Um Perfeito Cavalheiro
Os Bridgertons 3
Julia Quinn
Ele achava que já havia desejado mulheres antes. Mas aquilo... aquilo ia além de tudo. Era espiritual. Estava na sua alma. (Benedict - pág. 208)
A tempestuosa Família Bridgerton mais uma vez me conquistou! Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série de Julia Quinn, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Um romance de época delicioso de ler, com boas doses de romance, pitadas de humor inteligente e claro, momentos muy calientes.
Desta vez o leitor conhecerá a história de Benedict Bridgerton, o "segundo" homem da família mais importante (e popular) de Londres.
A história deste livro é uma releitura adulta de Cinderela, com direito a mocinha que perde a luva no baile (ao invés do sapato), uma madrasta megera e um príncipe encantado para lá de gostoso! hehehe
Com a participação especial de Lady Whistledown e a presença marcante de Violet, a matriarca da família, este novo volume se tornou uma adorável batalha de corpetes e saias rodadas.
________________________________
Cinderela em Londres, 1815
Sophie Beckett era uma bastarda. Ela sempre soube disso. Os empregados do conde Richard Gunningworth sabiam disso. E Araminta, sua nova madrasta, também sabia... ou pelo menos desconfiava. Mas foi quando Conde Gunningworth morreu, que sua vida de conforto - mas sem o amor do pai - mudou definitivamente. De herdeira bastarda, Sophie virou a serviçal da Casa Penwood. E assim foi até seus 20 anos... até o dia em que Sophie saiu escondida para ir à um baile de máscaras na Casa dos Bridgertons.
Linda em seu vestido prateado e com uma máscara cobrindo boa parte do seu rosto, Sophie adentrou o salão da Casa Bridgerton, num dos bailes mais esperados da temporada de Londres. E foi lá que Benedict Bridgerton a viu pela primeira vez e nunca mais a esqueceu. Foi lá que ele conheceu a única mulher que tocou sua alma... e seu coração.
As pessoas pareciam saber quem ele era. Sophie percebeu que, sempre que o homem se movia, os outros convidados abriam-lhe passagem. E quando ele mentira, com a cara mais deslavada, e a chamara para dançar, os outros haviam cedido e se afastado.Era bonito e forte e, por aquela única noite, seria dela.
(Sophie - pág. 39)
Uma faísca entre eles logo se acendeu e, seduzidos pela magia do momento e pelo beijo trocado, Sophie e Benedict se apaixonam perdidamente. Um verdadeiro conto de fadas...
- Quero vê-la amanhã - falou baixinho. - Quero visitá-la e ver onde mora.
Sophie ficou em silêncio, tentando não chorar.
- Quero conhecer seus pais e brincar com seu maldito cachorrinho - continuou ele, meio inseguro. - Você está entendendo o que quero dizer?
A música e o ruído das conversas ainda vinham do salão de baile, mas o único som no terraço era o ritmo ofegante da respiração dos dois.
- Eu quero... - A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras - Eu queroo seu futuro. Cada pedacinho seu.- Não diga mais nada - implorou Sophie. - Por favor. Nem mais uma palavra.(Benedict e Sophie - pág. 55)
Mas Sophie não podia revelar seu rosto e nem sua origem. Benedict não a aceitaria. Ele era rico e ela a filha ilegítima de um conde. Só restava a Sophie ter seu baile dos sonhos, possivelmente o único de sua vida, guardar aquele momento para sempre e amar Benedict em segredo.
- Você está muito quieta - comentou Benedict baixinho.
- Eu só estava pensando.
- Sobre o quê?
- Sobre as coisas que sentiria falta, ou não, se minha vida mudasse de forma drástica.
O olhar dele ficou mais intenso.
- E você espera que ela mude de forma drástica?
Sophie balançou a cabeça e tentou disfarçar a tristeza ao responder:
- Não.
O tom de voz dele ficou tão baixo que era quase um sussurro:
- Você quer que ela mude?
- Quero - retrucou ela com um suspiro, antes que pudesse se conter. - Com certeza.
Benedict segurou as mãos dela e as levou aos lábios, beijando uma de cada vez com toda a delicadeza.
- Então vamos começar agora mesmo - decretou ele. - E amanhã você estará transformada.
- Esta noite eu estou transformada - sussurrou ela. - Amanhã, eu desaparecerei.
