1 de março de 2017

Resenha: Ao Seu Encontro (Rosemary Beach 11) - Abbi Glines


"Love is a journey ~ Rosemary Beach is the destination..."

De Rosemary Beach ao Texas


Mais uma vez, Abbi Glines derrete os corações dos leitores com uma história fofa e romântica. Ao Seu Encontro é o décimo primeiro livro da série Rosemary Beach (ou décimo segundo na cronologia da autora, se contarmos com a versão digital de Kiro e Emily). E claro, em se tratando desse universo maravilhoso, a história dos protagonistas sempre se cruza com as de outros personagens já conhecidos pelos leitores.
No Brasil a série é publicada pela Editora Arqueiro. Também temos dois "crossovers" que a integram: Perfeição (a história de Woods e Della) e Chance (de Grant e Harlow). E para quem não se lembra, quem deu o pontapé inicial nesta série delícia foi Rush e Blaire. 💕

Abbi Glines é também autora das séries Sea Breeze, Vincent Boys e Existence.


Então vamos aos fatos:

A este ponto, fica difícil falar de Reese e Mase (além do resto do universo de Rosemary Beach) sem soltar (sem querer) um spoiler. Então fica desde já o alerta: quem não leu o livro anterior, À Sua Espera, e não gosta de spoilers, bom, é melhor parar por aqui 😌 Procurei omitir algumas coisinhas mas vai ser praticamente impossível não lhes remeter à fatos ocorridos no volume anterior. #SPOILERALERT

Siga a leitura a seu próprio risco 😉


Situando...

No volume anterior, À Sua Espera, conhecemos a doce Reese e o cowboy Mase. Reese trabalhava na casa de Nan (lembra dela, a menina malvada?) que, infelizmente também é  meia-irmã de Mase. E foi durante uma visita à Nan que Mase esbarrou em Reese. Assim, num piscar de olhos, o sexy cowboy caiu de amores pela mocinha e a salvou das garras da malévola Nan, arrastando-a para um romance fofo com cara de conto de fadas. Nessa trajetória, Reese superou alguns de seus traumas do passado, descobriu sua família (que ela sequer sabia que existia) e Mase conquistou seu coração.

E aqui vem uma ressalva: Nan que se cuide! A vida dela vai virar de cabeça pra baixo no último livro desta série, Up in Flames... Praga de leitor pega! Teremos nossa "revenge". 😁 



Nan X Aida

Superado os obstáculos iniciais, como Nan e o passado de abusos de Reese, o casal está mais unido do que nunca e tem todo o apoio da família. Apaixonados, eles partem para o Rancho dele no Texas enquanto Reese procura estabelecer os laços com sua família recém-descoberta.

O amor deles é lindo mas, como todo romance clichê, ainda há algumas pedrinhas no sapato...
Uma delas é Aida, a prima de Mase, que é apaixonada por ele. Ela será a megerinha-cobra-criada que fará de tudo para separá-los. Ela é dissimulada, mimada, irritante e faz questão de colocar Reese pra baixo. Sinceramente, ela iria se dar muito bem com a Nan... 😠

E não é só isso... Reese está driblando sua dislexia, lutando por sua independência e por seus sonhos. Assim sendo, ela vai trabalhar num escritório onde conhece o misterioso River, também conhecido como Capitão - um cara às vezes irritante, outras apaixonante. Ele vai colar em Reese e dar muita dor de cabeça à Mase. As leitoras vão odiá-lo e amá-lo ao mesmo tempo - especialmente quando descobrirem seus motivos... Tudo tem a ver com um personagem lááááá do comecinho de Rosemary Beach - mas fiquem tranquilas, vai ter um capítulo especialmente sobre isso ;-)
Com Aida se fazendo de afetada, e Mase dando espaço (no ínicio) aos caprichos da prima-megera, isso dará à Capitão a chance de se aproximar de Reese.


Corações em disputa

Mase está feliz em ter Reese em sua fazenda mas a presença constante - e impertinente - de Capitão desperta seu lado possessivo e ciumento. Além disso, as inconstâncias de Aida começam a lhe incomodar.
E enquanto corações estão em disputa, alguém do passado turbulento de Reese ressurge para atormentá-la e colocar em risco a felicidade do casal.


Os Personagens e o Romance

Reese é uma garota sofrida mas que não perdeu sua delicadeza. Driblou seus medos, encontrou um emprego e lutou contra sua dislexia, trabalhando sua autoconfiança.
Mase, além de sexy, é um amor. Sempre esteve ao seu lado, a apoiando. Teve lá seu momento "macho-alfa", mas a gente perdoa.
Nesta continuação, ambos amadureceram e foi lindo ver como o amor deles é sólido, puro e verdadeiro. Os personagens tem seus próprios dramas e defeitos, são fortes, tocantes e singulares, beirando o real.

Claro que no desenrolar da história algumas questões do passado foram respondidas enquanto que outras pontas surgiram, fazendo com que personagens secundários ganhem destaque nos próximos volumes. A entrada de novos personagens também foi um "must"  que deu mais sabor.

Entre o Texas e Rosemary Beach, vamos rever alguns personagens, inclusive Rush (seu lindo!) e Kiro (de Kiro & Emily) que reaparece para acertar os ponteiros com Mase. 
#falomaisnada se não vira spoiler!


O que esperar 

As cenas são sempre ágeis, sem enrolação, e com diálogos precisos. 
Os capítulos são intercalados sobre os pontos de vista de Mase e Reese. O livro finaliza a história desse casal e já deixa o guancho para o que veremos no próximo volume: a história de River.

Neste romance new adult, Abbi Glines me ganhou mais uma vez com sua escrita. Na verdade, ela não escreve. Ela encanta. Suas histórias são sempre cheias de amor, com pitadas hot na medida e algumas doses de drama, descobertas e superação.
Mais uma vez a Arqueiro caprichou na capa e na diagramação e Abbi Glines num romance que nos faz cair de quatro facilmente.

A trama é clichê mas, como todos os livros de Abbi Glines, é apaixonante! A leitura flui deliciosamente, de forma dinâmica e os personagens são encantadores.

Vai ter risos, suspiros e lágrimas. Muitas. Enfim, muito de tudo. Prepare seu emocional.



Ao Seu Encontro
Rosemary Beach # 11
Abbi Glines
Editora Arqueiro
2017
224 páginas


Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.

No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.

Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.

Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.

Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.


Série - Rosemary Beach
1. Fallen Too Far (2012)
2. Never Too Far (2013)
3. Forever Too Far (2013)
4. Rush Too Far (2014)
5. Twisted Perfection (2013)
6. Simple Perfection (2013)
7. Take a Chance (2014)
8. One More Chance (2014)
9. You Were Mine (2014)
10.5. Kiro's Emily (2014)
11. When I'm Gone (2015)
12. When You're Back (2015)
13. The Best Goodbye (2015)
14. Up in Flames (2016)

River e Nan


Rosemary Beach 14
Rosemary Beach 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário. Muito obrigada pela visita! Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...