Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8501099333
ISBN-13: 9788501099334
1a Edição / 2012
Lançamento previsto: 27/7/2012
- Sinopse:
Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Intepol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito- uma assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.
-
Oi pessoal
ResponderExcluirOlha, li este livro, é maravilhosa toda a história e te envolve do começo ao final como todos os livros do Sidney Sheldon mas fiquei com dúvidas quanto ao final de história. Alguem pode por favor me dizer o que realmente aconteceu?
Bjs
Oi Anônimo...rs
ResponderExcluirEstou lendo este livro exatamente por isso...uma amiga leu e ficou na mesma dúvida que você.
Humm...espero entender.
Abraços
Eu entendi +/- o final: Sofia (lisa) tinha matado o enfermeiro para fugir. Essa revelação deixa o livro totalmente de cabeça para baixo, por que nao diz se essa foi a única mentira dela ou se tudo foi uma farsa e ela, e nao Frankie, era a culpada.
ResponderExcluir-bjus
Olá
ResponderExcluirQuem ainda não leu o livro, não leia este comentário. Falarei sobre o final.
Entendi assim:
Lisa matou o enfermeiro provavelmente depois de seduzi-lo e feito ele alugar uma casa para eles.
Assim, é provável que ela mate Matt também.
Acabei de ler o livro. É surpreendente!! Cria toda uma imagem de vítima, de inocência sobre a personagem Sofia/Lisa, uma mulher vulnerável e incapaz psicologicamente, para surpreender e revelar a verdade no final. Nos últimos trechos, o(s) autor(es) coloca(m) em dúvida a ingenuidade e inocência da Sofia. Para mim, qdo o enfermeiro começou a demonstrar um sentimento por Sofia, imaginei que seria interessante se a história tivesse uma reviravolta. Imaginei que Sofia poderia não ser tão inocente assim, mto pelo contrário, acabar sendo a mentora de todos os crimes e que teria agora um novo comparsa (o enfermeiro). Qdo ela se reaproximou de Matt, e fez com que ele se separasse da sua família, acabou o transformando num alvo como antes. A diferença é que ele não estava rico, uma vez que deixou o dinheiro com a ex e filho. Mas Sofia e o antigo parceiro não estavam interessados no dinheiro, e sim na "causa" (punir os que abandonaram a família). Assim, acredito que Matt será a próxima vítima. Pena que não vamos saber. rs, Adorei o livro!
ResponderExcluirMuito boa colocação Andressa Miranda.
ResponderExcluirAo q tudo indica Sofia seduziu o enfermeiro e o manipulou para q ele a ajudasse na fuga, depois ela volta e por algum motivo o mata, e acredito q fará o mesmo com Matt, mas na minha opnião o final deixou muito a desejar.
Bjuss
acabei de ler o livro e com sou fã de carteirinha dos livros do Sidney AMEI o livro. Na verdade ele me lembra muito o final do livro "Conte me seu sonhos" aonde a personagem principal tb se trata apos multiplos assassinatos, mas no final fica a pergunta no ar: ela se curou ou nao? Neste senti a mesma coisa. A Lisa foi pintada como um anjo e o menipulador foi o Mancini, mas ele sempre se demosntrou arrogante e imponente no livro assim ele nao poderia ser o "anjo da escuridao" Lisa eh q sempre foi pintada de vitima, a morte do Carlos Hernandes soh deixou claro quem realmente foi o brutal assassino em todos os assassinatos, ela no caso. Amei a historia, embora na parte q ela encontra o Matt em Bali eu jah descobri a historia, talvez por estar tao acostumada com as historias do Sidney, afinal ja li todos os livros dele.
ResponderExcluirQ legal já leu todos?!
ExcluirPoderia me dizer se existe uma sequência?
Depois de Anjo da Escuridão tem alguma sequência dessa história?
Gostei muito do livro também, mas o final ficou um ponto de interrogação.. Todos os comentários, tiram minhas dúvidas.
ResponderExcluirEu gostei muito. É bem a características dos livros dele, e como dito acima, me lembrou um pouco de Conte me seus Sonhos.
ResponderExcluirO suspeitava que era realmente uma pessoa ruim e o final, mesmo que fiquei um pouco confusa por um momento, deduzi que ela também mataria Matt, afinal ele também abandonou a família.
Sofia , Lisa , angela emfim matou o enfermeiro Hernandez pq ele( e agora Matt) eram as unicas pessoas que sabiam que ela estava viva . Como não tinha a minima possibilidade de Matt á entregá-la a Policia , ela resolveu matá-lo . Agora só matt sabia de sua identidade , e ela , ao tudo que parece ,confiava nele , melhor dizendo amava-o e não seria capaz de lhe fazer mal algum, como já fizera antes .
