Melhor Romance em 2011, 2012 e 2014, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os vários aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
Sua trilogia O inferno de Gabriel já vendeu mais de 200 mil livros no Brasil.

Site do autor: www.sylvainreynard.com

Série - Gabriel's Inferno
1. The Prince (2015) - O Príncipe das Sombras

Série - Florentine
1. The Raven (2015) - A Transformação de Raven


4 comentários:

  1. Vick, tudo bem? Acompanho seu blog há um tempinho e acho suas resenhas ótimas. Estava muito em dúvida sobre esse livro, já que não gosto muito de ler o tema sobrenatural. Acho que a única leitura foi a série Crepúsculo. Mas vc me convenceu. Entretanto, acho que tenho que ler o último da Série do Gabriel, pois fiquei com muita preguiça, achei o segundo bem arrastado. bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!

    Se puder, leia a série do Gabriel (dê uma olhada nas resenhas dos outros livros pra ver se você gosta) :-)
    Mas se não puder, não tem problema. Acredito que você conseguirá acompanhar a a série Noites em Florença sem precisar ler a anterior. O que vai acontecer é que você vai encontrar os personagens do Inferno de Gabriel "perambulando" pelo universo de Noites em Florença rsrsrs

    Fico feliz que vc acompanhe o blog; Obrigada!

    Super beijo pra você e um ótimo fim de semana :-)

    Vick

    ResponderExcluir
  3. Oi Vick, obrigada por responder. Eu já li os dois primeiros livros da série do Gabriel, faltou apenas o terceiro. Vou ler suas resenhas sobre eles. :)

    Ótimo fim de semana pra vc tb.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vick,
    Li esse livro e não me deu muita vontade de ler o próximo. Não gosto desses temas sobrenaturais, mas em se tratando de Sylvain Raynard vou dar uma chance. Quem sabe Gabriel tenha uma participação mais ativa no próximo...
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...