5 de junho de 2016

Como Procurar um Cachorro Perdido - Ann M. Martin


A Plataforma21 lança em junho Como Procurar um Cachorro Perdido, de Ann M. Martin. O livro traz a carismática Rosa, uma menina que tem a síndrome de Asperger e que mostrará ao leitor o universo sob seu ponto de vista.


Como Procurar um Cachorro Perdido 

Ann M. Martin
Plataforma 21

2016
228 páginas


Rosa Howard tem quase 12 anos e é obcecada por regras, especialmente as da língua – um sintoma de seu diagnóstico de autismo.

Nem todos entendem bem as obsessões de Rosa e tudo que a torna diferente. Suas professoras, as outras crianças e até mesmo seu pai – uma figura distante, apesar do convívio diário – têm muitas dificuldades em lidar com ela. Felizmente, seu querido tio Weldon e sua cachorra Poça estão sempre presentes.

Porém, quando uma tempestade terrível atinge a cidade onde Rosa vive, Poça desaparece. A menina não tem dúvida: seu pai não deveria ter deixado Poça sair de casa no meio de uma supertempestade.

Rosa precisará encontrar sua cachorra, mesmo que isso signifique quebrar sua rotina e ir a lugares onde ela não está acostumada. E, quando tudo parece estar resolvido, ela encontra os antigos donos da Poça…

Como procurar um cachorro perdido – por Rosa Howard é uma narrativa poderosa e emocionante, contada de forma brilhante através dos olhos de uma menina autista.

“Uma história que exalta a força do afeto para o desenvolvimento de qualquer criança, inclusive daquelas com autismo. Leitura essencial para quem quer entender mais sobre a diversidade humana.” – Andréa Werner, autora do blog Lagarta Vira Pupa

“Este livro não é exatamente sobre autismo. É sobre amor e companheirismo, medo, esperança, libertação de amarras e o que as crianças – todas elas – necessitam, mas nem sempre têm… Leia onde você possa deixar as lágrimas correrem livremente.” – The New York Times


Destaques

Rosa tem autismo de alto funcionamento, também chamado de Asperger. Oportunidade para conhecer melhor esse universo sob um ponto de vista privilegiado: o da protagonista.

Ver o mundo através dos olhos de Rosa leva o leitor a uma série de questionamentos: Por que há só um modo apropriado de conversar? De expressar os sentimentos? Por que o diferente ainda nos causa tanto estranhamento?

A obra exalta a força do afeto como a melhor base para o desenvolvimento de qualquer criança, incluindo aquelas as que têm autismo. Essencial para combater o preconceito e compreender mais sobre a diversidade humana.

Saúde, comportamento, amadurecimento, perda e família são temas essenciais apresentados de forma delicada e, ao mesmo tempo, realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...