Benedict a puxou para perto e deu um beijo breve e suave na sobrancelha dela.
- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite.
(Benedict e Sophie - pág. 46)
É Meia-Noite. Hora de tirar as máscaras!
E assim, à meia-noite, sem revelar seu rosto, Sophie sai correndo do baile, deixando Benedict para trás. Ele tenta alcançá-la, mas seu esforço é em vão. Sophie precisa retornar à mansão antes que Araminta e suas filhas voltem para a Casa Penwood... antes que elas também deixem o baile... antes que a descubram...
.. mas então, no dia seguinte, Sophie é expulsa de casa e deixa Londres.
O Sr. Bridgerton, por sua vez, parece não ter qualquer interesse pelas jovens frequentadoras dos eventos sociais. Ele comparece a quase todas as festas, mas tudo o que faz é olhar para as portas, provavelmente esperando alguém especial.
Quem sabe...
Uma noiva em potencial?
(Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown - 12 de Julho de 1815)
Dois anos depois, o destino resolve dar uma ajudinha...
Sophie teve sorte em conseguir um emprego como camareira na mansão dos Cavender. O único problema era o assédio constante de Phillip, o filho dos Cavender. Numa das festas na mansão, regadas à bebida e orgia, Sophie tenta fugir mas acaba nas mãos do violento Phillip. Entretanto, o destino resolveu colocar Benedict novamente em seu caminho e ele a salva das garras do brutamonte. E Benedict se apaixona por ela. De novo. Mesmo sem saber que ela é sua dama de prateado, a mulher por quem ele vem procurando nos últimos anos. A mulher que fugiu de seus braços no baile e que agora povoa seus sonhos.
Ela tinha sido quieta e reservada no começo, claramente tentando respeitar o padrão de que criados não devem ser vistos ou ouvidos. Mas Benedict não aceitara esse comportamento e passara a envolvê-la nas conversas apenas para que ela não saísse do quarto. Ou então a incitava e alfinetava para lhe provocar alguma reação, porque gostava muito mais dela cuspindo fogo do que dócil e submissa.Benedict a deseja, mas como ela é uma serviçal, ele propõe que Sophie seja sua amante. É inaceitável que alguém na posição dele se case com alguém como ela. Para Sophie, isso é inconcebível. Ela tem príncípios! E pior, ela está magoada por ele não a ter reconhecido como sendo a mulher do baile...
(Benedict - pág. 125)
Benedict não está disposto a ceder diante da recusa de Sophie e a chantageia para que venha com ele à Londres pois lá poderia a proteger e, com toques de sedução, a convencer a ser sua amante. A verdade é que Benedict sente algo muito intenso por ela, algo que só sentiu uma única vez... pela mulher de prateado!
- Seja minha - pediu Benedict, com a voz densa e urgente. - Seja minha agora. Para sempre. Eu lhe darei tudo o que desejar. Tudo o que quero em troca é você.
(Benedict - pág.145)
Agora os dois terão que lutar contra o que sentem um pelo outro. Só assim poderão viver um amor de conto de fadas.
_________________________________________
Lady Whistledown vos conta...
Sophie é uma moça educada, gentil e prestativa mas, definitivamente, é boazinha demais. Ninguém aguentaria por tanto tempo os desmandos de Araminta, a bruxa-madrasta-víbora-megera (bom, toda história que se prese tem que ter um personagem para ser odiado, certo?). Voltando a Sophie, ela é um personagem consistente e forte. Gostei dela - e sofri com ela.
Quanto à Benedict... ainda tento me curar da ressaca literária!
Sou apaixonada pelo ímpeto de Anthony, seu jeito de menino levado e libertino, sua língua afiada, mas Benedict, ah, ele é muito fofo!!! Tem todo o jeitinho na conquista, é amável, carinhoso, atencioso. É lindo em seus mais de 1,80m - o mais alto de todos os Bridgertons! E agora estou dividida entre dois irmãos. Aff!!!
Benedict é perfeito em seu papel de "Príncipe Encantado". Ele salva sua amada Cinderela (Sophie) das mãos da madrasta má (Araminta, a cobra). E neste livro descobrimos um lado de Benedict que ninguém - nem mesmo Violet - conhece. Pronto, troquei de amorzinho! rsrs
- Acho que vou beijá-la - murmurou ele.
- Acha?
- Acho que preciso beijá-la - acrescentou Benedict (...) - É como respirar. Não há escolha.
