Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Assunto: Literatura Estrangeira / Clássicos / Romance
ISBN: 97885723280741a. Edição / 2011
280 Páginas
Lançamento: Fevereiro / 2011
- Sinopse:
Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen, A Abadia de Northanger conta a história da adorável Catherine Morland, jovem fascinada por romances góticos e possuidora de vívida imaginação.
Em meio aos passeios e bailes da sofisticada sociedade de Bath (onde se depara com coqueteria, insinceridade, vaidades e intrigas) e à estada na Abadia de Northanger (onde se depara com os perigos de se deixar arrebatar pela imaginação), esta ingênua e íntegra heroína encontra o amor, bem como passa a conhecer melhor a natureza humana.
“Por que não aproveitar o prazer de uma vez? Quão frequentemente a felicidade é destruída por tolos preparativos!” Jane Austen
Jane Austen era uma mulher escrevendo sobre o ano 1800 sem rancor, sem ódio, sem medo, sem protestar, sem pregar. Era assim que Shakespeare escrevia.” Virginia Woolf
A Abadia de Northanger retrata o balneário de Bath, Inglaterra, frequentado por Jane Austen e sua família, na obra protagonizada por Catherine Morland. Em meio aos passeios e bailes durante uma temporada em Bath, a jovem e ingénua Catherine Morland conhece outros jovens da cidade, entre eles John Thorpe e Henry Tillney, inseridos no mundo da literatura e da história, revelando assim à ingênua Morland os deleites de grandes romances.
Ela fica deliciada com os seus novos conhecimentos - a sedutora Isabella, que apresenta a Catherine os prazeres dos romances góticos, e os sofisticados Henry e Eleanor Tilney.
Jane Austen |
Com os delírios da produção gótica, Catherine entra em um conflito entre ficção e realidade durante suas experiências literárias e estadia na casa, cujo ambiente a remete ao antigo, ao sombrio e ao fantástico. Ali, influenciada pelos romances de terror e intriga, Catherine começa a imaginar terríveis crimes cometido pelo General Tilney, arriscando a perda da afeição e Henry. E terá então de aprender a diferença entre ficção e realidade, amigos verdadeiros e falsos.
-
Parabéns pela resenha Vick! Já li A Abadia de Northanger e amei! Beijos!
ResponderExcluirOlá Vanesa!
ResponderExcluirJA é perfeita, né?
Bjs e bom feriado pra vc,
Vick