ResponderExcluirMATT ASSIM COMO LISA É UM DOENTE.SIM! DEPOIS DE CONHECER TODA A HISTORIA DESSE ANJO, MESMO ASSIM CONTINUA DE CERTA FORMA SENDO UM CUMPLICE DESSE AMOR MORBIDO E DOENTE.CLINICAMENTE LISA TEM DISTURBIO MENTAL, COMETERA OS CRIMES NAO TOTALMENTE LÚCIDA, E AINDA ASSIM CONFIAR NELA PRECISA SER DOENTE.. E RESTA IMAGINARMO SE ELE SERÁ OU NAO A PROXIMA VITIMA
ResponderExcluirLi o livro e também achei super envolvente e o final surpreendente (li em 2 dias). Porém, pra mim a Tilly não amarra os pontos soltos na história como o Sheldon, pra mim, essa é a grande diferença deles. Sinto falta de conhecer as personagens dela intimamente (Sofia Basta e Grace Brookstein de Depois da Escuridão) com riqueza de detalhes como Sheldon descrevia Jennifer Parker, Tracy Witney, Noele Page, Catherine Douglas entre todas heroínas de Sheldon.
ResponderExcluirPor isso, ficamos sem saber o que realmente aconteceu e ainda bem que todos interpretamos da mesma forma (ela seduziu e matou o enfermeiro pra tirar a paz do alucinado Matt), só que sem sabermos seus reais motivos e quem de fato era Sofia... como Danny tanto repetiu no livro: ela não tinha vida!!
Gostei muito dessa resenha. É uma das minhas preferências de livro.
ResponderExcluirAcabei de ler ontem A Outra Face. Muito bom!
Só existem duas possibilidades:
ResponderExcluir1: Matt mata o enfermeiro pois "O que quer que fizesse em sua vida, Matt nunca mais colocaria Lisa em risco".(pg394)
2: Lisa mata o enfermeiro pois "Matt, que ficou ao seu lado quando mais ninguém ficou. Matt, que sabia tudo sobre ela... Bem, quase tudo... Mas ainda a amava" (pg395)
Só nos resta a dúvida!
ResponderExcluirGostei muito do livro e claro, fui curiar os comentários..
ResponderExcluirNossa eu estou muito confusa, será mesmo que Sofia vai matar o Matt? Será que vai ter continuação assim como o O Sol da Meia Noite? Help, please!!
amo esse livro já li mais de uma 20 vezes e mui bom
ResponderExcluirApesar de não ter o toque mágico do mestre, que nos envolve e nos une ao personagem, o livro é muito é bom. Lisa (Sofia,...)na verdade é o anjo da escuridão.Ela seduz e assassina o enfermeiro,após ele alugar uma casa para eles morarem, e tudo indica que Matt será o próximo, já que abandonou sua família, como os outros. A prova de que ela é manipuladora foi durante o julgamento quando ela pronunciou "Eu era espancada" após dizer que ela só assistia aos crimes, e também quando diz " ele sabe tudo sobre mim; bem, quase tudo". Durante sua estadia na clínica, ela, e não Mancini, elabora um novo personagem, uma nova vida e um novo nome.Isso indica que talvez, ela tenha feito isso anteriormente e não Mancini( não sei).O fato de ela querer retornar ao Marrocos também foi estranho, afinal, ela não tem vida.O fato é que Sheldon nos fazia pular da cadeira com os rumos da narrativa e nos apaixonar pelos personagens. Em meu segundo livro de Tilly, não me identifiquei com nenhum. Mas sem dúvida a história é muito interessante e a teia, envolvente. Creio que haverá continuação.
ResponderExcluiramei o livro, muito bom, a culpada sempre foi Sofia, desde o começo, Mancine criou um monstro assim que que começou com seu plano de vingança, e ele mesmo era vítima de sofia, como o cafetão disse a Danny, Mancine era fascinado por ela, a beleza dela era sua arma, o problema dela o tempo todo foi sexual, ela amava o Mancine mas ele como os outros a colocaram num altar de gloria, eles a idolatravam a consideravam uma linda jovem, pura, inocente e imaculada, e tudo o que ela queria era um homem que a visse como mulher, quando Matt a conheceu e realmente a amou como mulher a satisfazendo como ela queria ela encontrou o seu "pote de ouro", mas ela era ligada a Mancine, e acredito que ela concordava em matar os caras porque apesar de sair machucada, era o único momento em que ele a possuía como mulher, ela acabou por seduzir todo mundo.
