14 de junho de 2015

O Cálice de Sangue (Crônicas do Rei Artur 3) - M. K. Hume

@editorarecord

Guerra, trevas e lendas em O Cálice de Sangue, terceiro livro das Crônicas do Rei Arthur, ficção de M. K. Hume. Lançamento da Editora Record.


O Cálice de Sangue
Crônicas do Rei Artur - Livro 3
M. K. Hume
Editora Record
ISBN-13: 9788501104519
2015
518 páginas

Tudo será perdido ou Artor conseguirá reconquistar o poder antes que seja tarde demais? 
Após governar o povo do ocidente por décadas como Alto Rei dos bretões, Artor deve se preparar para enfrentar seu mais perigoso inimigo: a morte. Agora um homem idoso, o rei da Britânia precisa encontrar formas de manter seu legado vivo junto a uma nova geração de nobres que não compartilha de seus princípios e ideais. Mas os planos de Artor logo são ameaçados pela visita de um homem peculiar ao Tor de Cadbury: Modred, rei dos brigantes e sobrinho de Artor, filho bastardo de sua irmã Morgause. Charmoso e elegante, Modred se infiltra entre os membros da corte, plantando a semente da discórdia que ameaça lançar por terra todos os avanços conquistados pelo rei ao longo dos anos. Enquanto isso, Gawayne, um dos mais leais cavaleiros de Artor, sucumbe à tentação e se submete aos prazeres de Miryll, a jovem senhora da ilha de Salinae Menor. Gawayne, porém, desconhece as verdadeiras intenções de sua nova amante. Unindo-se aos pictos, uma tribo pagã que há muito tempo foi expulsa de suas terras, Miryll planeja encontrar um cálice com supostas propriedades divinas e, com ele, destronar Artor. Em meio a todos esses problemas, enfrentando ameaças do passado, o Alto Rei dos bretões precisará tomar decisões difíceis para manter viva sua lenda. 
_________________________________________________

Como tudo começou...


O Filho do Dragão
Crônicas do Rei Arthur - Livro 1

 No início da Idade Média, as legiões romanas retiram-se das ilhas da Britânia, deixando o poder nas mãos de Uther Pedragon, o Alto Rei dos bretões. O governante, porém, perece em seu leito de morte sem a perspectiva de um herdeiro direto para quem deixar o trono. Alheio a isso, Artorex, filho de criação de lorde Ector, cresce na isolada Quinta Poppiniddi. Sua vida muda quando três homens misteriosos o visitam e ordenam que ele receba uma educação de cavaleiro. Com o passar dos anos, Artorex se torna um guerreiro corajoso e hábil. Quando os homens retornam e o convocam para ajudar a conter a ameaça saxã que se aproxima, é o momento do rapaz provar seu valor. Apenas ele pode unir os celtas novamente, dando início a uma das maiores lendas da humanidade. 


O Guerreiro do Oeste
Crônicas do Rei Artur - Livro 2

das as expectativas, ele uniu a Britânia celta e, com uma última grande campanha, baniu a praga saxônica. Mas, mesmo após ter eliminado todas as ameaças externas, seu reino começa a ser minado de dentro para fora. Não só Artor é traído pela única pessoa na qual deveria ser capaz de confiar, como também descobre uma terrível corrupção no coração de seu reino. Ele precisa fazer uma escolha arriscada: ou cometer um ato que o faria ser comparado ao tirano Uther Pendragon ou deixar que o mal continue agindo livremente. O peso da liderança e do poder repousa agora exclusivamente nos ombros de Artor porque Myrddion Merlinus, seu mestre estrategista e conselheiro de tantos anos, abandonou-o à própria sorte. Será que tudo pelo qual Artor lutou terá sido em vão? Será esse o fim da Britânia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...