5 de novembro de 2015

Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes

Como funciona a mente dos assassinos em série? 

Descubra em Eu Vejo Kate, de Cláudia Lemes. Neste thriller, Kate é uma escritora que está trabalhando na biografia de um assassino em série chamado Nathan Bardel. Enquanto se aprofunda nos mistérios da mente desse serial killer, que agora está morto, um novo assassino surge. E ele está obcecado por Kate. A única pessoa que pode ajudá-la é Ryan, um agente do FBI expert em traçar profilers e profundo conhecedor da metodologia de Bardel. Mas até o aparente "mocinho" tem um passado sombrio a esconder...

Sucesso na internet em 2014, esta ficção policial dá voz ao serial killer, a vítima e ao policial, levando os leitores a viajar por suas mentes. Lançamento da Editora Empíreo. Confira!

Eu Vejo Kate
Cláudia Lemes
Editora Empíreo
ISBN: 978-85-67191-14-0
2015
352 páginas

A HISTÓRIA RECOMEÇA 
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 

ALVO NA MIRA 
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER 
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 

CAÇADOR DE MONSTROS 
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.


Kate está fazendo uma pesquisa neste exato momento. Ontem à noite, ela decidiu escrever minha biografia. A história da minha vida, dos meus crimes e, consequentemente, minha morte. O que Kate não sabe é que ao decidir escrever o livro, ela me atraiu. Aqui estou eu, você pode escolher do que me chamar. Fantasma, espírito, aparição, energia residual. Não importa. Sou Nathan Bartham Bardel, também conhecido como “O Esfaqueador de Damas de Blessfield”.
Nathan

“Estou em um lugar que nunca vi. Árvores. Árvores altas em torno de mim. É escuro e quente. Olho para baixo e estou sem roupas. Ouço água gotejando em uma superfície plana. Sinto que alguém está atrás de mim. “Eu vejo você Kate. Eu conheço você, Kate”, e eu sei que é ele quem está falando. Tenho tanto medo. Eu quero gritar, mas tenho medo que ele vá me machucar se eu o fizer.”
Kate

“Não posso fazer mais nada sem um relatório do laboratório de crime, mas sou ousado o suficiente para abrir o olho com o dedo. O contorno do disco ainda não está embaçado, como ficaria depois de sete a dez horas após a morte. Vejo a leve coloração roxa onde o sangue assentou na parte inferior do seu corpo, que está contra o chão. Encosto um dedo e pressiono. A cor não muda. Eu olho para o sangue no quarto. Vou precisar de acesso ao relatório da autópsia, mas meu palpite baseado nesses pequenos indicativos é que ela morreu nas primeiras horas da madrugada.”
Ryan
______________________________________________________________________

Um brutal e verossímil relato sobre a mente de um serial killer!


Temidos, os assassinos em série despertam curiosidade. Do cinema à literatura a pergunta sempre foi: Quais serão os motivos que os levam a cometer crimes tão frios e violentos? 

Depois de mais de dez anos estudando histórias, crimes e dados sobre serial killers, a autora Cláudia Lemes fez em seu livro de ficção o que qualquer outra obra, filme ou seriado foi incapaz de fazer: sujar as mãos ao descrever um assassino em série altamente realista que pode ser encontrado nos arquivos de polícia de qualquer lugar do mundo.

Fenômeno da internet em 2014, Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, agora publicado pela editora Empíreo, é um dos livros mais aguardados, do ano por leitores do gênero policial. 

Na trama, Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do serial killer, ele próprio – mesmo já morto – passa a acompanhá-la. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino em série. Com sua vida em perigo, Kate conta apenas com o apoio do profiler do FBI, Ryan Owen, o homem que prendeu Bardel e que, agora, corre contra o tempo para deter o assassino que não deixa pistas. 

Com praise de Ilana Casoy, criminóloga e escritora referência nacional em serial killers, o livro oferece aos leitores um brutal e verossímil relato sobre a mente de assassinos em série e dá voz a pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. Cláudia ousa ao contar uma história transgressora e instigante, em que os personagens são tão reais e palpáveis que durante a leitura é impossível rotulá-los de mocinhos e bandidos. 

 Acompanhando a tendência da narrativa de fluxo de consciência – no qual cada narrador fala de sua experiência na mesma história - Eu Vejo Kate – O despertar de um serial killer consegue dar uma visão única à história  ao usar seus três personagens principais – Nathan, Kate e Ryan – como narradores. Em outras palavras, o leitor poderá estar na mente de um serial killer, de uma vítima em potencial e de um policial especializado em formular perfis de criminosos. 


- Sobre a autora
Natural de Santos (SP), Cláudia Lemes cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia (EUA) e no Cairo (Egito). Teve a oportunidade de conhecer dezenas de países em quatro continentes e foi essa vida cheia de aventuras, a responsável por seu fascínio pela história, mente e comportamento humano. Hoje, Cláudia vive em sua terra natal ao lado do marido e de seus dois filhos. A família vai aumentar em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...