ResponderExcluireu li o livro e simplismente amei ...a historia é envolvente e o final me deixou surpreendida pq eu pensava q a historia girava em torno do assassino cruel e não da pobre angela;tracey ;irinaa ;lisa;sofia...e eu nunca imaginaria q elas poderiam ser todas a mesma pessoa,ate pq elas tinham caracteristicas tao diferentes......enfim a historia é maravilhosa e me impulsionou a ler sem parar .foi quase impossivel parar de ler ate pq o livro ja começa otimo e impactante e termina melhor ainda
ResponderExcluirMeuu Pai eterno, que livro é esse que mexeu com todos os meus sentidos e com a minha deusa interior? Coitado do Matt!!!!!
ResponderExcluirSofia, amooo de coração!!!
Genteeeee!!!!! O livro é ótimo...No final fiquei com muita raiva da Sofia ou melhor da Lisa......
ResponderExcluirLivro espetacular, assim como todos os outros de Sidney Sheldon! Mas diferente do ''O Plano Perfeito'', onde o final me senti realmente surpresa, nao imaginava, em '' Anjo da Escuridao'' ja havia descoberto boa parte do seu desfecho, quando Sofia se encontra com Frankie e o mesmo dorme com o barman, que por sua vez, no momento que ele conta que Frankie era gay e Sofia conhece Miles, nao foi tao surpreendente. O final do livro tirou um pouco do heroismo de Matt, pois havia abandonado sua ''nova'' familia. Epilogo ficou sensacional!
ResponderExcluirEu AMO demais todos os livros do Sidney Sheldon,e estava muito curiosa para ler um desses livros da Tilly Bagshawe que usa o nome do Sidney,mas para quem já leu os livros dele,percebe-se com clareza que ela usa alguns "métodos"dele para escrever,mas não escreve como ele.Eu talvez esteja sendo muito crítica ao dizer isso,mas apesar de ser um livro que prende a atenção,na primeira cena de crime já sabia que a Sofia era a mesma mulher em todos os crimes e estava envolvida de alguma forma,para mim o livro não teve mistério,nem surpresas,talvez por já ter lido TODOS os livros do Sidney e a tal Tilly ter usado muitos momentos de outros livros dele no Anjo da escuridão.Vou tentar ler outros para ver se muda essa impressão que tive de ser uma cópia fajuta do Sidney.
ResponderExcluirEu AMO demais todos os livros do Sidney Sheldon,e estava muito curiosa para ler um desses livros da Tilly Bagshawe que usa o nome do Sidney,mas para quem já leu os livros dele,percebe-se com clareza que ela usa alguns "métodos"dele para escrever,mas não escreve como ele.Eu talvez esteja sendo muito crítica ao dizer isso,mas apesar de ser um livro que prende a atenção,na primeira cena de crime já sabia que a Sofia era a mesma mulher em todos os crimes e estava envolvida de alguma forma,para mim o livro não teve mistério,nem surpresas,talvez por já ter lido TODOS os livros do Sidney e a tal Tilly ter usado muitos momentos de outros livros dele no Anjo da escuridão.Vou tentar ler outros para ver se muda essa impressão que tive de ser uma cópia fajuta do Sidney.
ResponderExcluireu amei a istoria e to lendo pela segunda vez, so que nao entendi direito, quem asassinava os maridos era sofia , e quem a estrupava?? mas ameia historia eo final surpreendente mas ja tinha a noçao que sofia e todas as outras era a mesma mulher . se alguem souber melhor posta ai pra mim....
ResponderExcluirola nao entendi bem o final quem matava os marido . se todas era uma so qhe as estrupava ??esa foi inha duvida mas o livro é divino amei.... se alguem souber responde ai....
ResponderExcluirLi o livro e adorei. Não tem indício nenhum que Matt tenha matado Hernandes ao contrário de Sofia. Ela diz que voltou pra pagar uma dívida a ele. Foi aí que ela cometeu o assassinato. Hernandes se apaixonou por ela ajudou e em troca ela prometeu que voltaria para ficar com ele.ele deve ter ameaçado Sofia. Que se ela não voltasse ele a denunciaria. Isso eu imagino ok? Foi aí que ela,o anjo da escuridão sabendo que não ia cumprir e sabendo do risco que corria não pensou duas vezes para elimina-lo do caminho da "liberdade" dela. Matt com certeza será o próximo. Ele cometeu o deslize de todos: deixou a família e desapareceu com outra mulher. No caso ela Sofia.
ResponderExcluirEu nuuunca iria desconfiar de Lisa/Sofia.