(Benedict e Sophie - pág. 141)
Lady Whistledown está novamente um passo à frente das fofocas de Londres. Que mulher matreira! Ela sabe de tudo, tem espiões por todos os lados. Só pode ser!!! Ela é o verdadeiro BBB do século XIX!!! Não tem ninguém mais ligeiro ou antenado do que a misteriosa fofoqueira. Nem mesmo o Google sabe de tudo o que ela sabe! rsrsrs
Violet Bridgerton, por sua vez, mostra para que veio - e com tanto talento ela ganhou seu próprio conto na série, chamado Happilly Ever After. A matriarca da família mais cobiçada, linda e rica de Londres, não perde seu jeitinho casamenteiro e protege sua prole com unhas e dentes! Seu embate com Araminta é uma das partes mais bacanas do livro.
Falando nisso, você se lembra do ABCedário dos Bridgertons?
Vamos lá: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth...
Eloise, com 21 anos, irá dar muito trabalho lá na frente. A moça é perspicaz e já dá indícios de que ela e seu irmão Colin são muuuuuito parecidos - ou seja, ambos adoram infernizar os outros Bridgertons! rsrsrs
Falando em Colin, mais uma vez ele está impagável. Eu o adoro! Colin é uma peste e também pagará por seus pecados - e não vai demorar muito. Penelope Featherington parece ser sua pedra no sapato...
Daphne e Simon fazem uma ponta com seus rebentos - assim como Anthony e Kate. Pois é, essa família Bridgerton está crescendo... desse jeito vai dar para completar o ABCedário todo!!!
Hyacinth está com 14 anos e Francesca com 20. Gregory está estudando no exterior e nem dá as caras no livro. tsic tsic
_________________________________________
Meia-Noite, hora de virar Abóbora!
Um Perfeito Cavalheiro fala do encontro de almas gêmeas e de um "sentimento místico vibrante" - palavras de Benedict! É um romance de época que dá uma ressaca literária danada...
Mas seu coração levou menos de um segundo para perceber que uma vida tranquila com Sophie era, de longe, preferível a uma vida pública sem ela. (Benedict - pág. 259)
A história é dividida em duas partes. A primeira (Londres, Maio de 1815), momento em que Benedict
conhece Sophie no baile de máscaras e a segunda (Abril de 1817), quando os dois se reencontram. Entretanto, eu diria que há 3 partes pois logo no início do livro temos algumas páginas que nos remetem à infância de Sophie.
conhece Sophie no baile de máscaras e a segunda (Abril de 1817), quando os dois se reencontram. Entretanto, eu diria que há 3 partes pois logo no início do livro temos algumas páginas que nos remetem à infância de Sophie.
O livro tem 23 capítulos e no início de cada um temos uma crônica de Lady Whistledown. Uma das coisas que adoro e é uma constante nessa série, é que Julia Quinn alterna a narrativa: ora conhecemos o ponto de vista de Sophie, ora de Benedict. Amo isso!
No Epílogo de Um Perfeito Cavalheiro, somos arremessados em 1824, 7 anos depois! A prole dos Bridgertons está crescendo e Lady Whistledown, depois de 11 anos escrevendo suas crônicas, está prestes a se aposentar... Hum... até parece...
Admiro Julia Quinn por entrelaçar com facilidade as histórias dos personagens e por levar o leitor a fazer parte da família Bridgerton sem nenhum esforço. Somos voyeurs assistindo o desenrolar das histórias de cada personagem ao longo dos anos, conhecendo seu passado e vendo seu futuro. Então, definitivamente, somos da família!
Em Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn criou um ambiente romântico e mágico - um pouco diferente dos livros anteriores. E é por isso que quando o livro termina, fica a sensação de que "o amor AINDA está no ar".
Enfim, Um Perfeito Cavalheiro, assim como seus dois antecessores, é aquele tipo de livro que a gente devora! E me arrisco a dizer que é uma das melhores séries que li nos últimos tempos. Mais um livro muito querido e de leitura imperdível!
O próximo a enfrentar as fofocas de Lady Whistledown será Colin em Os Segredos de Colin Bridgerton, o quarto volume da série a ser lançado pela Editora Arqueiro. E digo uma coisa, nesse livro em especial, Lady Whistledown vai estar de olhos bem abertos... e grudados em Colin!
