2 de janeiro de 2017

The Ghost In The Shell - Shirow Masamune


Conheça The Ghost In The Shell, mangá cyberpunk criado por Shirow Masamune. Lançamento da JBC. Falando nisso, teremos sua adaptação em Vigilante do Amanhã - com Scarlett Johansson (no papel de Motoko Kusanagi).


The Ghost In The Shell 
Shirow Masamune
JBC
Dez/2016
352 páginas



Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner - O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Masamune Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.
É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.
Em meio à caça ao criminoso virtual, Masamune Shirow insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo.
E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

Trailer do Filme (legendado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário. Muito obrigada pela visita! Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...