ResponderExcluirCaramba, vejo que esse pessoal que comentou é realmente muito esperto.
Eu me achava muito esperta e não imaginei nem de longe isso.
Não consegui ler o livro inteiro até porque esse livro é da minha professora e eu não posso ficar com ele muito tempo...
Mas o que eu li confesso que adorei, dentre muitos livros que eu li esse foi um dos melhores. Eu não conhecia Sidney Sheldon mas adorei o trabalho dele e de Tilly Bagshawe.
Pelos comentários que li, Sofia, a menina que foi abandonada no orfanato pela mãe que era prostituta foi de certa forma "entregue" pelo marido para um homem bem mais velho que ela, querendo se vingar ela o matou e fez isso com todos os outros homens que abandonaram a família ?
Acho que o mesmo aconteceria com Matt, pois ele abandonou a família para ir atrás de Danny e desvendar o mistério, pelo que intendi Sofia, Angela, Irina, Tracey e Lisa são todas a mesma mulher? E pior,a assassina?
genteeee adorei o livro, até a aprte que li... e Adorei o site também, meus parabéns...
Livro mt bom.
ResponderExcluirAcho que "Lisa" matou Hernadez, quando "foi pagar a dívida pra ele" e que ela que comandava as operações para as mortes e não Frankie. E ela que controlava ele.
Resumindo: ela que era a culpada desde o começo.
Amei o livro mais o final me deixou com um ponte de interrogação na cabeça... Podia escrever o 2
ResponderExcluirAmei o livro, mas não foi escrito pelo Sidney Sheldon e sim pela sua discípula Tilly Bagshawe, usando a marca de Sidney Sheldon. SPOILERS: pelo que entendi ela controlava o Frankie e induzia ele a cometer os assassinatos, mas ela era a mentora. Em duas oportunidade o autor mostra isso; quando ela fica com raiva no tribunal, a máscara cai por alguns momentos... mais no final, quando ela pensa no Matt, ela diz" ele pensa que me conhece, as vezes eu mesma não me conheço". Eu acredito que ela passou a amar o Matt, fugiu com a ajuda do Carlos Hernandez e depois teve que matá-lo, pois ele sabia que ela estava viva, sem rastros... foram pro Marrocos realizar o "sonho" da Lisa, que enfim é Sofhie Basta. Acho que não tem sequência, até por quê, não precisa.
ResponderExcluirO livro tem uma história muito interessante que te dar vontade de ler cada vez mais cada capítulo até o final, mais quando acaba fica um suspense, sem saber ao certo o que realmente aconteceu com os personagens. Não gostei do final do livro.
ResponderExcluirPara mim parece claro que Sofia manipulava Frankie em todos os assassinatos e que era ela, não ele, que os cometia. Ela sabia que a única coisa que o deixava excitado era o fato de estar no controle, e por amá-lo, mesmo que de uma forma tortuosa, desejava-o independente de como fosse. Então, ela fingia estar com medo dele para que depois de cada assassinato ele a estuprasse e ela ficasse satisfeita (visto que no livro várias passagens mostram que as relações entre eles eram raras, levavam meses e que ela ansiava por isso).
ResponderExcluirAcredito que ela seja a assassina e ele o cúmplice, porque no momento em que David Ishag está desacordado e a polícia está entrando na casa, Frankie entrega a faca para Sofia e manda ela cortar a garganta dele.
Então ela diz:
"-Não posso. Atire se você quiser, Frankie. Mas eu não posso fazer isso. De novo não." (página 318).
Por que ela diria DE NOVO se não tivesse matado as outras vítimas? Para mim, essa fala é uma evidência de que ela é quem mata. E só não o fez desta vez porque sabia que a polícia a pegaria em flagrante.
Acredito que ela dê a falsa sensação de controle para Frankie propositalmente. Como ele mesmo diz no julgamento, quem escolhe as vítimas e as identidades é ela. Isso é reforçado no final, quando ela sozinha escolhe a identidade de Lisa Danley.
Não imagino que ela vá matar Matt. Pelo contrário. Ela o ama como amava Frankie, e com ele não há problemas no sexo, sendo melhor ainda para ela. Vejo, dessa forma, que ele se tornará o novo cúmplice do Anjo da Escuridão, substituindo Frankie.
Matt está apaixonado o suficiente para segui-la cegamente e fazer tudo o que ela quiser.
Uma continuação assim seria muito interessante! Eu compraria com certeza!
Pessoal, A Sidney Sheldon é uma mulher, casada e com 4 filhos até o final deste livro... Adorei as explicações de vcs para o final...
ResponderExcluir