_________________________________________
Rumo à Inglaterra: Vou atormentar um Bridgerton!
Primeiro uma caminhada por Hyde Park... quem sabe encontro um Bridgerton por lá...
Hyde Park |
Hyde Park |
Hyde Park |
Depois uma visita à Grosvenor Square - Casa dos Bridgerton em Londres
Grosvenor Square |
Grosvenor Square |
Grosvenor Square |
Mayfair - tomar um chá, na outra Casa Bridgerton
Bruton Street #6 - Casa dos Bridgerton
Bruton Street |
Bruton Street |
Bruton Street |
Londres
Palácio de Kensington
Trilha Sonora
Este é um video fan made que adoro muito e que sempre posto quando se trata da saga dos Bridgerton...
_________________________________________
Um Perfeito Cavalheiro
Os Bridgertons - Livro 3Título Original: An Offer from a Gentleman Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance de Época
1a Edição / 2014
304 Páginas
- Sinopse:
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu.
Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinncomprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
_______________________________
- A Série Os Bridgertons
3. An Offer from a Gentleman (2001) - Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002)
5. To Sir Philip,with Love (2003)
6. When He Was Wicked (2004)
7. It's in His Kiss (2005)
8. On the Way to the Wedding (2006)
Happily Ever After (2013)
Bridgerton 2nd Epilogues
It's in His Kiss: The Epilogue II (2006)
The Viscount Who Loved Me: The Epilogue II (2006)
Romancing Mister Bridgerton: The Epilogue II (2009)
When He Was Wicked: The Epilogue II (2009)
An Offer From a Gentleman: The Epilogue II (2009)
To Sir Phillip, With Love: The Epilogue II (2009)
_______________________________
Capas Estrangeiras
Louca para ler esse 3º livro da série. Amei os dois primeiros e estou quase deixando de lado o livro que estou lendo no momento ansiosa para começar Um perfeito Cavalheiro que acabei de comprar!
ResponderExcluirLouca para ler esse 3º livro da série. Amei os dois primeiros e estou quase deixando de lado o livro que estou lendo no momento ansiosa para começar Um perfeito Cavalheiro que acabei de comprar!
ResponderExcluirnova por aki, venho logo dizendo que adorei o blog!! resenhas maravilhosas!! bem eu ja conhecia o s Bridgertons, os li em pdf, e devo dizer são incriveis!! a Julia Q nos faz sentir que somos parte de toda a historia!! achei maravilhoso a ed arqueiro lança-los!! ja tenho os 3 ate agora publicados, ñ vejo a hr de ter o de Collin em minhas mãos!!! amo-o e a tbm Lady Whistledown, um personagem a parte !!! li em algum lugar que esta previsto p ser lançado em agosto!! n poderia ser mais perfeito mês do meu aniversario!!! :) seria o melhor presente que eu poderia ganhar!!!
ResponderExcluir... ficando por aki!! falo de mais!!! mais uma vez digo: adorei o Blog!! estão de parabens!!
Olá Francislene!
ResponderExcluirLeia Um Perfeito Cavalheiro! Julia Quinn é maravilhosa e os Bridgertons é garantia de diversão e muuuuito romance!
Bjsss,
Vick
Olá Alynne!
ResponderExcluirSeja bem-vinda! Os Bridgertons são demais, não é? :-D
Bjssss,
Vick
Tava olhando uns livros na Saraiva quando achei os de Julia Quinn escondidos na parte de baixo e o que imediatamente me chamou a atenção foram as capas! lindíssimas! Quando li os enredos só faltei ter um troço! Amo histórias que se passam na Inglaterra em outro século ( essa paixão começou quando li mais de dez vezes Jane Eyre e duas vezes O morro dos ventos uivantes!rsrs ) Resolvi por O visconde que me amava primeiro. E o que foi aquilo?!!!!! Nossa! Apaixonei! Acabei de ler Um perfeito cavalheiro, e o livre é belíssimo!! As cenas quentes são mais moderas do que no O duque e eu ( acho linda as cenas que ela descreve, mas confesso que achei um pouco exagerado tantos detalhes ) Enfim, espero ansiosa por Colin!!!kkkkkkk e não esqueço de Anthony até agora meus Bridgertons preferido! Como só teve uma história com as filhas que foi Daphene, vamos ver se as outras vão nos surpreender! Eu tenho uma séria impressão que Hyacinth não será flor que se cheire!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir